"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 19 de março de 2011

Processo Seletivo na Saúde não é saudável

O sindicato dos Servidores Públicos de Humaitá, (SINSPMH) entrou com um Requerimento de Instauração de Inquérito Civil público contra a Prefeitura Municipal de Humaitá.
 O documento que já foi protocolado no fórum da cidade e no seu conteúdo denuncia ações ilegais feitas pela administração no tocante ao Processo Seletivo que se dará para o suprimento de vagas n o setor Saúde.

O documento diz que não houve publicidade no Processo ação como manda a Lei, e, além disso, o número de trabalhadores contratados será o mesmo dos que perderão o emprego na empresa Meta, prestadora de serviço terceirizado que hoje responde pela maioria do atendimento no Hospital Regional de Humaitá.

O Dr. Edilson Miranda, advogado do sindicato também demonstra na ação que o Prefeito tem a pretensão de regularizar a situação dos que, ilegalmente, prestam serviços pela terceirizada, usando, o processo seletivo para agasalhar a todos nas asas da grande mãe pública. Olhando pela ótica do documento o Processo Seletivo será uma falcatrua sem precedentes.

O mais gritante em tudo isso é que o Edital, segundo a ação impetrada pelo Dr. Miranda em nome do sindicato, oferece salários inferiores ao mínimo, algo totalmente ilegal e imoral. Miranda também lembra que os que prestam serviços para a Meta foram enganados, pois os contratos subavaliavam os servidores pagando muito menos do que as funções em que trabalhavam, assim um operador de Raios-X, por exemplo, ganhava o mesmo quem uma faxineira. Iludidos com a promessa de que receberiam os valores corretos, caso fizessem cursos de formação, alguns se lançaram no aprendizado para receber mais, porém tudo não passou de engodo do poder executivo.

A ação, ora impetrada se acatada dará início a uma ação civil pública levando a administração de Dedei Lobo a usar o que é de direito para o início na carreira pública, um digno e honesto concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade