"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PRESENÇA DO POVO FORTALECE GRUPO DE HERIVANEO

O grupo que apóia Alfredo Nascimento na cidade tem recebido por parte do povo um tratamento diferenciado. Sem precisar fazer muito esforço em suas reuniões, que rapidamente se transformam em comícios, eles comparecem em massa para ouvir as propostas, aplaudem e ficam até o final dos eventos.

Diferente de outras reuniões de cunho político feitas coletivamente no município de Humaitá, nas que são convocadas por Herivaneo e seu grupo um clima diferente toma conta do ambiente, e, pode-se notar que é realmente o povo quem comparece, e não simplesmente os colaboradores que seguram bandeiras e são pagos para aplaudir.

Nessa quinta-feira, não foi diferente. O Bairro de São Domingos Sávio foi o palco de mais um comício patrocinado pelo grupo nanico de Herivaneo, Joel Guerra, Manoel Domingos, Terrinha e Altanira Ulchoa além do Professor Bertino.

Quem começou as falas do comício foi o Professor Bertino que assim se pronunciou:

Conheci o Lula em 89 e naquela época ele era apenas um homem trabalhador que tinha ensino primário, fui preso na ocasião por 3 dias em São Paulo, por conta de minha posição política.

Alfredo foi escolhido como um dos melhores ministros do governo Lula, este caboclo do Rio Grande do Norte adotou o amazonas como sua nova casa e merece nosso voto.

O governo que aí está joga asfalto encima da lama e eu pergunto onde estão os empregos que eles geraram? Humaitá é a cidade dos contracheques, se tirarmos os que trabalham no poder público a cidade para.

O prefeito que está aí tem uma equipe fraca que não consegue sequer saber qual a vocação econômica de nossa cidade.

O segundo a discursar foi Joel Guerra:

Somos oposição porque não concordamos com o que está sendo feito em nosso estado. Vocês estão satisfeitos com a saúde da cidade? Se precisarmos de um atendimento que envolva exames de alta complexidade temos que ir a Porto Velho, antes com a estrada ruim muitos de nós morriamos no caminho, hoje com a estrada tudo está melhor, pelo menos não temos que morrer dentro de um buraco na pista.

Na educação e na assistência social estamos abandonados, quem precisar de alguma ajuda desse governo pode ter certeza que não receberá, não se tem recursos pra nada.

Hoje, segundo estatísticas que nos vieram as mãos, temos cerca de 3000 pessoas de Humaitá trabalhando em Porto Velho, isso porque o Eduardo não fez nada pelo nosso município.

Manoel Domingos:

Falar de Alfredo é falar de desenvolvimento, até hoje não conheci nenhum governo que tenha uma política de simpatia em relação ao interior, mas isso vai mudar, pois se eles pensam que o povo vai comer asfalto que ainda por cima está rachando com apenas três meses.

O povo não vai permitir que essa gente continue nos enganando, dia 3 de outubro vai saber dar o troco a altura.

O Amazonas foi o estado que mais recebeu recursos para o Luz para Todos, porém por conta da ingerência do governo do estado o povo do interior está na escuridão.

Herivaneo:

Não quero um governo só pra ficar em Manaus, quero alguém que resolva os problemas de Humaitá, Lábrea, Manicoré, Apuí, enfim nossa região.

Eles conseguiram os canhões, mas quem está com a munição somos nós, não adiante pegar um monte de lideranças se o povo que é o que importa está com a gente.

Humaitá é um foco de desemprego por isso nós precisamos de um governo que olhe para nós de uma forma diferente.

Hoje nós temos um grupo pequeno, mas o que interessa é que o povo está do nosso lado. Por causa do Alfredo temos hoje 200 Km de asfalto até Porto Velho, isso faz com que a gente chegue em Porto Velho com uma hora e meia, por isso creio que Alfredo será nosso governador.

Renato falou no discurso dele na praça que o único porto que o Alfredo está caindo, mas quero ressaltar que tudo está sendo arrumado e ficará ainda melhor e mais forte.

Hoje vemos um monte de gente estudando em Humaitá, e onde estão os empregos para esta gente? Com o Alfredo temos uma esperança de mudar o quadro, e com está gente que está aí, podemos contar?

Hoje temos fontes segura que nos dizem que Alfredo ganha em pelo menos 63 municípios do estado, e, em Manaus também não será diferente.

Altanira:

Até segunda-feira estávamos fazendo exatamente o que o Lula fez no começo de sua vida política, nós e o Alfredo panfletamos em frente à fábrica da LG em Manaus.

O outro lado está tão desesperado que anda derrubando nossos cartazes pelo interior do estado. Em Manaquiri derrubaram até mesmo nosso palanque e o Alfredo falou encima de um montão de terra, e isso com platéia cheia.

No tempo que estive fora nas caminhadas que fazia com o Alfredo pude ver o carinho com que ele era recebido. Hoje sou a única candidata a Deputado Federal do interior.

Rebeca Garcia saiu de Humaitá com 6000 votos, eu pergunto o que esta senhora fez pela cidade? E o Silas Câmara, o que fez? Semana passada a mulher dele foi pega com mais de 400 mil Reais no Acre.

O interior do Amazonas tem 905 mil votos, chegou a nossa hora de termos alguém lá em Brasília.

Quero contribuir com Humaitá da mesma forma que faço em Porto Velho. Temos que dar uma resposta positiva no dia 3 de outubro.

O comício terminou por volta das 21:30 com todos indo para suas casas com uma certeza, a eleição na cidade tem fortes indícios de que Alfredo ganha de forma esmagadora.


Haroldo Ribeiro


.

3 comentários:

  1. ALfredo 22 estamos com vc...

    Chega desse Osmar e seus Ladrões...

    vamos éh de 22...

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha opção tinha que ir no comício do Governador, aquele que mandou adiar o FEstival de Quadrilhas, a abertura do jogos do OSWALDO Cruz...

    Humaitá vai dar uma REsposta no dia 3 próximo...ha vai....

    minha vontade éh de participar e levar minha família pra reuniões dos Coordenadores de Alfredo... mas serei desligado do meu empredo concerteza...pq eles vizeram isso com um amigo meu do São José...

    Ass... JUSTICEIRO...

    ResponderExcluir
  3. estava presente nesse dia...

    nossa tinha gente mesmo Haroldo..

    mas assim...essa Drª Altanira é uma Grande Mulher, penso que nós Humiataenses temos que dá uma chance... até pq ela é de casa...

    - falou umas verdades, como o caso dos Deputados Federais que só vem aqui pra roubar os votos edepoisnem olham pra nossa gente...

    Alfredo 22 e Altanira 1312

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade