"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nova Esperança quer títulos definitivos dos terrenos

Se há um bairro em que a prefeitura trabalhou nestes dois anos ele se chama Nova Esperança,
 para todo o lado se vê construções sendo erguidas e novos moradores se mudando para um bairro plano e de topografia ligeiramente suave.

Como tudo não são flores há problemas a serem resolvidos, um dos mais graves é a questão de terras no local, a localidade foi aberta no tempo do prefeito Roberto Rui, por sorte quando Paulo Quirino assumiu como vereador substituto por um mês coube a ele a glória de colocar na Câmara o projeto que criaria o Bairro que rapidamente se desenvolveu.

Hoje a grande maioria dos moradores não possui título definitivo do terreno que possui isto equivale a dizer que: quem está lá não tem como provar na estrita forma da lei que o lugar em que está residindo é realmente seu. O setor de terras da prefeitura diz que grande parte da área ainda é da união, por esse motivo não pode ainda emitir tal documento.

Quem precisa provar a origem do terreno para buscar um financiamento, por exemplo não consegue sem ter este documento e tem a sua visa travada em relação a investimentos na área.

O pior de tudo isto é que tem gente desconfiada que os terrenos só sejam liberados na época do pleito político, quando tudo puder parecer uma benesse do prefeito visando sua reeleição. Numa terra em que a maioria dos políticos é eleita por compra de voto esse tipo de atitude não é nada suspeita.



Haroldo Ribeiro


.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade