"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Beco do estádio, um grito de socorro no centro da cidade


Em 20 de fevereiro de 2010 fizemos uma matéria que tinha o título Beco do Estádio escondido e abandonado.
Agora mais de um ano depois fomo ate o local para conferir se alguma coisa mudou na triste realidade dos moradores do local.


Constatamos que tudo está exatamente igual, e em alguns aspectos a situação piorou. Segundo algumas moradoras os problemas são inúmeros valendo a pena ressaltar alguns de maior grau, tais como: falta de poste para atender as casas do fim do beco; cano de água a flora da terra, com risco de se romper a qualquer momento, falta de recolhimento de lixo (os moradores são obrigados a levar o lixo para a Rua 5 de Setembro, andando uns 150 metros para chegar ao local) neste particular o secretário executivo de infra estrutura Sr. Eurípedes disse que nada pode ser feita, haja vista a largura da via de acesso que não permite a entrada de caminhões padrões par o recolhimento.















Os buracos tomam conta do local, a rua ou beco não recebe cuidado, com exceção da parte do inicio do beco que recebeu um cascalho esta semana, outro problema é a falta de iluminação, isto faz um contraste com o estádio Arlindo Bráz da Silva. O estádio fica na frente do beco e recebeu uma iluminação especial enquanto os moradores que ficam atrás estão no escuro ou com iluminação precária.

Quando acontecem eventos esportivos no estádio, o que é muito bom, principalmente nos finais de campeonato quando o grito de gol escondido na garganta ecoa, o que os torcedores menos imaginam é que atrás do estádio encravado no meio da cidade existem moradores que têm um outro grito exprimido na garganta que diz: façam alguma coisa por nós!


Haroldo Ribeiro


.

2 comentários:

  1. E TEM SECRETARIO DE INFRA ESTRUTURA EM HUMAITA???ONDE???PRA QUE SERVE ESSA SECRETARIA? VEJAM AS VALAS ABERTAS NA FRENTE DAS CASAS E ME DIGAM ONDE ESTA ESSE SECRETARIOQ NAO FAZ NADA......

    ResponderExcluir
  2. SE TEM SECRETÁRIO DE INFRA ESTRUTURA ELE NAO SABE QUAL É A SUA FUNÇÃO,VOU CITAR ALGUMAS DELAS; Ele tem a função de gerenciar, elaborar, coordenar e implementar os projetos e orçamentos, especificações técnicas e cronogramas que envolvam planejamento e execução de obras em áreas e logradouros públicos, conferindo uma padronização e normatização técnica de todos os projetos desenvolvidos pela Prefeitura; coordenar a execução de projetos a cargo de terceiros; analisar e desenvolver projetos oriundos de estudos preliminares efetuados entre áreas da municipalidade. SÃO INUMERAS AS FUNÇÕES DE UM SECRETÁRIO DE IF, pena que o mesmo o desconhece...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade