"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 8 de março de 2011

Reunião da Semed discute a educação do campo e da cidade


Ocorreu no ultimo sábado no período da manhã o Encontro de Formação dos Professores de Humaitá – AM,
 promovido pela Secretaria de Educação da cidade. Vários professores vindos de todas as partes do município se reuniram no auditório do colégio Patronato Maria Auxiliadora para discutir a educação da cidade em seus vários aspectos.

Na prática todos os assuntos pertinentes a área foram discutidos por autoridades da educação local junto com os professores do campo e cidade. Quem estava na direção dos trabalhos representando a Secretária de Educação Jusci, foi a Supervisora Erbênia. Numa de suas intervenções, Erbênia ressaltou que os supervisores de ensino contratados para dar suporte às escolas do interior devem morar no interior. Há casos de supervisores que deveriam estar auxiliando as escolas às margens dos rios e igarapés, porém ficam na sede do município e a educação acaba pagando um preço alto.

Erbênia falou também sobre os três dias que são dados aos professores do interior todo o mês para que possam vir à sede do município receber seus pagamentos e fazer comprar e saldar seus compromissos. Alguns se levantaram afirmando que em alguns casos esse tempo ainda é pequeno, o que alguns rebateram alegando que antes isso não existia.

Sobre merenda escolar a dirigente da reunião afirmou que foram contratados três novos nutricionistas para que seja garantida a qualidade da educação principalmente no interior.

Sobre o ano letivo Erbênia reclamou de alguns profissionais que o terminam antes do tempo prejudicando os alunos.

Uma das questões que mais levantaram questionamentos é o transporte escolar, pois alguns transportadores não cumprem o seu dever. Outro problema em relação aos transportadores é o fato que ocorre nos dias de pagamento quando os donos de barcos alocados pela prefeitura quando vêm a sede do município não deixam substitutos e por isso as crianças são prejudicadas não assistindo as aulas.

Ao fim da reunião o professor Taner, representando os outros profissionais presentes, parabenizou a equipe de Erbênia e todos da educação local afirmando que nunca o interior foi tratado com tanto respeito como agora.

Erbênia retribuiu, dizendo que ela e todos da equipe da educação têm feito o máximo possível para tornar melhor a educação da cidade e do campo.

Para finalizar Altanira Ulchoa, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher ofereceu duas caixas de bombom em sorteio.


Haroldo Ribeiro


.

Um comentário:

  1. Como o Taner e puxa saco fica se humilhando para este povo. Esqueceu que em 2009 saiu como ladrão isso dito pela propria Erbenia. Valeu.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade