"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DOMINAR A LÍNGUA PORTUGUESA A DIFERENÇA PARA UM CONCURSO FELIZ

























Saber interpretar é crucial e primordial, por conta de erros nos concursos muitos têm ficado fora do mercado de trabalho e longe de um salário polpudo no fim do mês.
Em vários estados do país concursos preencherão várias vagas. Gente que se aposentou, outros que morreram, ampliações de quadros serão a os fatores que introduzirão milhares de pessoas no mercado de trabalho, entretanto, pessoas que cada vez lêem menos, têm aversão à língua portuguesa serão os próximos eternos desempregados ou trabalhadores que ocuparão vagas de segunda categoria com salários pífios.
Em Humaitá é gritante o número de estudantes que não conseguem fazer uma interpretação mínima de um texto. Ao fim do período fundamental alguns sequer conseguem elaborar um texto lógico que permita uma interpretação coerente por quem lê. Parte do problema está nos próprios jovens que tem excesso de condições para desenvolverem o seu lado criativo e não o fazem, outro fator são professores mal pagos, sem um plano de carreira definido e com poucos recursos didáticos.
Em Humaitá existem excelentes professoras de português, entretanto na correria do ano letivo e em meio a classes superlotadas fica difícil dar uma maior atenção, por isso quem quiser ter um melhor preparo para concursos devem procurar a Professora Marta que dá aulas todas as noites na Rua 5 de Setembro, 1330 que tiver interesse deve comparecer ao local indicado.




Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade