"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projeto Caminhando Para Uma vida Saudável


Humaitá (AM) – A Prefeitura do Município de Humaitá, através da Secretaria Municipal de Saúde criou e implantou o programa Caminhando Para Uma Vida Saudável, que objetiva tirar do sedentarismo pessoas da terceira idade e outras faixas etárias. 

Criado há três meses, o projeto já está implantado e funcionando em 13 pontos diferentes da cidade, onde duas vezes por semana, os mais de 400 participantes recebem orientações de profissional fisioterapeuta, com acompanhamento dos Agentes de Saúde da área onde o projeto é desenvolvido. 
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Sara Riça, as atividades físicas desenvolvidas no Projeto, têm ajudado bastante na melhoria da saúde, no bem estar e na auto-estima dos participantes, que estão encarando a vida de forma diferente e com muito mais saúde. 
A  secretária também destacou a preocupação do prefeito Dedei Lobo, que, segundo ela, vem investindo de forma contínua nos programas de saúde, em pessoal qualificado e na estrutura necessária para a melhoria da qualidade de vida da população de Humaitá.

Elias Pereira
Assessoria de imprensa

Um comentário:

  1. ORIENTADOS POR FISIOTERAPEUTAS? AGENTES DE SAÚDE? A SECRETARIA DE SAÚDE DE HUMAITÁ DEVE REVER SEUS CONCEITOS HEIN, NA CONTRATACÃO DE PROFISSIONAIS QUE PRESCREVAM EXERCÍCIOS FÍSICOS OLHA O Q DIZ A LEI:

    Segundo o Art. 1º da Lei nº 9.696/98 “O exercício das atividades de Educação Física e a designação de Profissional de Educação Física é prerrogativa dos profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física”.
    Segundo o Art. 2º da Lei nº 9.696/1998: Apenas serão inscritos nos quadros dos Conselhos Regionais de Educação Física os seguintes profissionais:
    I - os possuidores de diploma obtido em curso de Educação Física, oficialmente autorizado ou reconhecido;
    II - os possuidores de diploma em Educação Física expedido pôr instituição de ensino superior estrangeira, revalidado na forma da legislação em vigor;

    SÓ PRA SE TER UMA IDÉIA O GLOBO REPORTER DO DIA 22.10.2010 DEDICOU SEU PROGRAMA A IMPORTANCIA DO EXERCICIO FISICO PARA SAÚDE E PRA QUEM ASSISTIU VIU QUE A ENFASE FOI MUITO GRANDE NOS PROFISSIONAIS DE ED FISICA.
    VISTO Q AS PESSOAS Q ESTAO TRABALHANDO NESSE PROJETO COMO OREITADORES DO EXECICIO FISICO ESTAO EM EXERCICIO ILEGAL DA PROFISSAO.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade