"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VEM PAULADA POR AÍ!

       Ainda não assumiu o cargo maior da nação e Dilma já acena com uma medida bastante impopular o retorno da CPMF ou mais conhecido como imposto do cheque. Novamente a desculpa é a saúde que todos sabem, por mais que se faça sempre está na UTI.

        Faltam leitos nos hospitais, os médicos são poucos, principalmente nos lugares mais distantes dos grandes centros e quando se paga bem aos médicos os outros funcionários, que também são gente, ganham bem mal obrigado!
       Isto acontece bem debaixo de nosso nariz, pois um médico aqui na cidade ganha mais de 15 mil Reais por mês, o que é justo, porém muitos funcionários do hospital que em outras localidades do país ganham mais de 1500 reais, por aqui só recebem 700 ou menos.
As prefeituras como as de Humaitá tem o direito de reclamar, pois o governo deixou a batata quente nas mãos dos prefeitos que têm a responsabilidade de custear a saúde, despesa mais cara numa administração, chegando muitas vezes a gastar mais do que a educação, se o valor for calculado por pessoa beneficiada.
    O Brasil já é um dos países que mais cobra impostos no mundo, em algumas mercadorias, mais de 25% é imposto, se o cálculo for feito em cima de bebidas alcoólicas e cigarros os valores vão a mais de 40%. Com toda essa massa de dinheiro o governo patrocina vida boa para um monte de gente, enquanto a maioria da população ainda está vivendo como “lascada”.
     Quando o povo votou em Dilma esperava que o tiro no olho não viesse tão cedo. O medo se sustenta pois Dilma tem a maioria no senado e na câmara o que faz da maior discípula de Lula uma semideusa brasileira.
    O dia da posse não chegou e o povo, principalmente os mais humildes, pensam que por trás do óculos ou das lentes de Dilma ainda existe um ser humano que se irmana com os que têm menos posses, caso contrário é esperar a paulada e depois passar alguma planta do mato na cicatriz.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
imagem:universia.com.br


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade