"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

UFAM Período novo, problema antigo


Começou nessa terça-feira, 22,
mais um período da UFAM (Universidade Federal do Amazonas). O Campus funciona em dois edifícios, um mais próximo ao centro e outro no bairro de São Pedro próximo à Rodoviária, local mais animado da cidade de Humaitá.

Com o congelamento das contratações feitos pela presidente Dilma Roussef, os problemas que eram imensos, tornaram-se descomunais, faltam professores para atender a todos os cursos e o edifício novo ainda não está totalmente terminado além de já ter algumas rachaduras que podem ser vistas facilmente por qualquer um.

Como sempre o índice de alunos que se formam é bem pequeno, na prática, para cada 50 alunos que começam o curso apenas 6 ou 7 conseguem chegar ao final do curso sem dever matéria alguma. Exceções existem, principalmente nos cursos de Letras e Pedagogia, porém o baixo índice de formação dá conta de que o ensino superior no Brasil ainda é elitizado mesmo sendo tão grandiosamente difundidas informações em contrário.

Sem querer antecipar o fracasso os novos alunos vivem o melhor de suas vidas num banco universitário esperando que suas performances possam reservar um melhor lugar ao sol, de preferência bebendo água de coco e embaixo de um guarda-sol.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade