"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 31 de janeiro de 2010

MULHER PERDE O OLHO POR QUERER MÚSICA ROMÂNTICA



 Elna Ribeiro do Nascimento de 31 anos, moradora da Rua Dom José localizada no bairro de Nova esperança, foi atacada violentamente pelo menor L.F.M.L de 17 anos, morador da Rua 5 de Setembro.
O motivo do ataque que custou uma das vistas de Elna se deu por motivo banal. Os dois estavam num bar localizado no bairro de são Sebastião, Bar do Barbudo, ela queria ouvir música suave e romântica e ele Funk. Não se entendendo sobre que música ouvir, começaram uma intensa discussão que acabou culminando com as vias de fato, em que o menor acostumado a aprontar delitos com intensa freqüência, incluindo roubos, furtos e agora juntando-se a sua intensa ficha policial uma tentativa de homicídio atacou a vítima munido de uma faca de cozinha do tipo peixeira, que costumava carregar, sendo predisposto ao tipo de ação que sucedeu.
Neste domingo, 31 de janeiro às 11:30h, Elna após ser atingida no rosto e sangrando muito, foi encaminhada ao Hospital Regional de Humaitá, onde constatada a gravidade do golpe no olho esquerdo, foi imediatamente levada ao Hospital João Paulo II em Porto Velho ,Rondônia. Onde passará por cirurgia, com possível perda da visão do olho esquerdo.
Após cometer a monstruosidade o menor infrator se evadiu do local de bicicleta e foi capturado já na entrada da cidade. Como já aprontou muito, o potencial assassino será levado a Manaus onde cumprirá segundo a Lei, medidas sócio-educativas.


Haroldo Ribeiro
Repórter Policial Cobra
Fotos Cobra
Colaboração Polícia Militar

Comente a matéria clicando no título, ajude a fazer o melhor site de notícias de Humaitá - AM


.

sábado, 30 de janeiro de 2010

SÍNDROME DE UM CRIMINOSO PASSIONAL

Matar por amor? Quem ama mata? Quem tem zelo por outro espanca?São questões que a cada dia nós entendemos que estes comportamentos são de pessoas egoístas e desequilibradas.
A lei 11.340/2006 “ Maria da Penha “que foi sancionada com intuito de defender os direitos das mulheres quando estas sofrem violência que denigram suas integridades física ,psicológica,sexual,patrimonial ou moral . Está mulher,Maria da Penha, que emprestou seu nome á uma lei federal sofreu agressões daquele que deveria lhe proteger, seu esposo que era um professor universitário e economista , porém, não se deixou intimidar. Veja mais no vídeo.através desta lei muitos abusos contra a mulher têm sido evitado no entanto, nem sempre consegue evitar o pior que é a morte de mulheres lutadoras as quais não permitem que homens as transformem em marionetes.
Num país onde a lei aplica penas brandas para assassinos você colega, tem que ficar atenta ao comportamento do homem que acaba de conhecer , pois existe o perigo de você esta conhecendo o seu futuro assassino. Após analisar algumas pesquisas e também obter experiência de vida encontro-me apta a dar-lhe algumas dicas para você não cair na armadilha deste canalha que usa a conhecida fala “se não fores minha não serás mais de ninguém”.
Se você pensa que ciúmes exagerado é prova de um grande amor, fuja deste indivíduo, você pode ser a próxima vítima, pois quem ama confia e tem zelo e não fica demonstrando um sentimento egoísta que leva a matar e dizer que foi por amor. Mentiroso! Ele mata por achar que sua virilidade e autoritarismo foram ou podem ser afetados.
Observe como ele age quando está passando por um momento difícil como um desemprego, problema de saúde, etc... ele lhe trata aos berros chegando as vezes até pegar em seus braços com força como se fosse você a culpada de todos os problemas e depois pede desculpas e diz: - meu amor eu não queria agir assim foi culpa do stress. Colega isto é uma furada mostre que você tem amor por sua vida e parta pra outra enquanto é tempo.
Não se iluda com este namorado que diz mulher minha não trabalha fora, não corta cabelo, não pinta unha e etc... pois se você no futuro começar a trabalhar e receber um salário maior do que o dele poderá fazer parte das estatísticas que apontam que de cada 100 mulheres que são assassinadas 70 foram vítimas de crime passional. E você que aceita ser espancada por este que diz ser seu namorado, colega, valorize-se e diga não a este relacionamento pois, as leis no nosso país são muito brandas e você que pode perder sua vida tão valiosa e quem vai não voltar jamais. Aprenda a se amar e só goste de quem gosta de você. Na nossa cidade de Humaitá tem ocorrido muita violência contra a mulher, chegando a gerar óbito e muitas delas não tem a quem recorrer , deste agosto que algumas mulheres têm lutado para implantar o Conselho Municipal da Mulher na cidade e infelizmente um senhor engavetou o projeto sem dar a mínima importância para a petição mas continuaremos com a luta e convidamos você para fazer parte desta luta ,por enquanto te peço fique atenta e não se envolva com este que tem a síndrome de um assassino que mata em nome do amor e se você já esta envolvida com um individuo com este comportamento, escapa-te com tua vida e recomece pois,tem homem maravilhoso que pode te amar e te respeitar, porém para que isto possa ocorrer na sua vida é preciso que você tome a iniciativa se valorizando.


Marta Pereira
www.amazontime.com
Foto: alpb.codata.pb.gov.br/.../20090928112021.jpg



AJHUDE VOCÊ FAZ A DIFERENÇA


Ocorreu nesse sábado, 30 de janeiro mais uma ação do AJHUDE (Ajuda Humanitária para Desastres), desta vez os bairros escolhidos foram São Sebastião e São Pedro. Em todos os lados podia-se notar as pessoas humildes em sua maioria vindo ajudar de bom grado às vítimas dos terremotos ocorridos em 12 de janeiro no Haiti, principalmente em sua capital Porto príncipe.
Este grupo criado através do esforço dos funcionários do Hospital Regional de Humaitá visa mobilizar toda a população da cidade em todo e qualquer evento cataclísmico ocorrido no Brasil ou fora dele para mostrar a força da povo da cidade para ajudar na medida do possível aos prejudicados e assim diminuir um pouco do sofrimento sentido.
Com um amplo e total apoio da Prefeitura da cidade que providenciou um caminhão da Secretaria de Agricultura, veículos menores da Secretaria de Ação Social e de Educação além de carro de som que anunciava a ação no bairro indicando os voluntários que iam de casa em casa recebendo os donativos.
Então se você receber uma ligação de alguém do AJHUDE, ou mesmo tiver a alegria de recebê-los em sua porta, faça a sua doação, ou ligue para: 8119-9573.
Alimentos não perecíveis, roupas em condições de uso, água e tudo que é necessário para a manutenção da vida faz parte das possíveis doações que virão de nossa gente solidária.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


dê o seu comentário abaixo, é só clicar no título e deixar a sua opinião sobre o assunto.

SÓ QUERO OUVIR UMA PALAVRA AMIGA


As pessoas precisam de ajuda. Muitas vezes o que é necessário para se atingir a felicidade é apenas uma palavra amiga.
No mundo capitalista em que vivemos tudo gira em torno do maldito dinheiro, assim, amizades são formadas em bases de areia sem liga ou cimento, casamentos são forjados, baseados no status escondido numa troca de interesse, como na época dos grandes reis da antiguidade, em que os relacionamentos duradouros eram baseados numa troca futura de influências.
Quando contemplamos a história de Jesus Cristo e vemos a entrega feita por Judas, dando de bandeja a posição e denunciando seu grande mestre em troca de míseras moedas, nos temos bem a dimensão do que é o âmago da alma humana.
Churrascadas, carros zero quilômetro, muita gente à roda da mesa do jantar, festas regadas a bom e caro vinho, são atrativos para amizades efêmeras, entretanto na pindaíba, sem casa bonita e andando de bicicleta é que sabemos em quem podemos contar com certeza.
O duro é que muitas pessoas quando vêm que suas vidas começam a decolar, esquece-se de quem comeu o arroz puro com ovo ao lado delas e despreza quem sempre lhes foi fiel.
É amigos, difícil sondar a alma humana. Você que é boa gente não abandone sua mulher que vivenciou maus bocados com você, não jogue fora seus grandes amigos, que seguraram a corda dando a maior força pra você ser feliz, mas se ao olhar para os lados ver enfim que ninguém acreditou em você, ninguém lhe ajudou num momento difícil da vida, ninguém houve que lhe desse uma palavra amiga, lembre-se que o maior homem da história, morreu sem poder contar com ninguém, mas que mesmo assim ainda pode ouvir o que você tem a dizer, sabendo o que é sofrer só sem poder contar com ninguém.

Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NOVA ESPERANÇA, O BAIRRO QUE É A NOVA CARA DE HUMAITÁ


Um dos bairros que mais cresce na cidade, Nova Esperança começa a ganhar status de periferia Vip.
Quem mora por lá não quer mais saber de ir embora, e quem teve algum terreno nas imediações e vendeu, chora a perda de um grande investimento. Embora ainda falte muito para ser feito a verdade é que vários comerciantes   estão abrindo suas portas no local confiando no progresso que se anuncia rápido por aqueles lados.
Como todo bom bairro periférico, quem começa a abrir as fronteiras são os mais pobres que enfrentam todas as adversidades possíveis como: falta de água, lama, doenças tropicais em abundância, falta de infra-estrutura, porém agora algumas pessoas com mais posses estão rondando o bairro e oferecendo valores maiores pelos terrenos que antes eram até mesmo doados pelo poder público.
Nesta ação de doação muitos pegavam terrenos várias vezes, afirmando ser necessitado para depois vender por mixaria e voltar a ficar sem dinheiro novamente. 
Quem conseguiu resistir ao canto da sereia pode hoje, além de ter uma melhor qualidade de vida também possuir um imóvel de valor cada dia mais crescente.
Na questão da saúde, o bairro já conta com um posto onde são feitos procedimentos básicos, o que para quem se sentia completamente abandonado pelo poder publico já é uma grande vantagem.
Assim, hoje que vem a Humaitá e conhece sua periferia pode comprovar que esta é uma cidade com vocação de grande, pronta para decolar e ser feliz.






Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CONSELHO TUTELAR COMEÇA CAMINHAR


Uma das maiores riquezas que uma cidade possui está estampada nos rostos de suas crianças e seus adolescentes, o sorriso de suas crianças, eles são a alegria e a beleza que faz tudo ficar mais bonito.
Os altos índices de pedofilia, violência doméstica contra crianças, exploração sexual de menores é alarmante em todo o mundo, tudo leva a entender que, ou o problema já existia e poucos ficavam sabendo, ou os meios de comunicação estão dando mais ênfase desmascarando os envolvidos.
Na reportagem que fizemos “CONSELHO TUTELAR, SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO”, demonstramos baseados em informações vindas dos próprios conselheiros que a instituição estava abandonada em Humaitá – AM, entre tanto parece que tudo está mudando. No fim de semana passado podia-se facilmente perceber a presença do Conselho fazendo incursões em toda a cidade protegendo, nossas crianças e nossos adolescentes.
Alguma coisa já começou a mudar, as motos foram revisadas, a Kombi da Ação Social foi disponibilizada para o procedimento de blitz e a internet está sendo providenciada. A reclamação que continua é a falta de um número de telefone fixo que até agora ainda não foi providenciado.
O que mostramos em nossas matérias visa tornar conhecidos os problemas da região para que eles acabem e todo o povo possa sorrir, sem drogas, sem pedofilia, sem prostituição infantil e sem medo de ser feliz.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com




.

MAIS UMA VIDA PRECIOSA QUE SE VAI


Dirigir um veículo é uma tarefa que exige todo o cuidado do mundo, pois a qualquer descuido uma vida humana pode se perder. Foi o que aconteceu nesse dia 27 de janeiro no bairro Nova Esperança por volta das 13:40h , quando o motorista, funcionário da Funasa, Edmilson Moreira da Silva  que vinha de uma missão na Rodovia Transamazônica e após deixar sua amiga de trabalho Irlene Lima moradora da Rua Fausto Maia, ao dar a marcha ré no veículo acabou  atropelando a Srª Maria José Nunes da Silva, aposentada 68 anos, mãe de doze filhos.


Segundo a enfermeira citada acima, a aposentada estava atrás do veículo da Funasa (fundação nacional da saúde) numa posição que não dava para o motorista visualizar sendo esta a razão do fatídico episódio. Segundo esta mesma enfermeira não foi o fato do atropelamento em si que teria dado fim a esta importante vida porém ela veio a morrer de problemas cardíacos devido ao grande susto pelo que passou.

Através de outros depoimentos colhidos pelo repórter policial Cobra (O Povo Contra o Crime) o que realmente aconteceu foi que o veículo placa NDN 7943 de cor branca, modelo Ranger, estava estacionado no lado errado da rua, na sua faixa esquerda de quem vai sentido o interior do bairro, e, após dar a ré passou por cima da idosa, vindo a seguir  a passar por cima mais uma vez sem notar que havia atropelado alguém, este relato foi dado pelo próprio filho da vítima, segundo informações que ele colheu no local do acidente.

O que todos concordam em relação ao episódio é que o motorista não negou socorro à vítima, levando-a ao Hospital Regional de Humaitá, onde a congregada da Assembléia de Deus do Bairro de Nova Esperança não resistiu e veio a falecer.

O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Policia de Humaitá pelo próprio filho da vítima pra que tudo seja elucidado e as providências legais sejam tomadas e esclarecidas.

Haroldo Ribeiro/Reporter Policial Cobra
http://www.amazontime.com/
foto: Repórter Policial Cobra





Vem aí " VIII MANIFEST ", que Acontece Neste Fim de Semana em Manicoré

Acontecerá neste final de semana em Manicoré, cidade localizada nas margens do Rio Madeira a 421 km ao sul do Amazonas, nos dias 29,30 e 31 de janeiro, no Parque de Exposição Domingos Galdino de Melo

MANIFEST 2010, programação cultural com nomes expressivos da cultura manicoreense, teatro, poesia, artes plásticas, danças, calouros e músicas inéditas, evento cultural idealizado pelo Prefeito Manoel Galdino (NENA) em 2001.

É o segundo festival de Cultura Manicoreense que oportuniza aos artistas locais espaço para demonstrarem seus talentos nos vários campos da arte. Sua realização acontecerá sempre na ultima semana do mês de Janeiro.
Neste ano de 2010, a prefeitura está com este evento totalmente inovado com novas modalidades e novos espaços para a população manicoreense de todas as idades.

O prefeito e toda a sua equipe de governo, preparam este evento como uma das melhores Festas da Cidade de Manicoré, amantes da arte e da Cultura Manicoreense.

As Festividades terão inicio às 20h:30mim

Dia 29.01.2010 (Sexta Feira)

Abertura Oficial

Às 21:00

Competição de Capoeira, Apresentação de Teatro

Apresentação dos Calouros Adultos

Apresentação das Musicas Inédita

Feras do Pagode

Tempero do Forró.

Dia 30.01.2010 (Sábado) às 19h:30mim

Poesias

Calouros Infato-juvenil

Musica Inédita

Conjunto Orion

Cantor Assis e Banda Átriun, Banda Novo Lance.

Dia 31.01.2010 (Domingo) às 20h:00mim

Arte Plástica

Dança Infantil; Dança Regional; Dança de Rua

Final do Calouro Infantil

Final do Calouro Adulto

Final da Musica Inédita

Desfile da Garota Manifest 2010

Desfile do Garoto Manifest 2010

Cantores de Deus

Banda Milenium

fonte: Portal Manicoré


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A DURA IMAGEM DAS ESTRADAS DO AMAZONAS


Os heróicos moradores que vieram para a Rodovia Transamazônica obedecendo aos clamos do governo nos idos da ditadura militar para ocuparem a Amazônia e assim fazer o povoamento do país no seu extremo norte, recebe todos os anos duros golpes, que faz esta povo guerreiro cada dia mais incrédulo na ação governamental.


A estrada que leva ao Distrito de Santo Antonio do Matupi mais uma vez ficou paralisada, pois no Km 85 sentido Humaitá – Apuí a ponte que cruza o Rio Maici Grande também conhecida como ponte da “Sula”caiu, deixando a população na mão.

Todos os anos o governo faz manutenção na estrada, porém sempre de forma incompleta, e, no caso das pontes o problema se torna ainda mais grave, pois geralmente quando elas caem os caminhões e seus motoristas vão pra dentro do rio, causando um trauma tão grande nestes heróis das estradas brasileiras que nenhum dinheiro ou recompensa do mundo serão capazes de lhes devolver a dignidade sofrida.

A que da ponte se deu no domingo dia 24 de janeiro às 14h00min, quando um caminhão passava indo em direção a cidade de Apuí. O motorista que não sabia nadar foi resgatado por sua esposa que estava com ele no veículo.

O governo Federal está gastando verbas em grande quantidade para a recuperação das rodovias, entretanto as pontes continuam sendo construídas de madeira fazendo com que o povo tenha que passar todos os anos pelo mesmo sofrimento, o de ver o mundo ruindo debaixo de seus pés, sem ter chance de reação, vivendo como brasileiros de segunda categoria, enquanto homens como o Ministro Minc se ufanam de serem os verdadeiros defensores do homem da Amazônia e da sua floresta inatingida.

O que todos pedem é que os que assim procedem, intitulando-se defensores da Amazônia comece a morar a beira da rodovia Transamazônica, trafeguem por ela todos os dias, deixem de serem frequentadores assíduos dos grandes shoppings e dos jantares regados a bons vinhos e sintam e vivam o que o amazonense comum, que não tem sobrenome famoso, sente... uma imensa vergonha de ser um cidadão desrespeitado.


Haroldo Ribeiro
fotos: Éber Jr


Escolinha de Basquetebol Clebson & Minoca “4 anos Educando através do Esporte”


A Escolinha de Basquetebol Profº Clebson & Minoca, é uma instituição sem fins lucrativos que no ano do seu quarto aniversário pretende dobrar seu número de alunos, (atualmente atendemos 100 meninos e meninas de 6 a 15 anos). Acreditamos que, o importante deste trabalho de iniciação, é que o participante terá a oportunidade de se socializar através do esporte, aprenderá a conviver em grupo, estará se descobrindo através do movimento, experimentará vivências motoras, descobrirá o prazer do jogo e do lúdico, das brincadeiras, conhecerá direitos e deveres, estará saindo das ruas (na atual conjuntura pode-se dizer que é um fator preponderante, devido à violência) e sendo educadas através do esporte. Temos certeza que mesmo que não cheguem um dia a se tornarem profissionais do esporte, utilizarão os conhecimentos, aprendidos na escolinha de basquetebol, no decorrer da sua vida.

Podemos dizer que em tempos passados não havia nenhuma divulgação e nenhum apelo feito pela mídia, sobre o trabalho de iniciação e aprendizagem de basquetebol. Através de resultados positivos e observáveis, a mídia destinou um espaço para veiculação de notícias sobre escolinhas e assim a população tomou conhecimento do trabalho implantado em escolinhas de basquetebol.

A figura do professor em escolas de basquetebol é de fundamental importância para o interesse, aprendizado e desenvolvimento do aluno. Um professor bem informado e capacitado é imprescindível, nas escolas de futebol, sendo importante em todos os seguimentos de atuação, pois, para diversas crianças, este será um exemplo de conduta, influenciando assim no seu futuro.

No decorrer das aulas será analisado o desenvolvimento progressivo e as capacidades de movimentos de cada aluno. Essas capacidades de movimentos começam a partir dos movimentos fundamentais (Andar, Correr, Arremessar, Equilibrar, Saltar e muitos outros) trabalhados isoladamente em uma primeira etapa e posteriormente de uma maneira combinada, indo até aos movimentos específicos do basquetebol.

Mesmo sendo uma escolinha , procuramos sempre dentro do possível, realizar amistosos e participarmos de festivais e torneios em Porto Velho RO. Acreditamos que esse tipo de participação tem os seus benefícios como integração, motivação e convivência em grupo; e que esses fatores devem ser vivenciados pelos nossos alunos.

As aulas acontecem no ginásio do Centro de Excelência Ir. Carmem aos sábados sito à rua dos Professores s/n bairro de São Pedro nos seguintes horários.
Das 07h00 às 08h00 crianças de 6 a 8 anos, das 08h00 às 09h00 crianças de 9 a 11 anos, das 10h00 às 11h00 dos 12 aos 13 anos e das 12h00 às 13h00 dos 14 aos 15 anos.

texto: Minoca
fotos: Minoca e equipe




terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BOA NOITE AMAZÔNIA


É difícil acreditar em tudo o que estamos passando, terremoto de um lado, enchente de outro, pais se vingando das ex-mulheres, matando os filhos em seguida dando cabo das próprias vidas, pessoas sendo mortas como um grande reality show, onde todos nós somos espectadores certos na primeira fila de cadeiras do Coliseu do século XXI.

Diante de tudo devemos refletir no que iremos fazer de nossas vidas, pois para nós ela pode ter muito valor, mas para o bandido, a intempérie climática, as fendas profundas da terra, ela nenhum valor tem.

Lembro-me do texto bíblico que diz:

“Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigiam a sentinela.” Sl 127.1

O que eu posso fazer para estar seguro? Contar com um fator chamado sorte, que para mim nada mais é do que a proteção divina.

Você já notou que a maioria dos jornalistas evita falarem do nome de Deus em suas matérias, pois bem eu sou diferente. Não dá pra questionar que certos fatos que acontecem em nossas vidas têm haver com algo superior.

Há bem pouco tempo atrás a notícia de que um avião caiu com 153 pessoas a bordo e só uma menina de 14 anos conseguiu escapar, a companhia do Iêmen perdeu o seu Boeing e muitos passageiros, o mundo ganhou mais uma prova cabal de que alguém em o controle de tudo.

Não vou me estender muito neste texto, porém lhe afirmo com certeza não estamos sós no universo ainda há um Deus que vela por nós e nos protege.


Haroldo Ribeiro





UM HOMEM DE BEM



Na reportagem “Adeus Tralha Velha”, procuramos dar a voz ao poder público em relação aos vários problemas que vêm ocorrendo em nossa cidade, cabe ressaltar porém que erros serão cometidos, pois sabemos que todos nós somos seres humanos sujeito a falhas, entretanto uma pessoa que nos deu todas as informações com a maior educação possível tem sido alvo de críticas infundadas e devastadoras.


O Senhor Eurípedes é uma dos maiores nomes da atual administração, embora tenha trabalhado na administração do Drº Renato, não se tem notícia na cidade de algum desvio de conduta sua em relação ao dinheiro público, pelo contrário este trabalhador vindo de São Paulo com sua esposa para ajudar nos destinos desta cidade tem dado mais do que recebido.

Na ação do leilão público, ocasião em que todo o arsenal de materiais comprados com o dinheiro do povo e tristemente jogado as traças pela administração anterior, Eurípedes foi a principal mente envolvida na ação trazendo recursos para a Prefeitura investir em novos equipamentos.

Qualquer Humaitaense tem o direito de inquirir sobre a administração, pois é o povo quem manda, entretanto aos que pertenceu a antiga administração e fizeram descaso com o que é de todos, não é permitido nada falar, por não possuir tônus moral para cobrar o seja o que for.

Quem é de fora como Excelentíssimo Deputado Sabino Castelo Branco, que merece todo o nosso respeito pelo cargo que possui, embora não conheça de todo a realidade destas terras, é de boa razão o Deputado andar sozinho sem ninguém para acompanhá-lo, coisa difícil, visto ter grande influência, e com gente que tem influência todos querem andar. Saiba diretamente do povo o que foi feito, pois se ninguém vive de passado, ninguém consegue viver em paz com dívidas do passado, então o nobre e distinto representante do povo poderá fazer seu real julgamento.

Para encerrar, sobre o que causou todo este constrangimento em relação a um homem de bem, o Srº Eurípedes, quero ressaltar que ele realmente falou em termos em valores abaixo dos R$ 60.000, entretanto conforme, nos relatou nesta manhã do dia 26 de janeiro, houve após os serviços iniciais um acréscimo, que ele em sua posição não obteve o total da conta final, vindo a formar a cifra que foi alvo de ferrenha discussão na rádio VRM de propriedade do Ex-Prefeito.

Dificilmente alguém desta cidade me verá defendendo alguém deste ou daquele lado, mas quando se fala de gente como o Srº Eurípedes, Não se pode ficar calado, visto se tratar de alguém que realmente se porta com honestidade num imenso de lamaçal que é o mundo de hoje em dia.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/




ACIDENTES DE TRÂNSITO, A CULPA É NOSSA

Nem tudo é culpa do estado. Muitas vezes o cidadão comum tem a sua parcela e grande nos acontecimentos trágicos que sucedem em sua vida.


Humaitá tem crescido, é uma cidade com vocação para o progresso, fato facilmente detectado em seus bairros, que têm sentido um alavancar de novas construções, bem como no seu comércio quem vem recebendo dia a dia cada vez mais investimento da iniciativa privada.

Com todo este avanço, o número de automóveis e motos está aumentando. Do lado dos taxistas a frota vem sendo renovada, entre os motociclistas a onda é entrar num consórcio e ter logo uma nova moto, isso tudo é bom, entretanto a cidade ainda não está preparada para esse crescimento todo. Falta sinalização bem definida e alguns locais já merecem sinaleiros como é o caso do cruzamento da 29 de Agosto com a Circular Municipal.

Embora o poder público tenha a sua parcela de culpa nos acidentes que ocorrem na cidade, é nos motoristas e motociclistas que está a grande responsabilidade pelos traumas e mortes causados por acidentes em Humaitá – Amazonas.


Estivemos, nesse domingo, 24 de janeiro, na Praça da Saúde, local de bastante movimento e flagramos veículos em alta velocidade num local onde esta deveria ser de 40 km/h. Dirigimos-nos até o semáforo da Rua das Flores com a Av. Brasil, e ali constatamos que o descaso é o mesmo, gente passando no sinal vermelho, fazendo a curva a esquerda com uma placa indicando a proibição de tal manobra, motociclista sem capacete, e parece que virou moda, capacete só para quem está pilotando a moto, o carona não precisa, sem contar nos filhinhos de papai que andam por aí empinando suas motos para darem um show particular. Chegamos a ver quatro pessoas  numa só moto, o piloto, no meio uma criança, atrás mais um adulto e na rabiola mais um guri.

Os motociclistas são sem dúvida os maiores infratores. Para completar este aspecto sombrio do relato, alguns moto taxistas não têm carteira de motorista, muitos menores andam sem capacete e sem habilitação, com um detalhe, são filhos de gente grande da cidade.

Enquanto existir este descaso das pessoas em relação ao cumprimento da Lei, todos nós estaremos correndo um sério risco de comer o capim pela raiz e vestir a ultima roupa dessa vida. O paletó de madeira!


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
fotos i lustrativas: www.atribunamt.com.br/wp-content/images/image...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FUGA CINEMATOGRÁFICA DEIXA ASSASSINO FORA DAS GRADES


                No dia 16 de janeiro um dos piores bandidos que Humaitá já viu foi preso, na verdade ele também cumpria pena em Porto Velho e quando obteve o direito de desfrutar o regime semi-aberto, resolveu voltar para estas bandas sendo recapturado e preso.
                Edson Martins Ferreira, o “Pinto”, assassinou brutalmente um adolescente na festa promovida no dia 11 de agosto de 2007 em comemoração ao dia do estudante. Reprovado com nota zero na imensa escola da vida, Pinto foi preso, fugindo logo depois no dia 23 de dezembro do mesmo ano.

                Em Porto Velho o Marginal cumpria pena por tráfico de drogas provando que sua extensa vida criminosa ainda não teve fim.

Nesta madrugada do dia 23 já entrando, Pinto fugiu da Penitenciária local ajudado por pessoas muito próximas a ele na cidade, conforme vem apurando a polícia de Humaitá. As cordas novas foram jogadas de fora da Penitenciária e o bandido já aguardava do lado de dentro o resgate certo.

                Quem mora nas imediações daquele local, vive aterrorizado, antevendo a possibilidade de um dia vir a se tornar presa fácil servindo como escudo numa possível fuga mal sucedida.
               
A verdade é que a Polícia Militar, mesmo com problemas com suas viaturas tem feito um trabalho mais que elogiável, entretanto, quando faz a sua parte prendendo os marginais, o sistema prisional que não recebe investimento há muitos anos, permite que bandidos desse porte fujam causando terror em toda a população.

                A família do jovem assassinado esperava ansiosamente o desfecho do caso com o julgamento e a condenação do assassino, mas está provado que a Prisão de Humaitá não tem condições de funcionar.

                Cabe aos responsáveis por mais esta deplorável demonstração de relaxo que façam uma revisão urgente em seus métodos e procedam as reformas para que casos como este não venham mais ocorrer, fazendo com que a gente de bem esteja presa e os marginais soltos, curtindo a vida e zombando dos homens de bem.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
foto e informações: Repórter Policial Cobra

domingo, 24 de janeiro de 2010

PARABÉNS APOSENTADO



EXPERIÊNCIA NA VIDA
É ALGO DE MAIS SAGRADO
DESAVENÇAS EVITA
TRAZ ALÍVIO AO CANSADO.

MEMÓRIA VIVA DA HISTÓRIA
HABITA AS TUAS PALAVRAS
REVIVEM TEMPOS DE GLÓRIA,
DE GENTE ACOSTUMADA,

A FAZER DO BRASIL GRANDE,
MESMO QUE ANONIMAMENTE,
E SE DE CRESCENTE EXPANDE.

POR TUAS MÃOS COMPLETAMENTE,
RECEBA AGORA DE BOM GRADO,
PARABÉNS APOSENTADO!


 Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

 foto: nickmartins.com.br/atualidades/wp-content/upl...

A REALIDADE DO HOMEM QUE MORA A BEIRA DOS RIOS NO ESTADO DO AMAZONAS NO BRASIL


























Cabeça baixa, olhos tristes,

sábado, 23 de janeiro de 2010

BECO DA GETÚLIO VARGAS, SEM SAÍDA?



Quem passa pela Rua Getulio Vargas, uma das mais populares da cidade, não é capaz de imaginar o que se esconde ao seu lado esquerdo para quem vai à direção do Rio Madeira. Ali se encontra um lugar bem popular anteriormente conhecido como alto do Bode, entretanto ao descer o Beco da Getúlio Vargas como é chamado atualmente, pode-se ver que houve por anos a fio um descaso do poder público em relação a estes moradores que também são brasileiros e querem ser reconhecidos como tal.
A grande reclamação geral de todos ,confirmada pelo Sr. Francisco Santos da Silva, aposentado morador do local há mais de 17 anos é que o ultimo grande serviço feito se deu no ano passado quando o pequeno trecho de mais ou menos 100 metros recebeu uma cobertura de cascalho feito pela Prefeitura da cidade, após isto nada mais foi realizado.
Quando chove há um grande descontentamento, pois nas casas que ficam no nível mais baixo a água chega a invadir as dependências, ou quando isso não acontece ocorre o impedimento de quem precisa sair sem querer molhar o pé.
Os constantes transbordamentos se dão por conta de uma obra mal feita que colocou tubos de concreto estreitos que não oferecem vazão às muitas águas que vêm da 5 de Setembro para enfim encontrar o Rio Madeira.
Mas o poder público não é culpado de todas as mazelas que acontecem na cidade, o povo também tem lá a sua parcela de culpa. Quando entrei no beco, pude ver muito lixo jogado principalmente nas casas que estão ao lado direito de quem desce. Ali misturado à lama, encontramos garrafas pet, plásticos diversos e todo o tipo de lixo. Um morador nos contou que viu alguns rapazes do local jogando o lixo contido nos tonéis que ficam já na Rua Getúlio Vargas, despejados na parte de baixo, estes rapazes mal informados que insistem em fazer bagunças , dão prejuízo em todos os lugares por onde passam ou residem.
Outro problema vem das casas que são construídas à moda antiga, com estacas de madeira formando um mini porão aberto onde os ratos e todo o tipo de inseto possível proliferam.
A comunidade local também reclama da ausência de agentes de saúde visitando as residências, as únicas estão sendo feitas por agentes da dengue.
O que todos do local pedem é maior atenção do poder público, pois ninguém do mundo político tem ido ali. A última vez que por lá estiveram foi nas ultimas eleições, até dá para entender a razão.
No demais chama atenção a grande quantidade de crianças que por ali brincam freneticamente fazendo crer que se as mudanças demorarem ainda existirá alguém esperando a resposta do poder público.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

SPIRIT OF FIGHT

Em um belo dia no parque, em uma cidadezinha, crianças brincavam, pássaros cantavam e adultos sorriam.
Mas rapidamente o clima mudou, o clima nos céus era negro e um vento forte.
Relâmpagos para todos os cantos, arvores sendo chacoalhadas com o vento e a população
com cara de pavor. E todos dizendo:

Cidadãos- fujam, lá vem a tempestade
Cidadãos-corram, vai, vai, vai!
Policial- não vão para suas casas !
Povo- o que ?
Policial- isso mesmo a cidade está em alerta!
Povo-então pra onde iremos policial?
Policial-O prefeito ordenou que fossem para o ginásio da cidade.
Policial- a estrutura é mais sólida e vai agüentar o vento da tempestade.

E foram para o ginásio. Nesse pavor todo, uma mulher desmaiou e acordou no ginásio perguntando Com uma cara de desespero:
-Cadê o meu filho ?
Policial- as crianças estão na quadra.
A mulher caminha até a quadra e não avista seu filho, fica ainda mais desesperada e começa a gritar :Adaaaaaam Adam meu filho, cadê você ?
Ela corre até o policial e diz :
-Meu filho não está na quadra!
Policial- Não é possível resgatamos todas as crianças do parque, e elas estão na quadra, diz o policial chocado com a noticia.
Mais do que rápido, ouve-se um grito.
???- aaaaaahhhhhhhhhhhhh!!
Todos olham para fora e vêem o pequeno Adam, caminhando com a camisa toda ensangüentada.
A mulher desesperada corre até ele gritando:
-Filhoooooo, Filhoooooo, alguém chame um médico rápido.
Chorando ela tira a camisa do garoto e vê um pedaço de telha no peito dele. Clamando por socorro ela grita: chame logo o médico.
Policial- sinto muito senhora, os médicos estão aqui, mas caiu uma arvore em cima da ambulância e eles não têm o material necessário para ajudar seu filho.
Médico- Eu posso perder minha licença mais eu vou salvar a vida deste garoto, diz o médico confiante em si.

A mãe de Adam diz: muito obrigada mas você não tem material para fazer isso como pretende ajudar o meu filho?
Médico- vamos improvisar.
Ele cuidadosamente pega o Adam e arranca o pedaço de telha fincado em seu peito.
Com a hemorragia ele sabia que o garoto morreria em minutos, ele tenta amenizar a hemorragia com gazes no seu kit de primeiros socorros.
O médico olha para a mãe de Adam e diz:
agora você vai ter que confiar em mim, ela responde sim confio em você só ajude o meu filho, não o deixe morrer.
O médico então pega um bisturi e corta uma parte do lado esquerdo do garoto, ele vê que o coração do garoto está ferido e diz a mãe de Adan : eu sinto muito seu filho vai precisar de um transplante de coração.
A mãe chora e pergunta: Então ele vai morrer?
Médico- sim, mas há uma maneira de salva-lo, mais é muito dolorosa.
Mãe do Adam- faça qualquer coisa contanto que ele fique vivo!
Ele então pega uma peça mecânica dentro de sua maleta e com o peito de Adam ainda aberto, ele a coloca no coração dele.
Adam gritava como sua mãe nunca tinha ouvido antes, sua mãe chorava ao ouvir os berros de dor que o seu filho dava.
Quando sua mãe olhou mais uma vez, para o peito de seu filho, viu que no lugar do coração batia um coração mecânico.
Ela espantada disse:
O que você fez com o meu filhoooo ??????
Médico-Não se preocupe ele vai ficar bem, vocês é que vão morrer !
E da uma risada diabólica.
O policial diz : isso por acaso é alguma brincadeira de mau gosto ?
Ele responde não policial isso é a mais pura verdade.
O policial saca a arma e a aponta nele.
Médico- é inútil vocês vão morrer mesmo, para que morrer antes da hora ?, E da risada.
Policial- Então diga isso a minha arma !!
PAAAAAAAHHHHHFF
O médico simplesmente assopra e a bala muda de curso.
Policial- O que? Co... com... como você fez isso ?
Médico- Policial tolo, você será o primeiro morraaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Ele pega o Adam nos braços e diz está cidade está condenada.
Adeus seus imbecis.
Um raio o atinge e ele e Adam somem.
Todos ficam chocados, e a mãe de Adam chora lamentando a perda do filho.
Um homem misterioso de capuz chega à mãe de Adam e diz:
Não se preocupe Jéssica, traremos o Adam de volta.

Tem mais depois é só aguardar.

Marcel Oliveira (marc.elg@hotmail.com) Guarujá - São Paulo

ADEUS TRALHA VELHA!


O leilão promovido pela secretaria de Infra-estrutura provou ser um meio bastante eficaz de eliminar toda a velharia de maquinários que pareciam peças de um filme de terror, do que equipamentos fundamentais para a construção de uma cidade mais humana e menos desigual.
              Todas as peças sem exceção foram vendidas e os valores arrecadados ultrapassaram a casa dos trezentos mil Reais. Entre os produtos sucateados vendidos estão:
- 7 caminhões;
- 3 tratores agrícolas;
- 1 trator esteira;
 - 1 retro-escavadeira;
- 9 camionetes;
- 1 perua Kombi;
- 1 fiorino furgão;
Além de todo esse material, também levaram destino semelhante várias peças de sucata que serviam para ocupar espaço e acumular água parada para o mosquito da dengue.
Segundo o secretário Executivo de Infra-estrutura, o Sr. Eurípedes, a meta agora é fazer gradualmente a renovação de toda  frota que atende o Município.
Ao perguntarmos sobre a questão do caminhão do lixo a resposta foi enfática: - “Não gastamos os R$ 90 mil como afirmam por aí, a reforma do caminhão que nos foi entregue em frangalhos não chegou a casa dos sessenta, e só consertamos por precisarmos muito do equipamento.”
Na questão da Rua Antero Riça, motivo de grandes dores de cabeça à administração da cidade esta semana, Eurípedes respondeu: - “temos um cronograma a cumprir, por isso ainda não fizemos o trecho, nossa prioridade era atingir primeiro o lado direito da Transamazônica para a seguir, concluir o outro lado, pode esperar que nós vamos realizar. Quanto ao trabalho feito em algumas ruas do lado esquerdo, o fato é que elas estão em estado precaríssimo, merecendo uma atenção emergencial.”
Sobre a Avenida Brasil em relação aos últimos acontecimentos que fizeram transbordar o bueiro a explicação dada é que o serviço foi feito de forma errada no governo passado, pois no local onde passam as águas foi feito uma obra que só poderia dar nisso, pois toda a estrutura foi feita com saco de seixos sobrepostos e a seguir cobertos com tampas de concreto, com o tempo as pedras cederam e a vazão diminuiu.
A grande e nua verdade é que a maioria dos políticos não gosta de fazer nada que fique embaixo da terra, pois não pode ser vista e logo é esquecida pela população. O que é preciso fazer ali, e provavelmente teremos que realizar, é, refazer todo o caminho da água melhorando a qualidade da tubulação.
Como população resta pensar que a partir de agora o nosso dinheiro investido no poder público possa ser devolvido para todos em forma de obras que melhorem a vida de todos os cidadãos de bem desse imenso Amazonas de meu Deus!




Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com






HERIVANEO EM DEFESA DA VERDADE


Como legítimo defensor dos direitos do povo concedido a mim pela votação a mim dada, tornando-me o segundo vereador mais votado do Brasil no último pleito. Sinto-me na obrigação de explicar o que vem acontecendo em relação a um grande defensor do povo sofrido do interior do Amazonas. O Ministro Alfredo Nascimento.
Esta semana a assessoria do Ministro  procurou me  para fazer alguns esclarecimentos pelos injuriosos comentários feitos pelo ex-deputado Federal Pauderney Avelino. Este tem utilizado espaço em uma rádio de grande peso em Manaus, a CBN e ali tem falado que o atual Ministro não tem feito as obras de sua pasta de forma correta, pois todas são de péssima qualidade, além de afirmar também que não há dinherio para completá-las e que o trecho que compreende Humaitá - Porto Velho não é bom.
Sobre todas estas informaçãoes mentirosas tenho a seguinte palavra do Ministro que pra mim são de grande valor. O Ministro informou que todo o recurso já foi dotado e está disponível para ser usado e fazer as obras. Os Portos que irão mudar a vida de milhares de cidadãos do interior estão quase prontos em sua maioria, faltando só a entrega por parte do estaleiro ERAN de Manaus o flutuante para que as obras de Humaitá sejam concluidas.
Sabemos que a nossa história está mudando, graças a ações de homens de bem que ousaram acreditar num futuro melhor para o nosso país, destes grandes nomes cito: Lula, o nosso Presidente, Eduardo Braga, nosso Governador e é claro Alfredo Nascimento, o homem que está dando uma nova cara para o interior.

Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A VERDADE COMO FORMA DE PAZ


Todos sabem que a internet é um dos meios mais democráticos de informar, quero ressaltar porém que
ninguém consegue nada na vida se não trabalhar arduamente para conseguí-lo. nosso site começou desde seu primeiro dia procurando a verdade dos fatos, não estamos atacando a atual administração, pois sabemos do buraco negro que o atual Prefeito recebeu de seu antecessor foi sobrenaturalmente gigante. Quando mostramos alguma coisa que está errada na cidade, na verdade queremos contribuir com aqueles que desejam o bem de Humaitá. Não somos contra o Prefeito nem sua administração, entretanto para ser imparcial é preciso dizer a verdade às pessoas.
Outra coisa que precisa ficar bem clara é que não trabalhamos para ninguém na cidade. Para sustentar a estrutura deste importante meio de divulgação das coisas desta terra, contamos única e exclusivamente com o apoio dos empresários da cidade que anunciam seus produtos e serviços acreditando no potencial de nossas realizações.
quando alguma matéria nossa for vista em outro meio de comunicação da cidade,deve ficar bem claro que as pessoas têm liberdade para copiar e colar, porém infelizmente alguns não colocam o nome de quem fez além de não mencionar que o lugar de onde retiraram as informações é o www.amazontime.com.
Só queremos trabalhar com liberdade e fazer o que mais gostamos, escrever.

Haroldo Ribeiro Redator
www.amazontime.com

BANDIDO DA CHAMPAGNE DE VOLTA AO LAR



Não demorou muito para que M.A.P. que já esteve em nossos noticiários, atacasse de novo, bastou ser liberto por ser ainda menor, que o conhecido bandido da champagne voltasse a atacar.


Após 24 horas de liberto o menor resolveu desempenhar o que faz de melhor, roubar objetos das casas dos cidadãos de bem retirando dali tudo o que puder. O jovem M.A.P. de 17 anos foi solto às 18:00h do dia 19 de janeiro, e, exatamente 18:00 do outro dia já estava praticando os seus furtos na residência da Rua S3, pertencente a Regina Sandra de Castro Leão que estava ausente trabalhando. Quando a proprietária do imóvel vinha de seu trabalho foi avisada do furto praticado, vindo imediatamente acionar a policia militar através do telefone 190.

Os policiais já desconfiados do modus operandi do meliante e seguindo a descrição dada pelos vizinhos saíram na captura do menor ladrão, vindo a descobrir o seu paradeiro e efetuando a prisão, resgatando todo o produto do furto:

- 14 dvds

- 4 vidros de perfumes

- Cordão de ouro

O delegado devolveu o produto de furto à sua verdadeira dona e determinou que o menor reincidente fosse transferido junto com mais outros dois membros do sindicato do crime local para Manaus, onde como menores que são receberão punição sócio-educativas, para a seguir serem devolvidos a sociedade.

texto: Haroldo Ribeiro


Matéria , fotografias e vídeo: Repórter Policial Cobra.

Fonte: Polícia Militar de Humaitá

 

 

AVENIDA BRASIL, AGORA É UM RIO

Quando um administrador público pensa em realizar algum tipo de obra, esta deve ser rigorosamente pensada para que no futuro não venha a causar problemas e constrangimentos. Esse não foi o caso da Av. Brasil, principalmente no lugar onde ela é mais baixa.
Não se pode fazer qualquer tipo de empreendimento sem antes pensar na grande quantidade de chuvas que ocorrem naturalmente na região nesta época, chamada por todos de inverno.
A falta de planejamento nesse tipo de empreita causa todos os anos milhares de mortes como pode muito bem ser visto nos episódios envolvendo as cidades de São Paulo, São Luís do Paraitinga e Angra dos Reis, sem citar inúmeras outras espalhadas pelo mundo inteiro.
Na Av. Brasil, próximo à Loja Mary confecções, a tubulação que cruza um terreno para dar vazão às águas que se formam atrás do Hotel Brasil, seguem o seu curso natural, indo parar na direção da Praça da Saúde e assim encontrar os vários caminhos até o rio Madeira. No cruzamento da referida Avenida, há um afunilamento da tubulação que de um metro de diâmetro é reduzido para sessenta centímetros, tendo como conseqüência visível o transbordamento das águas e conseqüente interdição da Via, extremamente importante para o bom andamento do trânsito na cidade.
Cabe ressaltar que este problema em particular não é obra da atual administração, entretanto cabe a ela consertar, pois quando entramos numa administração, temos champagne, muitas homenagens, porém toda a rosa tem espinhos, e , em Humaitá o administrador recebeu algo mais parecido com a coroa de Cristo antes da cruz do que um cetro de ouro cravado de diamantes.



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
fotos e vídeo: Haroldo Ribeiro