"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 20 de novembro de 2010

O LADO BIN LADEN DE CADA UM


Logo depois dos ataques terroristas as Torres Gêmeas nos Estados Unidos uma face estranha e altamente prejudicial começou a ser revelar, ou seria melhor dizer que demonstrou a verdadeira face de vários seres humanos espalhados pelo mundo. O sentimento de alegria em meio à desgraça alheia.

Alguns se lembravam de contos como o de Roobin Hood, o herói que roubava dos ricos para distribuir aos pobres, outros chamavam a nação americana de usurpadores do mundo, porém o que estava revelado na alma dessas pessoas era o mal que está escondido em todo o ser humano em menor ou maior grau.
A dor imposta pelo ato terrorista a várias famílias não só americanas como também a outras espalhadas pelo mundo, que por infelicidade estavam nas torres naquele momento, foi simplesmente motivo de comemoração pela maioria dos muçulmanos e por outros seres nada humanos de vários países.
Embora o que vou dizer possa parecer estranho, mas o certo é que no dia-a-dia em doses homeopáticas o animal dentro de cada ser humano se desenvolve. Nos jogos de futebol (soccer), paixão nacional no quesito esporte  no Brasil, quando um árbitro comete algum erro a favor do time adversário, a grande maioria dos torcedores da equipe prejudicada chama os piores palavrões os direcionando ao juiz.
Muitas vezes ao se presenciar linchamentos de ladrões, estupradores, condenações que acabam em pena de morte em países que é permitido este tipo de punição, uma enorme platéia mundial comemora como em fim de campeonato.
Ao presenciar um filho de vizinho sendo preso, olhares de reprovação e alguns: bem feito! Podem sonoramente serem ouvidos. O que é isso senão o lado Bin Laden de cada um sendo demonstrado? Estes se tivessem uma chance para fazer algo até mesmo pior, fariam.
Ataques terroristas acontecem todos os dias na vida da maioria das pessoas, sem perceber, desejamos o mal aos outros, comemoramos pela desgraça e derrota alheia, depois nos levantamos do sofá, palitamos os dentes e voltamos a sermos os hipócritas de sempre.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade