"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Alvaro Maia recebe limpeza

Uma das mais importantes vias de Humaitá pela sua extensão
 é a Rua Álvaro Maia que atravessa os bairro de São Pedro, Nova Humaitá e São Domingos Sávio. Quando chovia no local as casas corriam risco de alagamento, pois a vala que a margeia estava sempre suja ou cheia de mato. Pois bem! Nesta segunda-feira, 28, a prefeitura mandou uma estrutura de guerra ao local com vistas a acabar com o problema, pelo menos por enquanto.

Uma retro escavadeira operada por um militar fazia a limpeza da vala deixando o cainho livre para que as muitas águas das chuvas pudessem passar em paz. Embora os serviços devam ser elogiados, pois pelo menos foram feitos, um grande problema vem da solução do primeiro, que é a vala assoreada. É que toda a vez que a retro abre o caminho para que a água não acumule a vala fica mais larga, com o passar do tempo, o que é apenas uma vala, terá a tendência de virar um verdadeiro canal, o que ninguém quer.

A solução definitiva seria a colocação de manilhas que permitam a passagem de águas enquanto a vida segue seu rumo na parte visível do mundo. Os moradores apoiaram a iniciativa da prefeitura, porém para que tudo fique ainda melhor que venham as manilhas, e de preferência rapidamente.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade