"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Problemas em motores da Amazonas Energia trazem de volta o velho e terrível racionamento

A questão da energia tem sido o calcanhar de Aquiles das cidades do interior do Amazonas.
 A geração por termelétrica é extremamente custosa e os motores dificilmente conseguem ficar por muito tempo sem dar algum tipo de manutenção.

As grandes empresas não querem se instalar em lugares que tenham este tipo de problema preferem investir em cidades que tenham outro tipo de matriz energética. Não se sabe o porquê da região não investir em fontes alternativas como o caso da energia solar ou eólica, haja vista que sol e vento são abundantes no local.

Em Porto Velho já estão em construção duas novas hidrelétricas, a de Santo Antonio e Jiral, porém a energia que de lá sairá servirá ao centro-sul. Em conversas com o vereador Carlos Evaldo Terrinha, obtivemos a informação de que é de 100% as chances de vir energia das novas usinas para Humaitá como forma de compensação pelos danos que as mudanças no fluxo do rio causarão.

No dia 18 houve um grande problema com três motores que abastecem a cidade gerando o velho racionamento e rodízio que é tão prejudicial a imagem da cidade causando sérios prejuízos aos seus empresários.

Fomo até o Centro de Distribuição de Energia que fica na Rua das Flores no Bairro de São José, e lá ficamos sabendo que um técnico estaria vindo de Manaus para solucionar o problema. Casos como estes fazem a cidade ficar cada vez mais longe de um futuro melhor.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade