"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PEDAGOGIA DA UFAM E A CIDADE REAL E IDEALIZADA



Os alunos dos cursos de Pedagogia fizeram nesta sexta feira, 05, uma amostra de trabalhos pesquisados em toda a cidade de Humaitá. Quem compareceu no edifício novo da instituição na Rua Circular Municipal pode ver os painéis que mostravam várias faces da cidade, sendo retratadas neles sua história, cultura e culinária.

Os futuros pedagogos analisaram detalhes da vida da cidade para mostrar de forma bem elaborada uma visão panorâmica do que se pode ver hoje, o que se viu ontem sem esquecer os anseios que se podem vislumbrar no amanhã.

O ponto alto das apresentações foi o deguste de produtos da terra que foi distribuído de forma gratuita a todos os que por ali passavam. Outro detalhe pertinente veio das inúmeras expressões populares que já fazem parte do dia-a-dia de todo o brasileiro, mas que a maioria não se dá conta de que tudo já é parte de todos nós como uma segunda pele.

Muitas turmas já estão próximas de terminarem seus cursos, resta para muitos o gosto de ter feito alguma coisa para a melhoria da realidade urbana de uma terra que por muitos anos foi esquecida pelo Brasil, como um filho sem mãe.





 
 
Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.




Um comentário:

Comente com responsabilidade