"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

“Eu voltei agora pra ficar”

Carpinteiros construindo uma nova escada no mesmo local do
porto antigo, click aqui para ver mais fotos.
Quem escuta a velha música de Roberto Carlos pensa em amor,
 saudade, retorno para coisas boas deixadas no passado, não é este o caso do porto de Humaitá. O porto novo da cidade já foi inaugurado há quase um ano atrás e de lá para cá, pouco funcionou.

É de conhecimento de todos que o local de sua construção não foi de boa escolha, ali, fortes correntes de águas batem com ímpeto contra a estrutura do porto novo não permitindo que haja sossego para sua sustentação, por conta disso, voltou-se a utilização do sistema antigo que castiga principalmente os estivadores que são obrigados a subir dez ou vinte metros de ladeira íngreme para embarcar e desembarcar mercadorias que chegam de Manaus ou Porto Velho.

Ainda no dia 12 de janeiro de 2011, flagramos alguns carpinteiros fazendo uma escadaria nova para um porto improvisado, exatamente no mesmo local do antigo, razão pela qual escolhemos o tema de Roberto Carlos para dar título a esta matéria. O local onde funcionava o antigo porto foi totalmente modificado, nas imediações havia uma movimentação de comércio e pessoas que transitavam num frenesi constante, agora o local está cingido de aspecto mórbido e não tem nada que lembre o que era no passado.

Embora a estrutura anterior que era chamada de porto n ao merecesse tal nome, o novo empreendimento, bonito e de boa aparência, só fica por aí, não está servindo aos propósitos para o qual foi inaugurado. Com as forças do rio o cabo de aço que sustenta os flutuantes os ligando as poitas se rompeu, impedindo que o sistema opere com segurança. Se tivessem feito o porto uns 500 metros mais a frente com certeza este problema não ocorreria, como não escutaram ninguém para fazer o novo terminal, agora também colhem sós o desfavor da derrota.

Enquanto isso, no lugar antigo o velho porto parece cantar: “Eu voltei agora pra ficar, porque aqui, aqui e é o meu lugar”.



Haroldo Ribeiro
amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade