"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Professor no Amazonas... E o salário ó!


Mal começou o ano e já vem àquela propaganda, por sinal muito bonita,
 falando que o professor é o profissional que fez com que várias nações do mundo viessem a ter um desenvolvimento fora do comum, impulsionando os países que ousaram acreditar em seu potencial.

Isso é muito bonito e comovente, porém em mais um processo seletivo realizado em Humaitá para preenchimento de vagas para professores que deveriam entrar na vida pública através de concurso os salários anunciados não condizem com a grandeza do profissional chamado de professor.

Em Humaitá, para 20 horas de trabalho semanais um professor contratado pelo processo duvidoso do processo seletivo deverá receber cerca de 800 reais. Este funcionários contratado pelo processo seletivo tem emprega até novembro, ocasião em que todos se preparam para as festas de fim de ano quando então... Recebem um cartão vermelho e ficam desempregados até fevereiro e novamente têm que pedir pelo amor de

Deus por uma vaga.

Quem pensa que na mão de Omar Aziz é diferente, engana-se. Muitas promessas e alardes falsos prenunciavam que os professores deveriam receber depois de passarem por um concurso rigoroso um valor aproximado de 4000 reais, ledo engano. A coisa está na mesma, 1200 reais aproximados para 20 horas e mais ou menos 2400 para 40 horas. Depois ficam perguntando por que a educação do estado está sempre lá atrás.

A indignação ainda é maior nos casos de vagas para nutricionistas e psicólogas com carga horária de 30 horas e com salários pífios de aproximadamente 1000 reais. Isto é uma vergonha!

O amazonas é assim, quer ser Schumaker, entretanto está mais para Saturo Nakagima.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade