"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O réu e seus três amigos

Certo homem cometeu um ato terrível e dentro de poucos dias passaria por um julgamento em que sabia,
 com certeza seria condenado. Para enfrentar o julgamento com convicção, resolveu pedir auxílio aos seus melhores amigos. Constatou com certa tristeza que nos seus já quarenta anos de idade só podia contar com apenas três pessoas os quais poderia chamar de amigos.

Ao primeiro da lista contou a seguinte história:

- Vou passar por uma prova muito dolorida em minha vida, pois cometi um crime horrível e vou ser condenado, e como você é um grande amigo meu gostaria de saber o que você pode fazer por mim, pois estou sofrendo muito e o julgamento é semana que vem. Você pode me ajudar?

O amigo um pouco surpreso disse:

-É claro! Como o tribunal é muito distante daqui vou te levar pessoalmente no meu carro e te deixarei em frente ao Fórum, mais do que isso não posso fazer.

O réu respondeu:

Muito obrigado e ligou para o outro amigo combinou um encontro para o mesmo dia na praça central da cidade. Lá chegando esperou ansiosamente aquele que em sua opinião era o seu segundo melhor amigo e repetiu a mesma história que havia falado ao anterior e tascou-lhe a pergunta:

-O que você pode fazer por mim?

O amigo respondeu:

- Você não pode comparecer na presença do meritíssimo juiz de qualquer jeito, vou ligar agora para o meu alfaiate e mandarei fazer um terno novinho pra você.

O réu respondeu:

Obrigado, eu estava mesmo sem roupas decentes.

O réu agora tendo assegurado seu transporte até o local do julgamento, garantida a roupa para não fazer feio diante do juiz, pensou... O que mais alguém pode fazer por mim? Ligou para aquele com quem ele menos falara nos últimos anos e o chamou para uma conversa em sua casa. No mesmo dia por volta das 17 horas, encontrou o amigo que não via há muito e falou:

- Dentro de uma semana vou ser réu num grande julgamento, já desisti de me defender pois o que fiz foi muito grave e prejudicou muita gente, não posso contar com muitos amigos nesta hora difícil, lembrei-me de você, pois sempre que lhe pedi algo você nunca disse não, o que pode você fazer por mim?

O terceiro amigo respondeu:

- Vou contigo até o tribunal, entro junto com você, nesta causa serei seu advogado, e se por acaso você for condenado cumprirei a pena em seu lugar.

O réu ficou assustado com a resposta.

Identificando os três amigos

O primeiro amigo que foi buscado ofereceu seu carro para conduzir o réu até o tribunal. Estes são os nossos parentes e amigos, quando morremos eles pegam na alça do caixão e levam nosso corpo morto ate a sepultura, mais nada.

O segundo amigo citado ofereceu um terno novo para que o réu não chegasse diante do juiz sem as devida paramentação. Este é um dos amigos mais buscados em toda a vida humana, ele é o dinheiro, porém ao fim da vida de todos nós a única coisa que ele pode fazer é nos dar um paletó de madeira (caixão).

O terceiro amigo, que ofereceu acompanhar o réu até o tribunal, defendê-lo diante do meritíssimo juiz e ainda cumprir a condenação em seu lugar é JESUS CRISTO. Ele deu sua vido por nós, na cruz do Calvário e já pagou a nossa dívida diante de Deus o Juiz de mortos e vivos.



História de autor
desconhecido
adptação de
Haroldo Ribeiro
amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade