"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SEM ARTUR PERDE O BRASIL, MUITO MAIS O AMAZONAS

Jornais de todo o Brasil demonstraram surpresa pela não eleição de Artur Virgilio. Um dos parlamentares mais elogiados do país, considerado senador não do Amazonas mais do Brasil inteiro Artur era um nome certo na próxima gestão do senado.

No Amazonas os números revelaram a decepção, pois o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) e a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) garantiram as duas vagas para o Senado nas eleições deste domingo (3). Com 99,09% da apuração concluída, Braga tem 42,05% dos votos válidos, enquanto Grazziotin reúne 22,84%. O atual senador Arthur Virgilio (PSDB), com 21,94%,
Alguns, como no caso do famoso Blog do Holanda sem falar no UOL, chegam até a dizer que o povo do Amazonas não sabe votar, o que fica como lição de tudo isto é que a mesma regra que há para o governador deveria ser cumprida também pelo vice, caso este tivesse intenções de ser o primeiro no processo sucessório. Sem a devida fiscalização dos órgãos públicos fica muito difícil para um candidato vencer a estrutura do poder desempenhado por alguém que é governador, está com a máquina tendo tudo o que precisa para permanecer no cargo.  


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

.

4 comentários:

  1. Perdimos um grande lider do Amazonas, outro igual a ele, que defende nosso Amazonas com unhas e dentes, tá muito dificil de se encontrar.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil está de luto, a derrota do senador Artur significa uma punhalada na Democracia, o Braga usou toda a estrutura do Estado para empurar guela abaixo a Vanessa mas todo o povo tem o governo que merece e o povo amazonense e quem vai sentir. Quem é que vai nos defender na Tribuna Alfredo (que mostrou não ter credibilidade alguma), Eduardo (um poço de arrogancia que não se criará no Senado) ou a Vanessa (a VAnessa), perdemos não só um Senador do Amazonas mas perdemos o Senador do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O Arthur Virgilio, colheu o que plantou. Ele se preocupou em seus oito anos de senador, fazer o jogo do partido em ser uma oposição feroz e aguerrida, em contraste com o crescimento do país. Por outro lado, a sua atuação na ZF de Manaus, foi dúbia, em confrontação com o PSDB paulista. Eu sou paulista, e moro no Amazonas há algum tempo, há alguns anos atrás estive na região de Taubaté, e a ELG montou uma enorme empresa montadora de tela de LCd para informatica, fiquei surpreso quando vi, por causa da ZFM, ou seja, para não bater de frente com o PSDB paulista, ele vacilou. E realmente mesmo votando no PT o Arthur era um ecelente nome e representava bem o estado. Mas democracia é isso, foi respeitado a vontade popular.

    ResponderExcluir
  4. O povo não só do Amazonas, mas do Brasil disse NÂO a esse projeto político, que independe de pessoas, não adianta ser um "grande" político a serviço de um projeto entreguista da nação brasileira, Artur era líder de FHC, um governo que acreditava que a ausência do Estado seria a solução para o povo, e todos nós vimos salários abaixo da inflação, empresas sucateadas vendidas a preço de banana, e a lei de informática tirar inúmeros recursos do PIM, as universidades públicas serem dilapidadas do seu patrimônio e encorajadas a criar taxas e cursos pagas q foram freados no atual governo para aumentar vagas e fazer concurso publico para cursos gratuitos.
    Antes da eleição se ponderava a transferância de domícilio do Artur para o Rio e ainda tem gente que vem me dizer que os eleitos não nasceram aqui, ora, eu não nasci no Amazonas, mas quando chego no meu Estado de origem, me chamam (e fico muito feliz) de Amazonas, pq aqui construi minha vida, como alguns eleitos, e tantos outros, um discurso de quem não tem o que falar contra.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade