"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O espelho




Um homem assustado e ao mesmo tempo feliz procurou um de seus colegas mais próximos para contar-lhe uma novidade?
Tratava-se de algo incrível que nunca havia acontecido por ali. Tudo parecia um grande conto de fadas, como poderia isso ocorrer na vida real? Isto indagava de si mesmo. Ao chegar até o seu mais chegado colega, não o considerava como amigo por achar a palavra muito forte para se usar, disse:


_ Colega achei algo inacreditável!


_ Rapaz conta logo o que “tu viu”!


_ Vi um espelho que fala tudo o que a gente é sem mentir um vintém.


A conversa foi indo assim, e depois de tudo dito ele declarou:


_ Só vendo pra confirmar!


Após a breve conversa o colega curioso foi até o local indicado. O outro havia lhe dito que o espelho falou que ele era gentil, sincero e amigo de verdade, porém era mulherengo e que isso iria destruí-lo se ele continuasse assim... Foi mais que depressa até a novidade


- É você que é o espelho mágico?


- Você é arrogante, pensa que é o dono do mundo, praticou o bulling na escola, gosta de brincar com os sentimentos dos outros e por tudo isso vai acabar só.


Ao voltar para o seu colega a pergunta já estava lá pronta:


- E aí! Falou com ele?


- Sim


- E o que ele disse?


- Um monte de mentiras


- Acho difícil ele disse só a verdade sobre mim!


- É... E tem mais, ele nunca mais vai falar besteiras com ninguém!


- Por quê?


- O deixei todo quebrado, não quero saber dele.


Assim aquela alma ruim deixou o espelho todo em frangalhos, porém, não sem antes ter ouvido toda a verdade sobre suas más atitudes.


Este rapaz da história pode ser a exata representação de todos nós, como seres humanos falhos que somos, precisamos que a verdade nos seja dita sempre, assim podemos mudar o rumo de nossas vidas.


A figura do espelho simboliza nossos melhores e verdadeiros amigos que nos aconselham e falam a verdade sobre nós. São eles nossos espelhos, pois vêem aquilo que não enxergamos por sermos amantes do eu perfeito guardado a sete chaves, porém cheio de erros se olhado por alguém sincero.


Muitos de nós calamos a voz da verdade, preferimos seguir se enganando e para a nossa própria infelicidade quebramos para sempre a única chance de sermos felizes... Ouvindo e consertando o que está errado através da voz de nosso espelho, nosso melhor amigo.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
Imagem: steampedia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade