"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 3 de abril de 2011

Fazer o bem, receita de sucesso da televisão mundial

A fórmula é simples, fazer o bem faz bem aos olhos do povo. No Brasil, assim como em todo o planeta Terra somos bombardeados todos os dias por notícias nada boas,
 infelizmente o nosso próprio Blog ressalta esta triste confirmação, porém não é de hoje que as pessoas querem ver o bem vencendo o mal, essa é um a aspiração normal, boa e justa do ser humano.

O mundo televisivo se apercebeu disso e há muito tempo, e agora , mais do que nunca resolveu fazer a diferença, principalmente nos fins de semana. Programas como os de Silvio Santos ofereciam e ainda o fazem premiando pessoas, na sua maioria de baixa renda com prêmios de valor médio, mas que fazem a diferença na vida da maioria dos brasileiros, entretanto, para ganhar tais premiações, as pessoas participam de um jogo de baixo valor, e após sorteios recebem o prêmio.

Os apresentadores modernos resolveram fazer este tipo de premiação, mas com um diferencial positivo, não é necessário pagar nada, basta mandar uma carta e pronto, ser for sorteado o concorrente receberá após algum tipo de prova o seu tão sonhado desejo.

Assim Netinho de Paula cresceu em audiência com o dia de Princesa, onde priorizava meninas carentes, principalmente negras com um dia em que tudo seria diferente em suas vidas.

Gugu Liberato tem o quadro que reforma uma casa inteirinha, dá viagens pelo mundo e faz as pessoas voltarem para seus lugares de origem, porém com tudo renovado.

Celso Portiolli faz o mesmo que Gugu dando reformas de casas antigas e deterioradas.

Luciano Hulk faz tudo o que os outros fazem e ainda tem o quadro Lata Velha que reforma verdadeiras carroças com motor.

Todos esses apresentadores usam esta fórmula que está se comprovando a cada dia mais um sucesso certeiro de quem deseja ter os tão sonhados pontos de audiência no concorrido mundo do show biz.

Mas porque as pessoas gostam de tal tipo de atração? Vendo outras como elas, na mesma situação, casa caindo, dentes faltando, justiça sendo realizada, famílias voltando às suas raízes com uma nova realidade de paz pela frente, algo lá no íntimo lhes diz que elas também estão sendo beneficiadas. É o consciente coletivo universal, o sentimento de que somos todos irmãos numa grande nave rumo a um futuro comum. É maluco, mas dá certo para os que exploram esta faceta humana única. Então realizemos os nossos sonhos vendo os outros serem felizes, faz bem pra alma e nada custa.


Haroldo Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade