"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

“Justus paxillum Inde!” Acabou está feito, esta posto!

Encerram-se ou deveriam ter encerrado a exposição das idéias e candidatos na política. No popular seria; quem comeu, comeu! Acabou o milho acabou a pipoca! “Agora valeria a opinião do eleitor!”


Não é bem assim... Essa briga esta longe de terminar, é fogo de monturo; arde nas entranhas. Dissemos não a Dilma, dissemos não a Serra. Mas dissemos sim a Marina Silva! Marina que como Lula veio do campo, da camada mais simplória da sociedade; mas veio com uma força de causar inveja ao povo de sua terra onde foi preterida.

O Acre tratou marina como enteada, mas o Brasil recebeu marina como primogênita... Coisas do Brasil sabe como é! Santo de casa não faz milagres...

A primeira etapa não foi suficiente para dirimir, esclarecer as dúvidas do eleitor. Vamos ter uma nova rodada de mesmices, acusações, agressões mútuas e ao eleitor. São necessários mais 26 dias.

Se fizermos uma análise mesmo que superficial, esta tudo como antes, da forma que começou; então vamos por partes!

Se colocarmos numa escala de valores; qual o maior anseio hoje dos eleitores brasileiros?

Creio que “O FICHA LIMPA!” Ele nos foi negado, pelo poderosíssimo TSE!

Faltou ao SUPREMO a imparcialidade. Faltou ao SUPREMO, comprometimento com o povo brasileiro. E o que ora digo foi constatado com as ligações de José Serra para o ministro Gilmar Mendes, influenciando na decisão da obrigatoriedade dos dois documentos como condição para votar.

Os TRE’s negam registro aos chamados candidatos “FICHAS SUJAS”, mas permitem que eles continuem suas campanhas confundindo o eleitor... Preocupam-se com questões hermenêuticas, secundárias, com posicionamentos e tamanhos de placas; algo que tem relevância mais que não é o cerne da questão.  

Á bem da verdade, o eleitor menos informado, que é a grande maioria, fica á mercê dos candidatos preferidos da mídia, dos institutos de pesquisa, e de toda sorte de enganadores. Para eles é apenas mais um voto e se ele vai acompanhado de uma nota de 50 reais, que mal faz!?

Como se não bastasse ainda ressuscitaram o voto útil, uma velha prática dos coronéis de barranco, fazendeiros ricos e senhores de engenho do velho Brasil, que consiste em induzir o eleitor a não “perder o voto” votar em candidato que segundo eles não vai ganhar.

Para que e a quem servem os tais Institutos de Pesquisas? Á serviço de quem eles estão? Quem os contrata com freqüência? Quem paga?

Não se enganem, nessa briga de foice o que nós os pobres mortais temos que fazer é descobrir quem é o menos pior” para a nossa região, nossas cidades, nossos filhos e cerrar fileiras. Votar sim mais de acordo com nossa consciência.

Vejam bem, eles negam ao povo o “FICHA LIMPA”, mas querem tirar o “TIRIRICA”.

Manaus AM, 05 de outubro de 2010.

Benjamin Pinheiro.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade