"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O QUE HOJE É BRINCADEIRA PODE VIRAR COISA SÉRIA

Acabo de receber inúmeros e-mails pejorativos contra os candidatos que estão disputando o segundo turno das eleições para presidente do Brasil. A princípio parece apenas uma brincadeira; e só depois é que verificamos gravidade da coisa.


O jogo baixou e muito, ficou rasteiro; estão pondo lama no ventilador... É uma irresponsabilidade tratar uma eleição presidencial com as bobagens que circulam na internet é brincadeira. A continuar assim, logo vão partir pra agressão física.

O Brasil tem orgulho do seu avanço democrático, das eleições limpas praticadas anteriormente, não vamos agora retroceder; não vale a pena. Nós os brasileiros temos que aprender a conviver com o contrario, sobretudo aprender que democracia é curvar-se diante da vontade da maioria; mas também é não tripudiar; não zombar do voto vencido.

Se continuarmos nesse tom, logo, logo será instalada a intolerância, a insanidade pode tomar conta das pessoas e ai sabe-se lá o que pode acontecer.

Por isso faço este apelo e creiam leitores minhas preocupações procedem...

Ao receber um e-mail com incitação, com comparações absurdas dos candidatos, com mentiras; não repasse, quebre a corrente. Não permita que joguem no lixo a democracia brasileira; não deixe que enlameiem a nossa história...


Benjamin Pinheiro.
imagem: abril.com.br


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade