"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 24 de abril de 2011

Mais uma blitz tráz paz no transito no fim de semana

Está mais do que comprovado que quando há blitz policiais para conter irregularidades no trânsito as coisas fluem muito melhores por aqui.

Mais uma vez numa grande união entre a Polícia Militar, Conselho Tutelar, DETRAM e Guarda Municipal ocorreu uma ação para coibir abusos no trânsito na cidade. A ação conjunta foi feita na entrada da cidade. Para alguns da população, o fato de dirigir sem habilitação não é fato grave, isso parece coisa de cultura local.

Até bem pouco tempo, andar sem capacete era coisa mais que normal na cidade de Humaitá, porém após sucessivas apreensões de veículos os motociclistas infratores pararam com esta prática. Andar sem capacete no caso do carona pra quem roda de moto ainda é coisa bem comum na cidade, portanto quando há algum tipo de acidente como o que vitimou a jovem Viviane, a bem pouco tempo, o piloto consegue sobreviver, porém o carona acaba morrendo por falta do equipamento.

Falta de cinto de segurança, atender ao celular dirigindo, guiar moto de sandálias tipo havaianas, menor ao volante entre outras irregularidades ainda são praticas corriqueiras.

Não resta nada a fazer senão parabenizar a atitude das autoridades que estão fazendo alguma coisa. Como dica para as próximas ações recomendamos que o local das batidas seja mudado da próxima vez, pois os motoristas desviaram pela Travessa do Lobo atrás do Hospital para fugir da blitz.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/

.

Um comentário:

  1. A lei te que valer pra todo mundo... hoje eu vi um policial que estava fazendo blitz na semana passada levando o filho de 7 anos na traseira sem capacete e sem nenhuma proteção.... tirando o fato que a policia militar esta liberando a motos de seus conhecidos... conheço varios policiais com a moto inrregulares... com IPVA Atrasado...
    a também a situação dos motos-taxistá que não estão com as motos em condições de tranpostar passageiros... 100% irregulares....entre outros...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade