"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 1 de março de 2011

Guerra contra dengue invade o São Cristóvão


 O combate a dengue definitivamente tomou conta das ruas,
na manhã de terça-feira, 01 de março podiam ser vistas várias pessoas recém contratadas pela prefeitura para proceder à limpeza das ruas e casas do bairro de São Cristóvão. A estrutura realmente é de guerra, e para não desmentir esta afirmação o próprio Exército está envolvido nesta operação que combate um inimigo minúsculo, mas mortal, o Aedes Aegipt.
As residências que possuíam o quintal sujo e cheio de mato ganharam uma limpeza. Os materiais jogados por toda a parte foram recolhidos. Tampas de garrafa pet, garrafas de toda a qualidade, latas de cerveja, plásticos e muito mais, tudo o que serve de hospedagem ao mosquito assassino está sendo recolhido para evitar o surto que abateu a cidade no ano passado, quando muitas pessoas foram atendidas ou encaminhadas a Porto Velho por conta da doença.

Quem está bancando tudo isso é o governo do estado que destinou mais de 5 milhões de reais para a ação em todo o estado, também está contribuindo, porém de maneira mais recatada o governo federal.

Um suposto abuso foi desmentido pelo Secretário de Gabinete da Prefeitura, Valdeir Malta, alguns agentes contratados para o combate a dengue estariam fazendo a pintura de meio fio, coisa que não é de sua competência. Valdeir afirmou que todos os funcionários da VEMA, empresa responsável pela limpeza da cidade, estão caracterizados para o combate a dengue, dando facilmente para fazer a confusão.

As chuvas que caem na cidade não dão trégua e o acúmulo de água parada, maiores fatores de risco para a proliferação do mosquito, encontram solo fértil para se multiplicarem, exigindo, portanto uma maior atenção por parte da população e também do poder público. Se a união para o combate permanecer ganhamos todos nós, em qualidade de vida.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade