"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

UM HOMEM DIFERENTE NUM MUNDO DE IGUAIS

O que as eleições revelaram no estado
do Amazonas foi o imenso poder do mais forte. Não dá para negar que Omar Aziz usou o poder da máquina para se eleger a um cargo majoritário. Pela primeira vez na vida Aziz pode ser visto como um protagonista e não um coadjuvante, pois como diz o Dr. Renato “vice não é nada!”


Em Humaitá houve um apoio transgênico a Alfredo Nascimento, na prática, mesmo Herivâneo sendo um grande político, admirado por muitos, faltou alguma coisa em sua defesa a Alfredo na cidade, coisa que sobrou em Marquinhos Damacil, prefeito de Apuí.
Marquinhos não titubeou, foi retaliado, fecharam-lhe os cofres públicos do estado, mesmo assim com coragem e determinação ele venceu as eleições em sua cidade, e, não importa se Omar ganhou no restante do estado em Apuí ele levou peia, e tudo por conta de um homem que tem coragem de sobra e é gente humilde, que ainda senta num boteco e fala de igual pra igual, com faxineiro, agricultor ou doutor, não importa.
Esta é a marca maior de Damacil. O povo de Apuí não gosta de cabra frouxo, que tem medo de dizer o que pensa ou que nega fogo na hora de dizer de que lado está. Segundo o respeitado site Portal de Apuí, um dos melhores do estado, Damacil mesmo Não tendo feito nenhuma obra de peso e tido na época das eleições como um prefeito não muito popular teve a favor de si o fato de ser quem é, um homem de palavra.
Na terra das lindas cachoeiras o nome Damacil está cada vez mais em alta, já cotado para ter papel decisivo no próximo pleito. Na cidade Alfredo Nascimento venceu seu principal oponente por 3.129 contra 2.450 de Aziz uma diferença de 679 votos, mais de 12 pontos percentuais.
Vitória esmagadora também na disputa para a Câmara Federal. O candidato Marcelo Serafim apoiado pelo prefeito obteve 2.131 votos contra 658 do Deputado Federal Silas Câmara. Esses números engrandecem o prefeito de Apuí que será perseguido por José Melo, até mais do que Omar, segundo algumas línguas do sul do estado, entretanto não se pode esquecer que Alfredo é Senador da República, e se Dilma vencer deverá assumir alguma posição importante na administração. Com certeza Alfredo se lembrará de Damacil como um dos poucos amigos de verdade no estado.
Para Alfredo, os moradores de Apuí e o Brasil, Marquinhos continua sendo um homem diferente num mundo de iguais.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
foto: Portal Apuí


.


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade