"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MAIS UMA VITÓRIA DOS ALUNOS DA UFAM/HUMAITÁ


Os alunos do Instituto de Educação,
 Agricultura e Ambiente após a semana santa tiveram uma ótima surpresa, a Instituição recebeu novas centrais de ar que substituirão os aparelhos que há muito tempo vinham sendo motivos de reclamação.

Vale lembrar que esse fato não foi meramente bondade da atual direção e sim reflexos do movimento grevista iniciado por alunos do Instituto há 4 anos.

O movimento serviu para mostrar a indignação dos alunos com a falta de infra-estrutura, acervo bibliográfico, desrespeito de alguns professores para com os alunos, bebedouro, entre outros.

 Após incansáveis reuniões com o antigo reitor (Profº Dr. Hildeberg Roscov), as lideranças estudantis convenceram por livre e espontânea PRESSÃO o magnífico reitor a assinar e a se comprometer com os itens reivindicados.

Foi pensando em vocês nobres companheiros e companheiras que hoje fazem parte desta Instituição de Ensino que amigos como LAURA, DEYVIS, ELSON, HAROLDO, JOANILCE, ROMILSON, entre outros, puseram a cara a tapa sem medo das conseqüências que haveriam de encarar.

Foi justamente pensando nos alunos (e futuros alunos) que pessoas como o companheiro ELENILSON (MINOCA), não se intimidou com as ameaças e enfrentou o temível reitor Hildenberg Roscov que minutos antes da intervenção de Minoca intimidava um de seus colegas com palavras em voz alta e tabefiando a mesa cujo mesmo fazia parte.

Com um discurso afinado Elenilson (Minoca), fez transparecer a sua posição de líder e em bom tom fez-se ouvir por todos e principalmente pelo reitor que sentado não esboçou reação alguma. A água ingerida pelo magnífico reitor descia por sua garganta arranhando toda sua prepotência, tendo que ouvir o repúdio do companheiro Minoca, repúdio esse que mais tarde traria força e esperança a todos os alunos de que um dia presenciariam uma Universidade melhor para todos.

Parabéns a todos que contribuíram e presenciaram esse momento histórico!

Viva aos ALUNOS, viva a UFAM e viva HUMAITÁ nossos maiores patrimônios.

“OS PODEROSOS PODERÃO MATAR UMA, DUAS, ATÉ TRÊS FLORES. MAIS NUNCA DETERÃO A PRIMAVERA” (Che Guevara).

Jurimar G. Áquila
imagem: iaa.ufam.edu.br


.


2 comentários:

  1. É muito bom tudo isso companheiro mais eu acho que você e uma pessoa muito mal informada ou esta se esquecendo de outro colegas que realmente participaram desta luta como os acadêmicos Wanderley (cabecinha),Andre,Anderson,Andresson, neyzinho,Alvimar que ate hoje estão a espera do resultado do processo ao qual os acadêmicos estão respondendo pelo movimento que participaram (você e muito amigo do minoka)

    ResponderExcluir
  2. Valer salientar que o movimento foi feito por um grupo forte , que queria de fato mostrar a indignação dos alunos com a falta de infra-estrutura, acervo bibliográfico, desrespeito de alguns professores , entre outros.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade