"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Sob nova direção

Tomou posse neste sábado primeiro dia do ano de 2011, diretoria da casa composta por Herivaneo Seixas na presidência, Carlos Evaldo Terrinha como vice e Manoel Domingos como secretário.
com um atraso na cerimônia de 1h40min o novo presidente da Câmara Municipal Herivaneo Seixas. A cerimônia contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas que prestigiaram a nova

Entre os convidados ilustres estavam: o comandante do 54 BIS José Plácido, superintendente da Caixa Econômica Federal em Rondônia Wilson Relvas, a secretária de educação Juscinete, a diretora do núcleo da UEA na cidade Rosileide, sargento Façanha além de várias outras autoridades do município.

Num discurso recheado de frases marcantes deu início as falas da manhã o vice presidente Carlos Evaldo Terrinha que criticou o fato da posse ser no primeiro dia do ano dificultando a vida de todos. Fez críticas ao despotismo que é feito em todo o Brasil por conta dos maus prefeitos, do qual excluiu a figura de Dedei Lobo que também estava presente a sessão solene. Após elogiar a administração de FHC, que segundo ele fez tudo para deixar a casa em ordem para Lula a quem se referiu com palavras pouco elogiosas ao definir seu ultimo ato de governo como “merda” referindo-se a decisão sobre o assassino Cezare Baptiste que está sendo requisitado pelo governo italiano. Findou suas palavras num tom de ironia dizendo que vice não leva nem nome de rua.

Após Terrinha foi a vez de Joel Guerra que resumiu suas palavras parabenizando a todos.

Manoel Domingos ressaltou a simplicidade do atual presidente. Ray agradeceu a Rademarker Chaves por sua atuação a frente dos trabalhos legislativos na gestão passada. Paizinho parabenizou ao antigo presidente, chamando-o de presidente eterno além de elogiar a seu amigo que como ele veio das barrancas do Rio Madeira.

Sidney Temo que ocupou a tribuna disse que um grande homem tem ao lado de si uma grande mulher fazendo alusão a sua esposa presente na sessão, também lembrou a todos de que já foi um dos presidentes da casa. Para ele Herivaneo tem a humildade como marca. Dos três poderes o que mais representa aos anseios populares é o legislativo, pois segundo ele, este é o que recebe as reclamações quando os outros dois falham. Pediu ao atual presidente que seja forte e não se curve, fazendo uma gestão independente, pois este será um teste para sua chegada ou não ao Palácio das Mangabeiras.

Rademarker foi rápido afirmando que todos os vereadores tiveram liberdade para trabalhar sob sua direção.

Dedei Lobo foi o próximo a falar e começou fazendo grandes elogios ao antigo presidente, o qual afirmou ser um ótimo vice-prefeito além de presidente da câmara. Justificou a atuação um pouco controversa de Terrinha como líder do governo afirmando que isto faz parte da democracia, disse esperar de Herivaneo uma parceria quando este precisar assumir a prefeitura em seu lugar.

O discurso mais esperado e ao mesmo tempo mais aberto e feito de improviso, ao estilo Lula, foi dado pelo atual presidente Herivaneo Seixas, ele afirmou que se sente honrado por ser o novo presidente. Disse que o povo merece políticas publicas voltadas para os jovens e os idosos. Ainda falando Herivaneo ressaltou que Humaitá não é mais uma cidade pacata como antes. Continuou o discurso afirmando que é necessário transparência no trato da coisa pública. Disse que antigamente se especulava que para que houvesse uma sucessão tranqüila precisava-se dar um faz-me rir (dinheiro) caso contrário ninguém conseguiria ser o presidente, afirmou que com ele isso não aconteceu. Segundo ele, havia um acordo de bastidores que diziam que Rademarker seria novamente o presidente, o qual, segundo ele se tratava de boato, pois obteve o apoio do prefeito, o qual não poderia ser diferente, por sua palavra dada na posse há dois anos.

Herivaneo ainda disse que apoiou Alfredo Nascimento, mas não tem nada contra o Omar. Citou um caso envolvendo uma placa que faz cobranças a sua pessoa em frente ao Supermercado Tchê, cobrando a instalação de tartarugas para diminuir a velocidade dos veículos no local, em tom de descontração disse que não gosta nem de mexer com tartarugas para não ter problemas com o IBAMA, e, se alguém colocou o seu nome no problema é porque o acha capaz de solucioná-lo. Herivaneo afirmou ser o maior pagador de impostos da cidade, contando um total de 640 mil reais aos cofres do governo do estado. Disse que sonha em ser o próximo prefeito.

Fez alusão a cobranças de impostos feitos pelo governo do estado que obriga o empresário a já pagar a mercadoria antes mesmo que ela saia da fábrica, contou um ocorrido com uma carga de geladeiras que receberia, mas que foi roubada no meio do caminho, mesmo assim o imposto já havia sido pago não restando nada a fazer senão amargar o prejuízo. Sobre Joel Guerra, afirmou pensar que o vereador era “o cão chupando manga” devido ao que ouvia falar a respeito dele, porém ao conhecê-lo melhor, percebeu que deveria estar próximo dele, por se tratar de um homem de bem. Teceu também comentários sobre sua amizade com o vereador Paizinho.

Terminou contando um fato inusitado em sua adolescência quando pegou uma caixa de picolés para vender no estádio e não o fez por distribuir tudo praticamente de graça ao ver a condição dos meninos que o cercavam, por esta atitude quase foi parar na polícia, sendo resgatado por um amigo que pagou a conta, fez esta alusão para chamar atenção em torno de sua atitude caridosa em relação aos menos favorecidos. Convidou a todos para o churrasco do dia 02 no Clube Municipal e pediu a ajuda de todos para conseguir administrar a Câmara.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade