"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MOMENTOS DE IRA E AS CONSEQUÊNCIAS NADA AGRADÁVEIS

No futebol como na vida um ato solitário pode causar prejuízos coletivos, no caso do goleiro Bruno que está preso, acusado de ser o principal nome na morte de Elisa Salmudio sua amante e mãe de um filho seu, não deu para deixar de atrelar sua conduta nada saudável ao fato de ser ele um grande nome do clube Flamengo, cotado para atuar nos gramados da Europa e tido como um dos maiores goleiros do Brasil.

A FAZENDA... HOJE EM DIA...MELHOR DO BRASIL, RECORD POR AQUI A PARTIR DE HOJE

Humaitá definitivamente é uma cidade que não prioriza os pobres, até mesmo no quesito comunicação de massa nossa gente sofre sem ter muita expectativa e opção. As redes de TV locais são direcionadas e não têm programação que mostre a realidade local.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"CADÊ O POSTE QUE TAVA AQUI?"

Dirigir em alta velocidade é um perigo e pode causar a falta de luz a um elemento muito importante da sociedade urbana, o poste. Em Humaitá já foram relatados por nós e outros companheiros de jornalismo o constante abate de postes como se estes servissem para planos de manejo.

AVENIDA GUSMÃO PRESTES A RECEBER ASFALTO NOVO EM TRECHO DANIFICADO

clique no título e leia mais

A empresa Socorro Carvalho corre contra o tempo na cidade, com freqüentes paradas nos serviços, muitas ruas são deixadas para trás com uma indicação séria de que não serão feitas. Tudo leva a crer que após as eleições haverá um período de paralisia nos trabalhos de asfaltamento de vias públicas, isso é demonstrado pelas muitas vezes em que os trabalhos da referida empresa foram interrompidos sem uma explicação plausível ao contribuinte. 

PT RELAXA E DILMA PODE IR AO SEGUNDO TURNO

Houve uma grande queda em relação aos que iriam votar em Dilma Rouseff, há bem pouco tempo ela já era tida como vitoriosa antes mesmo da eleição acontecer. O fato de Dilma ser a mais poderosa candidata antes de mesmo de eleita mostra a força de Lula no processo, alguns até chegam a dizer que Dilma se elegerá por Lula e não por mérito próprio.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

MUDANDO DE RUMO (ESPAÇO LITERATURA)

-Seu Ambrósio, por favor, me ajude com este pobre rapaz, ele está muito mal... Foi picado por uma surucucu, não lhe resta muito tempo.


- Tenho aqui um Específico Pessoa, dá um pouco pra ele, isso vai cortar um pouco do efeito.


- Tudo bem deixa tentar salvar este filho de Deus.

MELHOR IDADE, HUMAITÁ DÁ O EXEMPLO


Os privilegiados brasileiros que fazem parte da terceira idade têm muito de que se alegrar, pois várias ações espalhadas pelo país têm valorizado esta que é chamada agora de “melhor idade”.Em Humaitá não poderia ser diferente, quando estão nos bancos da cidade, os que são da terceira idade geralmente têm os seus direitos garantidos ao passarem a frente dos outros na fila, eles são um contingente considerável na economia local, pois mesmo que a grande maioria dos aposentados só receba salário mínimo no município, num lugar como Humaitá, qualquer dinheiro que venha a mais é bem vindo.

UM MAGO DOS EFEITOS ESPECIAIS

Quem olha pra este rapaz comum em meio a multidão de brasileiros não é capaz de saber o talento que se esconde atrás de seus olhos verdes. Aleksander Lima morou em Humaitá por dois anos e agora está de volta.

Sempre esteve ligado ao mundo da arte, anteriormente já desenvolveu trabalhos ligados a dança, como Street Dance, ligado ao Teatro, Desenho Artístico.

domingo, 26 de setembro de 2010

Embate no SUPREMO...

Ou seria o empate do SUPREMO... Preciso de ajuda para estabelecer a harmonia e a lógica do pensamento.

sábado, 25 de setembro de 2010

XVI FESCUM, MUSICA E ALEGRIA ACIMA DA MÉDIA


Aconteceu nesta sexta-feira o XVI FESCUM (Festival Cultural de Música). O evento aconteceu nas dependências do Centro do Menor no Centro da Cidade e contou com a presença maciça do povo da ciddade, já bem antes da grande festa da música e cultura, as mesas que estavam sendo vendidas estavam todas reservadas anunciando que o acontecimento seria um verdadeiro sucesso, fato confirmado.

A apresentação ficou por conta dos conhecidíssimos Tigre e Encarnação, dois grandes nomes do Centro do Menor , que já está na cidade há 28 anos é faz parte da realização do grupo de Salesianos, que fez várias realizações, principalmente sobre o comando de Dom Bosco, sendo principal responsável por quase tudo que se conhece na organização católica em Humaitá.
O FESCUM deste ano foi dividido em três categorias distintas:
- Os representantes do ensino fundamental- Os representantes do ensino médio

- Os convidados especiais

Por volta de 21h:20min começou o grande encontro da cultura e música de Humaitá, camisetas alusivas à ocasião podiam ser compradas, não faltaram as comidas regionais, bastante apreciadas além de salada de frutas, bebidas e muito carinho por parte dos organizadores.

Os jurados escolhidos foram; Demétrio Araújo Silva, músico e engenheiro químico; José Manoel de Jesus, cantor e compositor; Claudinei Luiz Tavares do Centro do Menor de Porto Velho; Jaqueline Joice da Silva Franca, pedagoga e musicista.

Concorrendo na categoria representando o Ensino Fundamental: PARTICIPANTE............................ESCOLA.............................MÚSICA

1ª - Kalin Gabrielli Ferreira ......................... Patronato cantando........ “Se quiser”.

2º - Fernando Henrique dos Santos...............Agrícola............................”Sem ar”

3º - Tainara N. Palmeira................................Plínio R. Coelho.......” Como é grande o meu amor por você”

4º - Marcele Prada e Ygor Sarmento.............Tancredo Neves............... ”Você de volta”

5º - Talita Karen Riça Cruz...........................Alvaro Maia......................”Ao meu lado”

Na categoria Ensino Médio:PARTICIPANTE......................ESCOLA.............................MÚSICA

1º - Luana Eduarda Barbosa..............................Oswaldo Cruz..................”Quando a chuva passa”

2º - Edvair Alves Correa....................................Álvaro Maia....................”Sinais”

3º - Rafael Lucas Botelho...................................Patronato......................”Alma gêmea”

4º - Moana dos Ajudantes Mendonça................Plínio R. Coelho...............”Quem de nós dois”

Na categoria Convidados Especiais:

PARTICIPANTE .................................................MÚSICA

1º - Ségio Willian............................................. “Viver é ter você pra mim”

2º - Paloma Lins Soares......................................”Inesquecível”

3º - Nara Glenda Barroso...................................”Olha o que o amar me faz”

4º - Glena Lívia ..................................................”Abandonada”

5º - Alcione Pereira da Silva Cosme...................”Velha infância”

6º - Lucas Ribeiro da Silva.................................” Olha pra mim”

7º - Naiara Nascimento Almeida........................”Como vai você”

8º - Juliane Correa da Cunha.............................”Basta um olhar”

Já nos primeiros momentos do sábado saiu o resultado que foi o seguinte:

CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL

1º TALITA KAREN

2º TAINARA NASCIMENTO

3º FERNANDO HENRIQUE


CATEGORIA ENSINO MÉDIO

1º RAFAEL LUCAS

2º LUANA ALMEIDA

3º MOANA DOS AJUDANTES


CATEGORIA CONVIDADOS:

1º MAIARA NASCIMENTO 

2º LUCAS RIBEIRO

3º NARA GLENDA

As premiações foram 300 Reais para o primeiro de cada categoria e uma mesa de ping-pong para as escolas representadas do Ensino Fundamental e Médio, na categoria Convidados Especiais e para os segundos e terceiros colocados em todas as categorias a premiação foi a seguinte: 1º lugar 300 Reais, 2º lugar 200 Reais e 3º lugar 100 Reais.


A festa terminou por volta de 01h10minh deixando no ar um gostinho de quero mais. Para consolo da multidão foi anunciado que o ano que vem tem mais, se Deus Quiser.






ABAIXO AS FOTOS DOS VENCEDORES
CATEGORIA FUNDAMENTAL
1º TALITA KAREN

2º TAINARA NASCIMENTO



3º FERNANDO HENRIQUE

CATEGORIA ENSINO MÉDIO

1º RAFAEL LUCAS

2º LUANA ALMEIDA

 3º MOANA DOS AJUDANTES


CATEGORIA CONVIDADOS


 
1º MAIARA NASCIMENTO



 
2º LUCAS RIBEIRO 


3º NARA GLENDA

HaroldoRibeiro
http://www.amazontime.com/


.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ALVARO MAIA REALIZA SUA IX FEIRA DO CONHECIMENTO

 EXTRATIVISMO À INCLUSÃO DIGITAL
A época em que fazemos o ensino fundamental em médio fica gravada em nossas mentes e corações, pois nela tudo se reveste de um conteúdo emocional muito grande, sendo assim tudo que é realizado no ambiente escolar é sem dúvida algo motivador e gerador de anseios maravilhosos que nos acompanharão pelo resto de nossas vidas.



A Escola Estadual Álvaro Maia vem realizando, e isto há nove anos, A FEIRA DO CONHECIMENTO, nela os alunos têm a chance de desenvolver projetos que farão suas vidas mais criativas ao mesmo tempo em que se pensam no contexto local, em como podem fazer com que suas existências e a dos outros sejam melhoradas.



O objetivo desta feira é: “Valorizar a educação como um instrumento de humanização social, proporcionando um ensino de qualidade através de um trabalho de conscientização com parceria entre pais, alunos e profissionais da educação, num processo cooperativo para formação de indivíduos plenos e aptos a construir a sua própria autonomia e cidadania.”



O evento tem seu início no dia 24 de setembro as 17:h00, sendo que deve ir até as 21:h00, toda a população é convidada a participar e prestigiar seus cidadãos e alunos que trarão mais uma vez respostas brilhantes a questões que dizem respeito a melhoria de vida de todos os que fazem do Amazonas seu lugar de crescimento físico, financeiro e espiritual.



No evento serão abordados vários temas envolvendo o extrativismo aliado a tecnologia, que são duas coisas que não podem mais ser dissociadas.

HELICÓPTERO DO IBAMA SOBREVOA A CIDADE

No dia 23 de setembro quem passava pela Rua das Flores, mais precisamente próximo ao Comando da Polícia Militar da cidade pode ver sobrevoando e pousando no campo de futebol um helicóptero branco. Fomo até o local para saber do que se tratava e descobrimos que o IBAMA mais uma vez está por aqui na missão de detectar algum problema ambiental e tudo o que nos disseram foi que não sabiam ainda o motivo de tal visita.

TERMINA MAIS UM GRANDE EVENTO PROMOVIDO PELO COLEGIADO DE LETRAS

A Universidade Federal do Amazonas sediou mais uma vez um grande encontro que teve a Literatura como foco principal. No ano passado a instituição foi palco do I ENALE (Encontro Nacional de Leituras) que trouxe entre outros nomes figuras de peso como o Professor Ezequiel Theodoro.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

OLARIA TAMBÉM COMPARECE E PRESTIGIA EQUIPE DE ALFREDO NA CIDADE

A equipe de Dedei Lobo parece ter acordado, pois nesse dia 21 seguindo os passos dos arautos de Alfredo Nascimento na cidade fez comício no mesmo local em que no dia anterior Herivâneo e seus aliados pediam votos para seus apoiados na cidade.

FIM DOS 8 KM DA VERGONHA SE APROXIMA

Tudo indica que o sofrimento dos motoristas que chegam à cidade de Humaitá está finalmente chegando ao fim. A 7º BEC já retirou à camada superficial do asfalto que cobre os 8 km próximos a cidade, e, tudo leva a crer que ainda este ano os serviços ficarão prontos.

CIDADE COMEÇA A RECEBER SINALIZAÇÃO

A prefeitura de Humaitá esta sinalizando as ruas da cidade. Esta era uma reivindicação antiga da população que cansada de inúmeros acidentes clamava por este tipo de atitude. Segundo nos informou Valdeir Malta, secretário de Gabinete, os serviços serão feios em todo o município.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

NOVA SCHIN: GRANDE COMO O II MANGABA FEST

Quem foi ao II MANGABA FEST pode conferir o gigantismo da Schin de Humaitá. A maior distribuidora de bebidas da cidade tem um grande nome por trás de seu grande sucesso. Utilizando como ninguém toda a estrutura mercadológica da marca além da publicidade que faz da Schin uma das marcas mais respeitadas do país, João de Oliveira , mais conhecido como Baixinho da Schin não perde a oportunidade de aumentar ainda mais o prestígio da marca na cidade.



Afirmando sua parceria com o Município, João de Oliveira, conseguiu mais uma vez o seu intento: tornar a Schin de Humaitá uma referência para todo o Brasil.


Na arena que abrigou o MANGABA FEST que contou com a presença de mais de 10 mil pessoas em seus dois dias, distribuídas ao redor do palco de apresentações, as mesas não deixavam dúvidas a Schin estava ali. Por toda a parte as bebidas Schin combinavam com a descontração e ritmo das danças regionais que aconteciam no tablado mágico do sul do Amazonas.


Nos dois dias desfilaram os campeões do folclore regional, entretanto quem realmente pode comemorar com os artistas da cultura local e ganhou em todos os quesitos foi a Schin, uma marca forte que conquistou o norte!


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

GRUPO DE OPOSIÇÃO DISPARA SUA METRALHADORA CONTRA O GOVERNO

O grupo coordenado por Herivaneo Seixas a cada dia confirma mais a sua força na cidade. Desta vez o ambiente escolhido para a manifestação foi a quadra da Matinha. Como sempre, no período da manhã e tarde o caminhão de som convida as pessoas a participarem da reunião, a noite o evento está formado e a população abandona a TV e se dirige para o local em busca de uma indicação para votar em 03 de outubro.

CHAPA 1 CONFIRMADA: MILTON, EURISMAR E ADAILTON NA DIREÇÃO DA UFAM - HUMAITÁ

Acaba de ser confirmada a vitória da Chapa 1 no processo de votação que se deu no dia 20. O Professor Milton Cesar Costa Campos que é Doutor em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, A Professora Eurismar Auxiliadora Gomes que é Mestre em ensino de Física pela PUC – MG e o Professor José Adailton Pinto de Souza que é graduado em Letras pela UFAM também leciona na rede pública do estado onde exerce a função de coordenador da Educação do EJA, Educação de Jovens e Adultos são agora respectivamente, diretor, coordenadora acadêmica e coordenador administrativo da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) Campus Humaitá. 

domingo, 19 de setembro de 2010

ENCANTO DA TERRA E MOCIDADE DO SÃO JOSÉ SÃO OS GRANDES CAMPEÕES DE 2010

Encanto da Terra e Caipiras do São José são os grandes campeões do II MANGABA FEST. Os dois grupos venceram por pequena margem e já comemoram a vitória nas ruas da cidade.

O cidadão, o sigilo e a mediocridade...

O que é a lei do sigilo?

O que deve, e o que não deve ser bisbilhotado...

Por quem?

sábado, 18 de setembro de 2010

MANGABA FEST, HUMAITÁ GOSTOU E APLAUDIU

Começou na noite de sexta-feira, 17, a segunda edição do MANGABA FEST, embora alguns grupos folclóricos da cidade tenham reclamado das constantes mudanças de datas do evento, tudo o que aconteceu no Estádio Municipal Arlindo Braz da Silva só veio confirmar a vocação do município em promover grandes eventos e em pouco espaço de tempo.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PRESENÇA DO POVO FORTALECE GRUPO DE HERIVANEO

O grupo que apóia Alfredo Nascimento na cidade tem recebido por parte do povo um tratamento diferenciado. Sem precisar fazer muito esforço em suas reuniões, que rapidamente se transformam em comícios, eles comparecem em massa para ouvir as propostas, aplaudem e ficam até o final dos eventos.

CORRENDO CONTRA O TEMPO

As obras no centro da cidade estão em ritmo acelerado. O medo da chegada definitiva da época das chuvas faz com que tudo seja feito de forma mais rápida. Com o desmoronamento de parte da estrutura do novo porto, foi necessário fazer uma remodelagem no projeto inicial, a fim de evitar que tudo se perca.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MANGABA FEST, HUMAITÁ VAI PULAR NOVAMENTE

Humaitá se prepara para a maior edição de seu festival folclórico, batizado no ano passado com o nome de MANGABA FEST. Neste ano algumas novidades são prometidas como:

TIME DE HUMAITÁ É RECEBIDO COMO HERÓI





































Os campeões da Copa dos Rios

COHASB PROMOVE RECICLAGEM DE SEUS COLABORADORES

Embora ainda não disponha de serviço de tratamento de água, Humaitá vem intensificando melhorias nos seus serviços de abastecimento . A COHASB (Companhia Humaitaense de águas e Saneamento Básico) vem promovendo um constante aprimoramento visando melhorar a qualidade do atendimento ao usuário.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

GRUPO DE OPOSIÇÃO... MENOR E MAIS FORTE

O grupo na cidade de Humaitá que apóia o ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento é pequeno, entretanto conseguiu de primeira colocar um grande número de pessoas na Praça da rodoviária.

CHAPA ÚNICA VAI CONCORRER A DIREÇÃO DO CAMPUS UFAM HUMAITÁ

Agora é pra valer, depois de muitos anos sendo administrado por alguém escolhido por Manaus, o Campus de Humaitá tem na próxima segunda-feira uma chance de passar a ser administrada por alguém do próprio local, escolhido por seus pares.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CAMPEONATO MASTER DO CLUBE DOS QUARENTA - OLARIA DIA 18 E 19

Acontecerá neste fim de semana no Bairro da Olaria o Campeonato Master do Clube dos 40 (quarenta anos). Este evento tem uma finalidade social, pois além de mostrar aos quarentões que eles ainda têm muito gingado nos pés, o fato da inscrição ser um quilo de alimento não perecível faz com que muitas famílias de Humaitá tenham um pouco mais de alimento na mesa que em alguns dias carecem de abundância.

Quem quiser participar é só ir a quadra da Matinha no sábado, 18, a partir das 16:00h e no domingo, 19, o dia inteiro.

RIO BAIXO, TEMPO NOSTÁLGICO

O verão (tempo isento de chuvas) já está indo embora, como sempre as imagens mais marcantes ficam muitas é desconhecido de quem não conhece o lado dócil do Grande Rio Madeira.

COMUNIDADE DO 180 DIZ SIM A JUVENTUDE AOS PÉS DE CRISTO

Aconteceu neste fim de semana na comunidade de Santo Antonio do Matupi mais uma ação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus para a redenção da juventude local. Através de Cruzadas Evangelísticas a juventude da Igreja disse claramente que há uma saída para a Mocidade do Brasil.