"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quem é o aniversariante?

Era aniversário de Paulo Astorga,
ele completava 27 anos, novo cheio de planos e vida, o rapaz esperava receber vários presentes nesta data que pra ele era especial, pois estava namorando e completara seu curso de direito pela universidade mais concorrida de sua região.

A festa foi marcada num salão de festas, o Le Baron, um dos melhores da cidade. Tudo estava a contento, muitos salgadinhos, um grupo de garçons muito bem articulados para atender os cem convidados que receberam convites. A música já estava tocando, e todos começavam a chegar. Paulo foi rápido ao banheiro do recinto e quando voltou, algo inacreditável estava acontecendo, a festa já estava cheia de convidados, todos estavam ali, porém para sua surpresa, amigos que não foram convidados, várias caras desconhecidas além dos que realmente haviam sido convidados dançavam freneticamente na festa.

Algo estava muito estranho, na comemoração, outra pessoa era cumprimentada a toda hora. Era um tal de Marquinhos que tomava todas as cenas e recebia os cumprimentos. Mais difícil ainda para Paulo era saber que o Marquinhos não fazia aniversário naquela data. Paulo sabia disto por ter freqüentado uma festa em que o aniversário do rapaz era comemorado.

Sem saber mais o que fazer e após ver sua própria namorada cumprimentando outra pessoa Paulo gritou:

- Ei! Seus idiotas o aniversário é meu!

- Meu Deus! Paulo acorda meu filho!

Ufa! Era só um sonho, pensou o rapaz ainda impressionado.

A época era de natal e Paulo, no mesmo dia do pesadelo foi ao shopping no centro da cidade para comprar um presente de amigo secreto. Crianças andavam pra lá e pra cá, gente por todo lado, todos consumindo. Um pensamento tomou conta de Paulo, quando olhava para um homem vestido de Papai Noel.

“Véio! que maluco. Quem faz aniversário é Jesus, e este aí é quem ganha a fama”

O futuro advogado entendeu que existe alguém, muito mais importante do que ele, que é esquecido todo o ano, mas que não é acordado de um sonho ruim, mas confirma a verdade incontestável. O homem se esqueceu de Jesus. O homem esquece que há um Deus.


Haroldo Ribeiro


.





Um comentário:

Comente com responsabilidade