"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 31 de julho de 2010

5 X 0 Humaitá vence Manicoré de forma espetacular

O goleiro do time de Manicoré cansou de tanto ir buscar a bola no funda da rede, foram nada mais nada menos que 5 gols de Humaitá que venceu seu oponente que não saiu do zero.

Noite de 30 de julho, estádio Arlindo Braz da Silva praticamente lotado, todos com um só pensamento, a vitória da seleção de Humaitá, que é quase imbatível em sua casa. Não tardou e tudo o que o povo da terra queria aconteceu. Logo aos seis munutos Jonny, camisa sete inaugurou o placar. Seis minutos mais tarde, ele mesmo repetiu a dose e fez mai um belo gol.

Aos dezoito Railton, camisa dez, numa falha da zaga fez um golaço. Logo depois um jogador da triste seleção do Manicoré foi premiado com um cartão vermelho por reclamar da arbitragem. Quase no fim do primeiro tempo, Ronivaldo fez mais um, Humaitá 4 X 0 Manicore. Perto do fim do primeiro tempo Humaitá desperdiçou um pênalti e foi para os vestiários com 4 gols de vantagem.

No segundo tempo, Humaitá mais tranqüila, levou o jogo em alto nível, sempre utilizando o contra ataque como arma mais eficaz o que lhe rendeu mais um gol aos dezoito minutos com Railton, camisa dez que fez mais um. Um jogador da equipe adversária foi expulso e Humaitá vai para o segundo jogo com uma vantagem difícil de ser batida. Para Manicoré ser vencedora da competição na sua etapa local terá que vencer nesse dia 31 por um placar superior a 5 gols, tarefa nada fácil.

O prêmio para o campeão será de 10 mil Reais, sendo que o segundo receberá 5 mil Reais. Este ano o campeonato foi muito bem organizado, com tudo ocorrendo na mais perfeita ordem. O prefeito da cidade e o presidente da câmara estavam presentes e puderam presenciar a seleção de Humaitá mandar um chocolate em Manicoré que saiu da partida meio sem rumo.

Na ocasião foi anunciado que chegarão cerca de 500 cadeira do estádio Vivaldo Lima que deverão equipar o Estádio da cidade com melhores acomodações para os torcedores.

Quem quiser conferir a opção de assistir a um bom jogo de futebol, compareça neste sábado, 31 e presencie Humaitá sendo campeão, a não ser que um milagre ao contrário aconteça no meio do caminho.
 
 
Haroldo Ribeiro
 
 
 
.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

DRA. ALTANIRA; QUEM É ESSA MULHER?



Milagre, sorte, acidente, coincidência, competência, não importa. O fato é que hoje no Amazonas, politicamente falando, não existe situação mais confortável que a da debutante ALTANIRA UCHÔA do PT – Humaitá. Ela está ao lado de um dos mais atuantes, parlamentares, o Dep. Federal Francisco Praciano. São só os dois, escolhidos a dedo por Dilma e por LULA...

UMA MULHER PREPARADA: Nascida na comunidade de três casas, as margens do Rio Madeira, filha de pescador. Altanira é Advogada e Pedagoga, pós-graduada em metodologia do ensino superior e gestão escolar, com solida experiência em gestão financeira pública e consultoria jurídica e educacional. Portanto uma profunda conhecedora dos problemas locais, das comunidades dos municípios, dos seringueiros, castanheiros dos agricultores, pescadores, dos piscicultores, dos garimpeiros dos criadores de gado dos comerciantes, dos carpinteiros navais e até das donas de casa.

Altanira começou na política atendendo um chamado de sua consciência, e está fazendo uma carreira meteórica, mas com a velocidade de sua própria habilidade e sensibilidade. Com capacidade de interpretar, de introspectar e de tomar pra si as causas dos menos favorecidos.

PETISTA POR OPÇÃO: Mesmo sendo alertada das dificuldades da convivência interna no PT e tendo convite para ingressar em outros partidos, Altanira optou por seguir seus instintos, tornou-se petista em 2007. O passo seguinte era sanear o partido a ponto trazê-lo a condição de independência, capaz de tomar as rédeas da oposição municipal e defender os anseios do povo.

Com o PT nas mãos, Altanira não se fez de rogada, na primeira oportunidade se fez candidata a prefeita, mesmo sabendo que não havia a menor chance de ganhar a eleição, mas apresentou-se ao povo de Humaitá, como uma opção, e marcou seu terreno, mostrou que está ai porque tem um projeto para seu povo; porque quer provar que é possível fazer política de forma honesta, sensata e sem se apoderar do dinheiro público.

PRESTIGIO E CORAGEM COM O OLHO NO FUTURO: Altanira montou um grupo de trabalho para detectar os principais problemas dos municípios da calha dos Rios Madeira e Purus, para isso disponibiliza contato eletrônico pelo e-mail: sugestoesaltanira@hotmail.com, para receber sugestões e criticas dos jovens, dos moradores das comunidades e municípios de Humaitá, Manicoré, Borba, Novo Aripuanã, Apuí, Nova Olinda, Boca do Acre, Lábrea, Canutama e demais municípios.

Altanira é hoje uma pessoa com forte transito no meio político, tanto que foi convidada por LULA e por DILMA, para concorrer a uma vaga de Dep. Federal, numa demonstração clara de seu prestigio na política Amazonense.


Benjamin Pinheiro.


.
CASA DE FARINHA HIGIÊNICA SERÁ INAUGURADA DIA 06 DE AGOSTO



Uma das atividades que mais ajuda na economia doméstica dos moradores ribeirinhos é a fabricação de farinha, parece fácil, mas isto requer certo cuidado e muita disposição. Muitas vezes os que se dedicam a esta atividade não dispõe de muitos recursos para o seu desenvolvimento de forma sustentável.

Pensando nisso o IDAM junto com a Prefeitura de Humaitá estão entregando à Comunidade do Puruzinho um projeto que tem o nome de “Casa de Farinha Higiênica”, trata-se de um edifício planejado onde os membros da comunidade poderão fazer farinha em forma de rodízio e com total aproveitamento, tanto da mão de obra, geralmente familiar, quanto no rendimento do produto final que terá menos perdas, além do aumento substancial da qualidade.

O sistema de fornos permite que se use bem pouca lenha, fazendo com que haja um maior aproveitamento da madeira. Como o abastecimento dos fornos é feito do lado de fora da casa, quem estiver fazendo farinha não terá que respirar a fumaça que sai do processo de secagem da farinha.

Entre os dias 4 a 6 de agosto haverá um curso que dará aos pequenos produtores de farinha uma melhor condição de preparar o produto, e isso com o máximo de aproveitamento e qualidade.

A casa de farinha higiênica da Comunidade do Puruzinho será entregue no dia 06 de agosto em cerimônia que contará com as presenças do Prefeito de Humaitá, Dedei Lobo e também do Superintendente do IDAM de Humaitá, Carlos Pantoja. O projeto deve beneficiar 34 famílias do local que funcionará como um imenso laboratório de qualidade. A casa de farinha é totalmente cercada não permitindo que animais circulem próximos ao forno fazendo com que a higiene seja o ponto alto de todo o processo de produção.



Haroldo Ribeiro


.

UM BAIRRO NA VISÃO DE SEU LÍDER


Benedito Martins de Carvalho (Bena), esse é o nome do líder do Bairro de São Domingos Sávio, um lugar bonito que tem muitas histórias para contar, mas que tem problemas que estão demorando a ser solucionados. Para Bena falta um Centro Comunitário onde as pessoas possam expressar suas aspirações artísticas, culturais e sociais, também no campo esportivo não se tem muito a comemorar, a grande maioria das pessoas não sabe que os campos de futebol que existem por ali são de iniciativa privada e não estão à disposição todo o tempo.

A Igreja do bairro, que, diga-se de passagem, é muito bonita, fez o papel de grande centro de irradiação esportiva e funcionava como um grande Centro Comunitário, porém há hoje uma dificuldade em seu uso e tudo tem que ser agendado, assim, os que moram no bairro vão ficando isolados e sem muito o que fazer.

Bena pede as autoridades do município que comecem a olhar de forma mais carinhosa para o local. São Domingos Sávio precisa de um maior cuidado com a iluminação, principalmente na Rua Maici que é uma escuridão total, em matéria de iluminação até que as coisas melhoraram, essa é a opinião de Bena, porém ainda há muito a ser feito.

O que Bena pede para sua comunidade não é lá coisa muito difícil, porém exige das autoridades o que há de maior na pessoa humana, o amor ao próximo, se isso acontecer voltaremos para confirmar através de sorrisos e muita festa a alegria de um bairro que merece ser feliz.



Haroldo Ribeiro


. 

quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUEIMADA NOSSA DE ESTIMAÇÃO


O fogo é um meio amplamente usado
Ouro Preto quer asfalto




A Rua Ouro Preto se junta às várias na cidade que não foram asfaltadas mesmo recebendo os serviços iniciais para que isso acontecesse. Temos recebido inúmeras reclamações em relação a este problema que tem deixado muitos na cidade preocupados com a possibilidade de outras ruas receberem o benefício e estas ficarem para trás.



Esta importante rua  fica ao lado do Supermercado Sandro e uma de suas pontas coincide com a entrada do IDAM, é bem estreita e tem um aspecto de paz do interior, talvez por isso tenha sido deixada para trás. Esperamos que ela e as demais que temos relatado diariamente neste site venham a ser concretizadas para a alegria de seus moradores, pois a poeira no verão e lama no inverno ninguém quer mais.


Haroldo Ribeiro


.

Violência cresce junto com a população em Jacy-Paraná


A chegada das Usinas Hidrelétricas (UHE) do Madeira e outros grandes empreendimentos em Porto Velho mudaram a rotina do distrito de Jacy-Paraná, que há cerca de três anos tinha pouco mais de 3 mil moradores e hoje conta com cerca de 10 mil. O avanço econômico trouxe novas oportunidades de emprego e renda, mas também aumentou a marginalidade e a prostituição. Boa parte dos novos moradores do locali é formada por jovens que vieram de outros Estados, como São Paulo, Maranhão, Bahia, Sergipe e Rio de Janeiro. A grande maioria trabalhou em outras hidrelétricas e se mudaram para Porto Velho em busca de melhores condições de vida financeira.

Segundo os moradores mais antigos, esse crescimento na região começou há cerca de três anos com a instalação de serrarias e madeireiras e continuou com a construção das Usinas. Com isso as três escolas da cidade foram ampliadas com novas salas de aula. A vila hoje tem novas farmácias, restaurantes e pequenas lojas e recentemente passou a contar com um Centro Administrativo e uma praça para lazer, além de ouras novidades como telefonia móvel e posto bancário. Já o único posto de saúde passou por uma reforma e ampliação.
 

Mudança

Nos finais de semana as ruas de Jacy ficam lotadas, com os estabelecimentos comerciais abertos, com som alto e promoções para atrair a atenção dos trabalhadores. Outra mudança drástica citada pelos habitantes é que independente do horário é comum ver gente bebendo, jogando sinuca nas ruas e tentando aliciar garotas, que ficam à disposição nos pequenos bares da região. Fatores que não eram vistos antes da chegada dos empreendimentos.

Violência

Segundo o Sargento Silvério, da Delegacia de Jacy-Paraná, diariamente são registrados em torno de quatro ocorrências e 127 por mês, sendo a maior parte delas por furtos, tráfico de entorpecentes e lesões corporais. “Levando em consideração o número de infrações, podemos dizer que o progresso está trazendo graves conseqüências, como a violência”, comentou. Na cidade a delegacia atua com um efetivo de 28 policiais, fazendo um trabalho de rádio patrulha 24 horas por dia. “Realizamos um trabalho intenso, nossa intenção é coibir e acabar definitivamente com essa situação” acrescentou.

Fonte: Kêyla Xavier (RO Total)


.



Neste Palco Iluminado...

Numa atitude muito boa por parte da Prefeitura de Humaitá, o velho Estádio de futebol da cidade voltou a ser iluminado de forma permanente. Por um descaso de administrações passadas as contas de luz do local não haviam sido pagas, com isso durante muitos anos os grandes eventos esportivos tiveram que ser realizados no período do dia o que na prática castiga muito os atletas por estarmos numa região próxima a linha do Equador.

Começa agora em agosto a Copa Entre Rios, e com o Estádio Iluminado com certeza muito mais pessoas poderão participar e se fazer presente além do rendimento de nossa seleção melhorar sensivelmente.

Estivemos no Estádio Arlindo Braz da Silva ontem a noite (28) e presenciamos nossos atletas em clima de descontração, esperando bons resultados em relação a competição que se avizinha. Para conseguir a proeza de ter a luz restabelecida de uma vez por todas no estádio a Prefeitura teve que parcelar uma dívida junto a Amazonas Energia que chegava a casa dos milhões, isto era um empecilho em épocas passadas por se tratar de um valor vultoso. O Prefeito da cidade Dedei Lobo em conversa com sua equipe topou o desafio e quem ganha é a população de Humaitá que terá um local para grandes eventos sem o incômodo das trevas.


Haroldo Ribeiro


.

terça-feira, 27 de julho de 2010

VITÓRIA, O DIPLOMA CHEGOU!

Os alunos do curso de Teologia da FATEP em Humaitá receberam nesse dia 27, terça-feira o tão sonhado diploma Universitário. O curso teve a duração de três longos anos e foi marcado pela desconfiança de algumas pessoas na cidade de que ele tivesse realmente respaldo pelo MEC. Quando tudo começou 92 alunos faziam parte da imensa viagem do conhecimento na área da Teologia que é considerada a “Mãe” de todos os conhecimentos, pois todo se originam nela, após três anos e com muitos abandonando sonhos pelo caminho, chegou-se ao número de 32 vitorioso9s que terminaram o curso e que estarão aptos a demonstrarem perante a sociedade tudo o que aprenderam.



Daniel da Silva Pinto, diretor do setor de Humaitá ressaltou o esforço empreendido por todos os alunos para que a diplomação viesse a ocorrer, disse também que muitos na cidade duvidavam, mas que agora com a diplomação não resta nenhuma dúvida que a FATEP é uma instituição séria.


O professor Robson Morales também falou da dificuldade de se fazer educação superior no AM, zonas. Robson também fez alusão ao comportamento de algumas comunidades ribeirinhas que quando eram alcançados pelo empenho de gente como ele dizia: Por favor, não nos abandonem. Segundo o professor esse tipo de atitude é o que ainda o faz amar o ensino.



Humberto Oliveira, diretor da área do amazonas, fez declarações alusivas a paciência e visão dizendo que os que chegaram até ao final do curso tiveram essas duas qualidades em si, fazendo com que vencessem todas as etapas e chegassem ao fim do desafio maior de suas vidas. Além dessas palavras o diretor regional ainda esclareceu que os diplomas foram feitos em tempo hábil, haja vista que outras instituições chegam a demorar até anos para liberarem para seus alunos e que tudo era uma questão de honra da instituição em relação a credibilidade do curso e até mesmo do representante local, Daniel Pinto.


Antes da entrega dos diplomas ainda foi falado sobres várias oportunidades que serão oferecidas na cidade em relação a mestrado e pós-graduação pela instituição que abrirá novos e grandes caminhos para muitos.


Haroldo Ribeiro


.





.
COHASB RESOLVE PROBLEMA NO SÃO CRISTÓVÃO

O problema noticiado por nós no Bairro de São Cristóvão referente ao vazamento de água que fazia com que se formasse uma verdadeira piscina em que os caramujos e mosquitos faziam festa foi resolvido hoje pela COHASB. Um furo num cano próximo a quadra de esportes foi o causador de todo o problema. A empresa responsável pelo abastecimento de água fez os reparos nessa terça-feira, 27, demonstrando que são sensíveis as reclamações e prontos para procederem aos reparos necessários.

Haroldo Ribeiro


.


.
AMAZONAS SUL, AGRICULTURA ABANDONADA



Estivemos falando com quem tem autoridade em agricultura na região, nada menos que um agricultor que sabe como ninguém o que é viver da terra num local em que fazer isso é um crime hediondo.

Gelson Person é formado em turismo é também um empreendedor rural dos mais renomados na região, assim como vários outros que vieram do sul do país, ele acreditava no verde vibrante do Amazonas como uma forma de tornar o Brasil um país melhor pra se viver e com menos desequilíbrios regionais.

Se fosse colocar na ponta do lápis, Perso e seu irmão dariam conta de que já perderam aproximadamente 30% do capital que investiram por aqui, pois neste lugar tudo é mais difícil. Para Perso os órgãos governamentais nada fazem de bom pela agricultura local, isto ele fala de governo federal, estadual e municipal então, aí piorou tudo.

Uma mentira deslavada

Ao ouvir e ver na televisão, os falsos defensores do verde da floresta Amazônica, Perso tem vontade de quebrar o aparelho. Para ele presenciar esse tipo de gente falar que nas terras daqui nada vai pra frente, por conta de solo pobre, é uma mentira incalculável. Para atingir uma média de 64 sacas de soja por hectare no Mato Grosso, ele e seu irmão demoraram cerca de 10 anos de muito trabalho árduo enquanto aqui no Amazonas em apenas 4 anos já alcançavam marca maiores que esta. Nas terras que cultivam Perso confirma que tudo que se planta dá, e isto é uma lista grande: Ponkan, Laranja, Mandioca, Batata doce, Melão Caipira, e muito mais.

Fábrica de Ociosos

Em suas terras Perso procura trabalhar com mecanização, porém nos cantos, planta-se variedades locais, como a extensão de terra é grande, Perso deixa que extrativistas da região façam a cata do açaí, hoje a lata (cerca de 18 litros) tem valor de mercado fixado em aproximadamente R$ 12,00, sendo que um catador bem treinado consegue tirar até 20 latas num dia de trabalho, porém a grande maioria é dependente de programas sociais do governo federal e preferem viver das migalhas do governo do que trabalhar para fugir da miséria. Quando trabalham pegam apenas uma lata e vão embora, afinal o governo dá o resto! Sendo assim o que o governo tem conseguido na prática e manter o povo pobre do Amazonas na paralisia, sem perspectivas de avanço ou crescimento.

Sementes de Péssima qualidade

Houve a pouco tempo uma distribuição de sementes de arroz misturadas por parte do IDAM, com isso os agricultores receberam um produto de péssima qualidade. Pode-se ver que havia misturas de pelo menos 5 ou 6 tipos diferentes de sementes de arroz no produto distribuído. Desse jeito a agricultura do amazonas não vai pra frente. Perso também afirmou que quando foram este ano a Manaus para discutirem os problemas referentes a agricultura da região foram muito mal tratados pelo governo do estado, só a Srª Vanessa Graziotin que os tratou com dignidade. A verdade é que o governo do Amazonas vive de aparência e deixa sua agricultura no total abandono, coisa que Perso e muitos homens do campo estão esperando que mude. Se eles não mudarem mudamos nós!


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

TRAVESSA DAS MANGABEIRAS DIZ: POR QUE NÃO EU?

A travessa das Mangabeiras é uma dessas ruas que passam despercebidas pelo poder público, como em outros caso aos montes espalhados pela cidade ela também foi vítima do descaso das autoridades em dar seqüência aos trabalhos de asfaltamento por zona que havia iniciado a partir dos bairros de são Sebastião e Nova Esperança, o que se justificava pelo fato de no local não haver qualquer tipo de malha viária asfática. O problema é que depois de ter feito praticamente tudo naqueles bairros, os serviços foram direcionados para os Bairros de São Domingos e Nova Humaitá, onde sem nenhuma explicação lógica começaram a ser puladas várias ruas e os serviços foram direcionados para o Bairro de São Cristóvão.

A Travessa das Mangabeiras está totalmente abandonada, e pelo que se vê, não é algo do atual governo, tudo indica que os problemas do local já vêm de longa data. Esgoto a céu aberto, mato na rua, buracos, poeira no verão e lamaçal no inverno, são alguns dos males que podem facilmente ser conferidos ali. Pelo fato de ser um pequeno braço de rua, os moradores se sentem diminuídos em relação do atendimento de seus reclamos.

Quem quiser conferir se as informações são pertinentes basta ir ao local que fica entre a Igreja Canaã da Paz e a Rua 1 no Parque das Mangabeiras.


Haroldo Ribeiro

FESTIVAL DE ERROS
















Ocorreu neste domingo as 20:30 a final do 3º Music Gospel Festival no Ginásio da Escola Irmã Carmem,

sábado, 24 de julho de 2010

CHEGA DE SER PIPOCA!

Após uma expectativa de pelo menos 16 anos sem serviço algum na Rodovia BR 230 no trecho que dá acesso à cidade de Humaitá, tudo leva a crer que agora o problema vai ser resolvido. Nesse dia 23 de julho estivemos próximos ao Portal da cidade e verificamos que o 7º BEC já está fazendo as preparações que culminarão com o asfaltamento e melhoria do trecho de aproximadamente 10 Km que se constitui num verdadeiro tormento para os taxistas e todos os outros motoristas que se utilizam do trecho citado.

A rodovia que tem uma interligação próxima a cidade e que segue até Porto Velho conectando-se com a BR 319, neste outro trecho a Rodovia tem uma ótima rolagem e está sendo a alegria dos motoristas da cidade de Humaitá, pois em tempos não muito remotos chegava-se a levar até 8 horas num trecho que seria de no Maximo 2, com isso acumulavam-se prejuízos sem conta para toda a população, pois os fretes eram mais caros, a manutenção com os veículos era imensamente maior, além de inúmeros acidentes fatais e não fatais que ocorriam também por insegurança na pista.

O medo que existe

É inegável a preocupação dos habitantes não só de Humaitá, mas de todas as cidades vizinhas que também usarão a força da rodovia, agora em sua extensão total levando-os a seguinte pergunta: Até quando teremos uma boa rodovia? O fato de ser administrada pelo governo federal torna o empreendimento uma terra de ninguém. Sob esta perspectiva é fácil perceber que dentro de poucos anos, será preciso obras de manutenção na pista e como no Brasil a corrupção é algo comum somos levados a pensar se não seria melhor a privatização, pois mesmo com cobranças para uso do patrimônio existe uma garantia contratual de que a rodovia ficará sempre em bom estado.

Os que são contra a entrega do bem público à iniciativa privada, levam o pretexto do nacionalismo exagerado, da entrega do público a iniciativa privada e outras questões que são no seu bojo puramente conceituais, entretanto, as vidas humanas perdidas, os bens particulares ou privados que se perdem por conta da falta de manutenção das rodovias são mais que suficientes para justificação de um possível pedágio.




Haroldo Ribeiro


.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

RODOVIA PODERÁ DAR FIM A RESTAURANTE

Um ponto que se tornou turístico na cidade está prestes a desaparecer, trata-se do Restaurante Shalom na entrada de Humaitá, que é conhecido também como Palhoça Matupi. O motivo é a obra de asfaltamento na entrada da cidade promovida pelo 7º BEC.

Técnicos do órgão estiveram no local fazendo medições para desenvolver os serviços de asfalto, e por estas medições haverá comprometimento de um metro e meio nas instalações do restaurante. Os proprietários não aceitaram a decisão e já encaminharam interdição da obra junto a Justiça.

O restaurante Shalom é o único na cidade a oferecer pizza na pedra e vem aumentando a clientela a cada dia mais. Se a obra do 7º BEC for confirmada todo o playground feito para que as crianças brinquem será destruído além é claro do chapéu de sol, marca maior do estabelecimento que valoriza a criatividade regional dos artesãos daqui.

Amazontime.com
Haroldo Ribeiro


.

Operários da UHE de Santo Antônio paralisam atividades novamente após princípio de confusão


No início da manhã de sexta-feira (23) operários do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio iniciaram uma nova paralisação após perceberem que no acordo que havia sido feito anteriormente com o consórcio construtor eles havia perdido as horas extras por não trabalharem mais aos sábados.

Houve um princípio de confusão entre os insatisfeitos que neste momento se encontram em Assembléia com meMbros do sindicato da categoria, o Sticero. O helicóptero da secretaria de segurança está fazendo sobrevoos no local. Em solo, policiais se preparam para entrar no canteiro de obras. Barrageiros prometem confronto com PMs, caso os soldados resolvam intervir no movimento sindical.


 
Fonte: RONDONIAOVIVO



QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!
  Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!

*Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele....... porque você  vê até um limite.... Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.!!*
DEUS te abençoe, e tenha um bom dia

Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estao chegando ao fim.

Enviado por Eliomar nascimento


.
AREIA NO ANGU



A grande maioria dos que fazem parte da vida acadêmica são alunos, para eles e por eles é que toda a estrutura existe, porém o valor dado a quem realmente é importante, por vezes é desprezado como se os estudantes fossem um monte de lixo estercado jogado no esquecimento de um lixão. Alguns professores acham que podem tudo e passam por cima de todas as normas como se todo poderosos fossem.



A mais nova que está para surgir é em relação à eleição para diretor do Campus local que deverá ter duas chapas concorrendo e que manobras escusas por debaixo dos panos querem indicar pesos maiores no voto dos professores do Campus. O que está sendo ventilado é que o voto dos professores chegue a valer até mais de três vezes ao dos alunos, tudo isso, porém ainda é uma mera especulação, entretanto se não ficarmos espertos, alguns “doutores” tomarão conta de tudo e poderemos passar da escravidão egípcia para o cativeiro babilônico sem nem percebermos.



Embora haja muitas reclamações em relação à atual administração do Professor Alecrim, algumas conquistas vieram se, no entanto a nova diretoria já começar desvalorizando o fator aluno, então resta apenas uma expectação de terrores apocalípticos em relação aos direitos dos alunos que parecem até não existirem.



Fiquemos atentos, pois como diz o meu velho pai “quando o pau é mole, a gente faz a colher e ainda borda o cabo”, não devemos deixar os professores fazerem o que querem, eles devem ser amigos, e vale à pena ressaltar que a maioria o é, porém se a direção cair nas mãos de gente mal intencionada será o fim e vamos ficar a ver navios no deserto, numa miragem de angústia e dor.


Haroldo Ribeiro




.


BEM VINDOS AO PARAÍSO DOS MOSQUITOS E CARAMUJOS


Atendendo a uma solicitação de um de nossos leitores do Bairro de São Cristóvão (Sr. Gonçalves) fomos até a Rua das Flores, mais precisamente ao lado da quadra poliesportiva, que por sinal está iluminada, melhorando sensivelmente a prática esportiva pela comunidade local. Fomos chamados ao local para presenciarmos um vazamento de água que já está causando transtornos. Tentamos localizar o lugar exato da infiltração ou vazamento, porém não conseguimos detectar com exatidão aonde era o problema, possivelmente deve se tratar de vazamento de algum cano da companhia de abastecimento de água local (COHASB), não se pode afirmar com certeza.

O que pode ser percebido com certeza é que já se forma uma espécie de piscina, e os caramujos além de mosquitos desfrutam de um paraíso para se multiplicarem. Um detalhe pertinente deve ser ressaltado, tudo isto ocorre ao lado do posto de saúde do Bairro de São Cristóvão, exatamente debaixo das barbas da administração municipal. Cremos com convicção que a administração pública deverá tomar alguma providencia se assim o fizer estaremos lá para noticiar.

Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
 
 
.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

EM QUEM VOTAR???


Minha filha diz que é mania de velho; acordo e já vou buscar as noticias, habito do cinqüentenário, pra minha surpresa afora as noticias policiais, que já não me impressionam, nada de mais interessante aconteceu na minha cidade ou mesmo no meu estado.

Os jornais escritos não saciaram minha curiosidade; então vou pra net, acompanho vários blogs diariamente, inclusive opino quando não sou boicotado é claro, em vários deles. Sou um anônimo a mais a dizer ao mundo virtual o que penso... Tenho até fãs e seguidores, mas na maioria das vezes sou rechaçado, espezinhado principalmente quando falo de política, e como política é tudo de que falo; bem deixa pra lá.

Quando falamos de política no Brasil e principalmente no Amazonas, é triste ter que admitir, mas é escolher entre o PODRE FEDORENTO e o PODRE COM CHEIRO, digamos tragável. E porque faço tal afirmativa? Porque tudo que aí esta salvo, RARISSIMAS EXCEÇÕES, é podre! É a política aprendida da pior maneira possível.

Os majoritários são todos da escola de Gilberto Mestrinho e ao que me parece aprenderam ou praticam só as coisas ruins da politicalha do Boto. A coisa é mais ou menos assim...

O Amazonino pode-se dizer que é filho... Herdeiro direto, macaco velho.

O Omar podemos chamar de neto... Não é o primeiro na linha de sucessão mas se impôs e busca seu quinhão.

O Alfredo cresceu na cozinha do poder, se é filho é bastardo. Pau mandado que a tudo conquistou puxando saco. Subserviente que por acaso como sempre foi sua vida, puxou o saco do LULA e tornou-se ministro da incompetência, no ministério dos transportes. Em sete anos de ministro nada fez pelo Estado que a ele tudo deu, e pela cidade de Manaus criou projetos ineficazes como o Nova Veneza e o Expresso. Como ministro foi incompetente, omisso com o seu estado. Não fez as Br’s. 174 e 319, concentrou os portos num pacote e os deu para um só construtor, causando atrasos erros e vícios de construção. “Agora quer votos”!

Com a saída de Gilberto do cenário político, o bobo do DUDU reivindicou seu trono e como é merecedor dos asseclas que tem o PMDB, foi aclamado rei, hoje é o DONO. Como cada povo merece o governo que tem... Cada eleitor terá o senador que ele será...

Arthur Neto que é de uma outra corrente, mas que vez por outra também vai ao barreiro enlamear-se, também foi ministro e nada fez pelo seu estado. Eleito mais uma vez senador, sumiu rumo a Brasília e Rio de Janeiro posando de estadista, abandonando seus eleitores. Agora é o santo-defensor da Zona Franca, do Amazonas e do povo... (Talvez não encontre mais guarida no seio do povo por ele esquecido).

Hoje não vou falar dos Federais e Estaduais, são em maior número e por certo Eu apanharia, fica pra próxima.

A PERGUNTA FICA NO AR... VOTO NO SUJO? OU MAL LAVADO?

Benjamin Pinheiro.
SUSAM e SEMSA em busca de melhorias para a saúde em Humaitá



Humaitá (AM) – A pedido do prefeito de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento (PMDB), a Secretaria de Estado de Saúde – SUSAM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, vem dando importante contribuição para a melhoria da oferta de saúde no município de Humaitá.

Ainda no mês de fevereiro, uma equipe da SUSAM, chefiada pelo supervisor Jani Kenta Iwata, esteve em Humaitá, realizando levantamentos que foram fundamentais para a elaboração de um amplo diagnóstico que apontou as principais falhas e os pontos de estrangulamento, no hospital de Humaitá, Laboratório, postos de saúde, etc.

À época, Dedei Lobo reuniu todos os profissionais da saúde e afirmou que “o que será preciso fazer para que tenhamos uma saúde de qualidade, será feito, pois o cidadão não pode ser prejudicado, pela inoperância de servidor, ineficiência do serviço, etc”.

A partir de então, foram adotadas medidas contundentes para que a oferta de saúde fosse melhorada substancialmente, o que apontou sensíveis melhoras, como por exemplo, no laboratório do hospital, que passou a realizar até 85 exames/dia, com uma redução drástica no prazo de entrega de resultados. Postos de saúde e o próprio hospital passaram por importantes reformulações na estratégia de atendimento.
Na última terça-feira (20), Jani Kenta retornou a Humaitá, com o propósito de avaliar a eficácia das mudanças e quais os setores que ainda precisam de intervenção, segundo o próprio, para que as estratégias preconizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) sejam de fato implementadas.

O primeiro encontro com os profissionais da saúde, responsáveis pelas diversas coordenações, como Atenção Básica, Vigilância em Saúde, etc, aconteceu no auditório da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, onde Jani Kenta e a secretária municipal de saúde, Enfermeira Sara dos Santos Riça, falaram do propósito do encontro e quais as propostas de trabalho para os próximos dias.

O supervisor da SUSAM e técnicos da SEMSA, incluindo a própria secretária de saúde, visitarão postos de saúde, hospital, laboratório e setores ligados à saúde, para as avaliações e intervenções que se fizerem necessárias.

Elias Pereira
Assessoria de Comunicação da PMH
SOLTO, MATOU MAIS QUATRO

Semana passada a polícia prendeu em Brasília Adayton Nascimento Neiva, 31, que conseguiu o benefício da progressão continuada. O maníaco foi condenado por estupro, homicídio e ocultação de cadáver, mesmo assim conseguiu o benefício do regime semi-aberto em 2009. O criminoso cometeu nove crimes entre 2000 e 2009. A libertação de criminosos perigosos que não teriam chance alguma de viver em sociedade revela uma grande e grave deficiência da justiça brasileira, pois como no caso do pedreiro Ademar Jesus da Silva que teve em seu currículo pelo menos mais seis mortes depois da soltura no famoso caso de Luziânia em Goiás.

Adaylton cometeu suas atrocidades em Brasília e Goiás onde está preso, mesmo com laudos técnicos psicológicos indicando que o marginal não poderia viver em sociedade, segundo documentos ele foi classificado como alguém com “completo desajuste de conduta sexual” e que teria postura “inadequada ao convício em sociedade”.

2001 - Entre outros crimes, Neiva matou a mulher grávida de sete meses e também a enteada de 5 anos e após a brutalidade escondeu os corpos no próprio quintal de casa, o que causou indignação geral na região.

2002 – enquanto respondia em liberdade pela morte da própria mulher e enteada, o assassino ele foi condenado por mais três estupros e foi condenado a nove anos de prisão.

Pelo crime cometido contra a mulher e enteada Neiva recebeu como pena 32 anos e 4 meses. Somando-se as duas penas ele deveria ficar preso por 41 anos e 10 meses.



Em depoimento recente o maníaco confessou mais quatro crimes, que foram cometidos no período de fuga da progressão continuada demonstrando que não há recuperação para ele, se estivesse no Texas ou Flórida, iria receber uma injeção letal e ter bons sonhos no inferno, porém com nossas leis fracas e titubeantes, poderemos encontrar com este indivíduo por aí e até mesmo cumprimentá-lo, pois ele se passa de gente comum.

Já que não contamos com a pena de morte, era de bom tamanho que a justiça deixasse este indivíduo preso até caírem todos os dentes da boca, como isso não é possível no Brasil, cuidado! Grave bem a fisionomia do maníaco, e se você for mulher e o ver por aí “sebo nas canelas”, senão já era.


Haroldo Ribeiro


.


quarta-feira, 21 de julho de 2010


ALFREDO OU OMAR...QUAL DOS LADOS APOIAR?

Os Dois candidatos ao governo do estado Omar Aziz (PMN) e Alfredo Nascimento (PR) estão disputando o importante apoio do Presidente Lula. Com quase 80% dos votos para presidente no estado ter o apoio do presidente é uma questão fundamental. Para Lula resta uma difícil decisão, pois de um lado tem o Ex-Governador Eduardo Braga que indicou o seu vice como candidato lhe deu um amplo apoio ao presidente no estado e do outro o Ex-Ministro dos Transportes que fez um belo trabalho na região e conta com uma popularidade que tem se provado grande e robusta.

Alfredo já fez um vídeo com Lula e recebeu a garantia de Dilma de que terá sua presença no mesmo palanque que Alfredo pedindo votos para si e para o companheiro de governo. Sobre o aparecimento de Omar em foto ao lado de Lula, Alfredo não se abalou e quando começarem as falas na TV, no dia 17 de agosto tudo será explicitamente declarado.

Embora os dois lados estejam ansiosos para saberem a decisão do maioral da nação, Lula ainda não declarou publicamente seu desejo em relação ao Amazonas, entretanto pesa a favor de Alfredo vários fatores:

- Sempre esteve ao lado do presidente

- Dilma com certeza penderá para o seu lado

- Alfredo vem do nordeste e tem uma história de vida semelhante a de Lula

Com tudo a seu favor, Alfredo pode esperar uma ajuda de peso pesado contra Aziz.
Omar conta com uma máquina que não pode ser descartada, pois mesmo não podendo usar a estrutura governamental, é inegável o poder que estar no governo faz com as pessoas, principalmente numa estrutura feudal como a maioria do estado do Amazonas.


Haroldo Ribeiro


.

Desmatamento da Amazônia caiu 47%, indicam satélites

Faltando apenas dois meses do período de coleta de dados da taxa anual de desmatamento, o ritmo de abate de árvores na Amazônia indica queda de 47%. O número é maior do que os 42% do porcentual recorde de queda da devastação da floresta, registrado pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no ano passado.

A indicação de nova queda aparece nos dados acumulados durante dez meses - entre agosto de 2009 e maio de 2010 - pelo Deter, o sistema de detecção do desmatamento em tempo real. Divulgado também pelo Inpe, o Deter é usado para orientar a ação de fiscais no combate à devastação da Amazônia.

O sistema Deter já captou desde agosto passado o corte de 1.567 quilômetros quadrados da Floresta Amazônica. Essa área é superior à cidade de São Paulo. Mas conta apenas uma parte da história do que acontece na região.

Mais rápido e menos preciso, o Deter não capta desmatamentos em áreas com menos de 50 hectares (meio quilômetro quadrado). Vem daí a principal diferença entre o sistema de detecção do desmatamento em tempo real e o Prodes, que mede a taxa oficial, divulgada ao final de cada ano.

No ano passado, o Prodes mediu redução recorde de 42% no ritmo do desmatamento. A área abatida foi a menor desde o início da série histórica do Inpe, em 1988.

Comparações. Entre agosto de 2008 e julho de 2009 foram devastados 7.464 quilômetros quadrados de floresta, ou cerca de 5 vezes o tamanho da cidade de São Paulo. No ano anterior, a Amazônia havia perdido quase 13 mil quilômetros quadrados de floresta.

Essa queda recorde foi registrada depois de um ano de interrupção num período de queda do abate de árvores, que vinha se mantendo desde 2004, e de uma crise no governo. Foi resultado sobretudo do aumento de fiscalização e de medidas como o corte de crédito aos desmatadores e o embargo da produção em áreas de abate ilegal de árvores.

De acordo com dados dos satélites do Inpe, os piores anos para a floresta foram 1995, 2004 e 2003, com mais de 25 mil quilômetros quadrados devastados em cada um desses anos. A nova taxa oficial de desmatamento ainda depende das medições dos satélites nos meses de junho e julho, que tradicionalmente apresentam ritmo acelerado de corte de árvores.

O período mais complicado na preservação da floresta começa com o fim das chuvas na região e segue até outubro. Em maio, o Inpe registrou 11,4% de desmatamento a menos do que no mesmo mês do ano passado, dado de contribuiu para a queda de 47% acumulada desde agosto de 2009.

Fonte: ROTOTAL


.
NÃO DENUNCIEI NINGUÉM!

Sob a matéria " DO DESCASO A USURPAÇÃO", redigida pelo Sr. ENOCH DE SIQUEIRA CAVALCANTI NETO falando contra o Sr. JOÃO BATISTA XAVIER DA SILVA que supostamente teria fraudado um documento comprobatório de conclusão do curso de Teologia desenvolvido na FATEP (Faculdade Teológica do Pará) que tem a direção na cidade de Humaitá do Sr. Daniel da Silva Pinto.

O responsável pela FATEP na cidade, assim se pronunciou:

- Informo a população que o Sr. Enoch fez afirmações irresponsáveis, pois no caso citado por ele numa matéria redigida sob sua pena neste importante meio de comunicação, ele indica que eu teria denunciado o Sr. João Batista, fato que nunca ocorreu, peço ao Sr. Enoch que procure informar as pessoas antes de espalhar fatos que são inverdades, agindo assim poupará a população e a ele próprio de muitas dores de cabeça.


Daniel da Silva Pinto

.

terça-feira, 20 de julho de 2010

UMA CAIXINHA DO BARULHO!

A nova onda que está invadindo a cidade é um equipamento, que por estas bandas é trazido da Bolívia, trata-se de uma pequena caixa de som com dois alto-falantes pequenos que pode receber pen drives, cartão de memória e até fones de ouvido e tem um som ligeiramente potente. Geralmente levados pelos adolescentes em todas as partes da cidade, esta pequenas máquinas de som tiram o anonimato dos iPodes e dos equipamentos que só funcionam com um fone de ouvido ou conectados a outros equipamentos.

Os que aderiram ao novo costume querem mais é compartilhar das músicas que embalam sua geração, geralmente sem uma letra convincente, mas que têm bastante gingado e alquimia ligada a lances rápidos ou apelos sexuais, há alguns que também gostam do ritmo sertanejo e outros hits em menor número.

Não se pode dizer que alguém que possua este tipo de equipamento se dará bem com as meninas, porém como uma dança tribal, o agitar da música atrai muitos amigos e reduz um pouco a diferença de quem tem um som potente no carro e ostenta pra todo mundo ouvir e aquele jovem da periferia que só tem uma bicicleta, mas que também quer ter o direito de ser feliz.


Haroldo Ribeiro


.

Postos de Saúde atendem também à noite em Humaitá


Dando sequência ao programa de reformulação e reestruturação dos serviços de saúde no município, a Prefeitura de Humaitá, através da secretaria de saúde esta disponibilizando mais uma importante opção aos usuários, abrindo atendimento nos Postos de Saúde, também no período noturno.

Segundo a secretária municipal de saúde, Enfermeira Sara dos Santos Riça, os objetivos são exatamente abrir uma opção aos usuários que de outra forma não teriam como se dirigir aos postos nos horários normais, por causa do emprego, ou outros compromissos.

Outra proposta, segundo a secretária é diminuir a demanda do hospital, já que boa parte das ocorrências que desembocam no hospital, podem perfeitamente ser tratadas nos postos de saúde, que oferecem todos os atendimentos na área médica, odontológica e de enfermagem.

No Posto de Saúde São Francisco, o atendimento é feito as segundas e quartas-feiras, das 18:00h 22:00h. Já no Centro de Saúde II (antiga Funasa), no bairro de São Domingos Sávio, o atendimento é disponibilizado as quintas-feiras, também das 18:00h – 22:00h.

De acordo com o prefeito de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento, é prioridade da administração municipal, envidar todos os esforços para que a população possa ser atendida da melhor maneira possível, e, esse novo serviço, que nunca foi disponibilizado antes, é uma prova de nossa preocupação.

Elias Pereira
Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Parabenizamos a Secretaria de Saúde e o Prefeito da cidade por essa realização. Haroldo Ribeiro.


.