"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Futebol a noite nos bairros, juventude espera

Campo da Poupex no fim de tarde, a noite chega e a escuridão
não permite continuar a diversão
O futebol é sem dúvida o esporte mais praticado em todo o Brasil,
em Humaitá não seria diferente, entretanto pesa contra esta região abençoada pelo calor do equador o horário para a prática do esporte. Se praticado no período da manhã, deve-se resumir o tempo até as 10h00min, a partir daí fica difícil pensar em continuar jogando, pois o sol já aperta e torra os crânios dos desavisados.

Após o horário das 10h00min só após as 17h00min que o sol dá um pouco de descanso para os amantes da bola, porém o horário de se dedicar á prática é reduzido, pois sai de cena o calor e entra a escuridão da noite.

Uma das saídas encontradas por muitos é a prática do futsal, pois pode ser feito em quadras cobertas e tanto pelo dia ou a noite não pode ser atrapalhado pelo sol excessivo e nem pela escuridão absoluta. Outro problema entra em cena que é o fator financeiro. AS escolas detém a maioria das quadras cobertas na cidade é uma prática constante o cobrar um valor de 1 real de cada participante pelo tempo de uma hora, embora o valor seja pequeno, para muitos ele torna inviável a prática de esportes na cidade, razão do porque não haver muitos ícones esportivos por aqui.

Ninguém tira a glória da atual administração do município advinda das conquistas no futebol, através da Copa dos Rios em que Humaitá se sagrou campeã entre vários municípios do estado. Também não pode ser deixada de lado a volta da iluminação do Estádio Municipal Arlindo Bráz, pois em tempos bem recentes a arena esportiva só funcionava no período diurno sob o sol escaldante. Estas vitórias poderiam ser mais expressivas se houvesse por parte da prefeitura uma política que priorizasse a iluminação dos campos de futebol dos bairros, assim, o campo da Olaria, São Cristóvão, Poupex, São Domingos Sávio, São Sebastião e outros poderiam fazer a alegria da juventude a noite, melhor período para a prática do futebol de campo por aqui, afastando-a das drogas que já opera fortemente por aqui.

Nós como todos os amantes dos esportes esperamos que mais atitudes fossem tomadas pela prefeitura para a melhoria da qualidade esportiva de nosso povo, é isto o que espera um povo que elegeu um esportista como seu prefeito.


Haroldo Ribeiro
amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade