"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Conheça a pesca esportiva em Manicoré

A cidade de Manicoré destaca-se internacionalmente por sua pesca esportiva, tais como a do Tucunaré e entre outros Peixes de água doce.



Manicoré recebe vários turistas de todo o mundo durante o ano, eles chegam vir de muito longe, apenas para prestigiar a sensação que é pescar nos rios amazônicos, muitos deles experimentam pela primeira vez a emoção de navegar e pescar nas águas escuras dos rios Manicoré e Atininga, principais rios da cidade.
A terra do bacurau é uma boa pedida para quem quer se aventurar na prática da pesca esportiva.
Além da pesca esportiva Manicoré conta hoje com uma frota de barcos pesqueiros de porte médio e pescadores autônomos que abastecem a cidade.
O excedente é comercializado nas capitais de Manaus e Porto Velho e o peixe de couro exportado para todo Brasil.

A Portaria 48/2007 foi criada para estabelece as normas que visam proteger várias espécies de peixe durante seu período de reprodução natural, por meio de restrições à sua pesca e também aos locais onde elas ocorrem. Durante esse período que é anual fica proibido pescar, cujo nome “Período do Defeso”.

Em Manicoré o período do defeso já foi liberado e os pescadores autônomos e os de pesca esportiva, podem tranquilamente pescar nos rios de Manicoré até o mês de Novembro, quando novamente as espécies de peixes irão entrar no ciclo da reprodução natural.
Hoje Manicoré ainda não conta como uma agência de viagens, os turistas costumam procuram na internet a localização e os meios até chegar à Manicoré para apreciar as belezas naturais do município localizado ao sul do Amazonas.

Reportagem Fabiane Serra

http://www.manicoream.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade