"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Delegacia de Humaitá: serviço inacabado

Quem passa em frente a Delegacia de Polícia nova não imagina que por trás do edifício recém reformado existe uma estrutura que só não para por conta da bravura de seus poucos funcionários.
Embora a empreiteira responsável pelos reparos tenha recebido mais de 900 mil reais pela conclusão da obra, ela ainda carece de acabamento e não foi assinada pela equipe que faz uso de seus recursos pelo lado da lei.

Ainda existem ferros mal soldados por onde bandidos de alta periculosidade fogem constantemente cumprindo o papel que lhes cabe, não há funcionários suficientes para assumirem os serviços, obrigando os poucos que dão plantão a permanecerem mais tempo cumprindo suas funções sem que o ganho seja maior por conta disso.

A única viatura que a polícia civil dispõe está no conserto, e tudo indica que só ficará pronta na copa de 2018. Os policiais não contam com nenhuma estrutura de investigação. A sorte é que a maioria dos crimes cometidos tem a autoria conhecida, porém no caso de estupro que abalou a cidade apouco tempo, pouco ou nada se pode fazer para definir a autoria do crime por não dispor de meios para averiguá-los.

A segurança do cidadão de bem fica a deriva. O estado não faz o que lhe é obrigação e o povo, espera sentado a operação da justiça, sob a bandeira da única certeza que se pode ter: “ Se a justiça dos homens falhar, a de Deus não tarde a acontecer.


Haroldo Ribeiro
foto: humaitá em foco


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade