"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 28 de novembro de 2010

O preço do Progresso



Todo o progresso tem lá o seu preço a ser pago, é exatamente isso que tem acontecido no centro da cidade. As ruas estão esburacadas pelos serviços que são realizados procurando melhorar a situação para que Humaitá possa continuar existindo.


A cidade se prepara para a festa da padroeira que ocorrerá entre o fim de novembro e começo de dezembro. Esta é sem dúvida a maior festa da cidade, superior até mesmo ao carnaval, pois neste evento pessoas de todas as idades comparecem à paróquia para fazerem as suas orações e após rondarem o comércio que circula a Catedral num imenso shopping ao céu aberto.
No centro ao lado do Mercado Municipal seguindo a Rua Monteiro até a frente da Igreja Matriz os buracos se sucedem e a lama causada pelo barro que é trazido pelos caminhões também emporcalham o centro. Se após todo esse esforço o resultado for bom, tudo será esquecido e até lembrado como memorável, se porém, ocorrer o contrário, as críticas serão a tônica eterna do que foi mal feito.
Bom é lembrar nisso tudo que as obras em frente à matriz são tão importantes que se algo der errado até mesmo à igreja poderá ser prejudicada e vir a sumir dentro de um buraco qualquer. Embora essa previsão possa parecer sombria, o buraco que está próximo ao Posto Bem-te-vi é um grande exemplo do que pode acontecer se algo for feito na época errada sem os devidos cuidados necessários.



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade