"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Teia de aranha nos bolsos, vários funcionários da saúde sem ver a cor do salário

Uma das marcas registradas do governo de Dedei Lobo é o pagamento dos funcionários em dia,
 embora quem trabalhe na prefeitura ganhe uma verdadeira merreca e não tenha nenhuma perspectiva de aumento, tanto para quem é efetivo como aqueles que são contratados, o fato  de receber o pagamento em dia chega ser quase uma verdade.

Como no governo passado de Roberto Rui nem isso ocorria, o atual governante se ufana em cumprir a folha de pagamento, pelo menos isso! Há uma classe de trabalhadores que já se considera de terceira pelo mau tratamento que recebe por parte do poder executivo municipal, esses são os agentes de saúde e os prestadores de serviço do Hospital Regional, principalmente os terceirizados.

Os agentes de Saúde têm pagamento vinculado a verbas federais, e, se elas demoram a vir, eles também ficam prejudicados e não enxergam a cor do dinheiro. Se houvesse empenho e preocupação verdadeira por parte do prefeito, este iria "até o Obama", mas quem trabalhasse na prefeitura não ficaria sem pagamento. Como diz o ditado “pimenta nos olhos dos outros é refresco” e parece que o sofrimento de quem não está recebendo seu pagamento para cumprir suas obrigações como cidadão não comove gente como o atual prefeito da cidade, que nunca deixou de receber seus salários e ajudas de custo em dia.

Alguns funcionários completarão Três meses que não recebem seus pagamentos, as contas se acumulam e a alegria de viver se vai rapidamente como as águas do rio Madeira. Com tudo isso o sangue que corre nas veias de Humaitá vai embora da cidade, alguns para nunca mais voltar. Um motorista, em Porto Velho está ganhando com as horas extras, cerca de dois mil reais por mês. Quem quer ficar numa cidade em que os professores são demitidos em novembro e precisam ser indicados para trabalhar no ano seguinte? Quem ficará num lugar em que ser contra os prefeitos é declaração de falência?

Tudo indica que Humaitá está sendo preparada para um futuro que não existirá.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
imagem: noticiadafoto.blogspot.com


.



3 comentários:

  1. O SALARIO DOS AGENTES DE ENDEMIAS ESTÃO COM SEUS SALARIOS ATRASADO HÁ 2 MESES MAIS GOSTARIA DE SABER DO PREFEITO DEDEI SE O SALARIO DE SEUS AFILHADINHO ESTÃO TAMBEM COM SALARIO ATRASADO ISSO NÃO ACONTECE COM ELES + COM POBRE PAI DE FAMILIA QUE SOBREVIVE COM UMA MERRECA E AINDA PASSA POR CONSTRAGIMENTO DE TER QUE NO FINAL DO MES TENTAR JUSTIFICAR NO MERCADO QUE AINDA NÃO RECEBEU ISSO E UM ABSURDO SR PREFEITO ESSA SUA ADMINISTRAÇÃO PREPARANDO HUMAITÁ SABE DEUS PRA ONDE TEM ME DEIXADO INVERGONHA DO VOTO QUE LHE FOI CONFIADO SE CONTINUAR DESSE JEITO VOSSA EXCELENÇIA NÃO SE ELEGERÁ NEM PRA PRESIDENTE DE BAIRRO .

    ResponderExcluir
  2. INFELISMENTE ENQUANTO A POLITICA FOR TRATATADA POR POLITICAGEM, E A POPULAÇÃO NÃO SABER VOTAR, NAO POR FAVORITISMOS MAS POR COMPETENCIA A REALIDADE E O DIA A DIA SERÁ SEMPRE MARCADA POR SITUAÇÕES COMO ESSA. INFELISMENTE EM HUMAITA OS PODERES TEM SIDO TROCADOS ENTRE FAMILIAS. UM GRUPO ASSUME UNS PADECEM E ASSIM SUCETIVAMENTE, MAS OPOVO QUE ESCOLHE, O POVO QUE SOFRE.

    ResponderExcluir
  3. Porque que o Prof Alemão não vai pra rua revindicar não era isso que eles faziam na administração passada porque que hoje ta todo mundo caladinho ninguem ouve reclamaçao de nada deve ta tudo bem na casa de noca pelo menos pro prefeito ora se ta.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade