"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 5 de março de 2011

Processo indicativo de novo, até quando?

Mais uma vez a vergonha do processo seletivo dá as caras pela cidade,
 num descaramento sem comparação mais uma vez a prefeitura usa desse recurso escuso para a contratação de servidores para a educação.

Em seus discursos inflamados, quando ainda era um simples candidato Dedei Lobo prometeu acabar com a maracutaia dos processos seletivos. Como era um professor, a população acreditou em suas promessas. Logo em seguida à sua posse a contratação por meio de concurso público era realmente inviável. A melhor atitude a tomar era ou continuar com os antigos professores e funcionários em geral ou proceder um processo seletivo, o que foi feito, entretanto, já na reta final para o fim do mandato, o prefeito ainda continua fazendo o contrário do discurso de palanque.

Os funcionários públicos da educação só podem ser contratados por concurso, justamente para não servirem de massa de manobra. Os processos seletivos são para atender demandas extraordinárias, segundo a Constituição Federal isso deve ser uma exceção e não a regra. Em Humaitá a ultima vez que houve concurso público foi em 1995, quando era prefeito o Dr. Renato pereira Gonçalves, de lá para cá a irregularidade do processo seletivo também tem acompanhado Dedei e sua equipe de governo.

Quem deveria fazer valer a Lei na cidade é a Promotoria Pública, porém este artifício só é válido se houver por parte do povo algum tipo de descontentamento, por enquanto tudo fica como está, porém é notório que a promotoria da cidade tem autonomia e não se dobra a este ou aquele poder, portanto a população pode esperar chumbo grosso vindo por aí.

 
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
 
 
.





2 comentários:

  1. Só lembrando que o último concurso foi à mais de dez anos atrás!

    ResponderExcluir
  2. Mas eu acho bem feito para a população de Humaitá, que se contenta com tão pouco.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade