"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Salários defasados, desânimo no trabalho, ser funcionário público municipal em Humaitá compensa?

Uma das profissões que menos valor ganhou diante de sucessivos governos em Humaitá foi a de funcionário público.
 Em todas as repartições pode-se notar o desânimo que cerca aqueles que se dedicam ao funcionalismo.

Os que podem procuram novos rumos, alguns vão para o estado, que embora também seja um explorador e mau pagador, não no sentido do não pagamento, mas nos valores pagos, mesmo assim ainda é melhor que trabalhar para a prefeitura.

Durante anos, nos governos de Roberto Rui e após a deixada de cena do Dr. Renato que passou o bastão para o Dr. Fausto os funcionários só viram seus proventos desabarem. Quando o professor Alemão estava à frente do movimento sindical, por várias vezes os funcionários foram às ruas para pedirem melhorias.

No auge da campanha eleitoral, Zico, um dos mais populares funcionários públicos ousava em participar dos comícios de Dedei Lobo, mesmo sob ameaças. Funcionário concursado, Zico não temia, pois estava amparado pela lei, entretanto, todos os outros que não eram efetivos temiam por suas posições, para alguns nada adiantou estar ao lado de Rui, pois com a eleição de Dedei , a grande maioria foi pra rua.

Nos comícios, em vários locais da cidade cenas de vídeo que continham a luta encabeçada pelo professor Alemão servia de pano de fundo às falas de Dedei Lobo, que prometia ser a solução para o funcionalismo. O tempo passou e já se vai mais da metade do governo do atual prefeito. Com mente carcomida por algum problema grave o chefe do executivo não faz nada para resolver a questão salarial dos funcionários mesmo sendo ele o servo maior de todos eles.

Sabe-se que ele não é principal responsável pelos desequilíbrios de vários anos, cabia a ele, porém fazer a diferença e promover concurso público, para evitar a perseguição tão grandemente condenada por ele em palanque, porém depois que assumiu o poder resolveu esquecer de quem o elegeu.

As perdas em quase quinze anos já somam mais de 80%. Um trabalhador que ganhava três salários mínimos há 15 anos atrás passou a ganhar um salário apenas nos tempos atuais. Só não ganha menos porque a lei não permite. Assim quem for mal atendido por algum motivo saiba que antes de julgar um funcionário público pense no estresse de ver seu filho pedir alguma coisa e você mesmo estando trabalhando e cumprindo sua jornada de serviço não consegue dar. É extremamente triste!

O Sindicato sob a direção de Audiro Magalhães e amparado legalmente através de seu Diretor Jurídico prometem chumbo grosso contras estes descasos é só esperar.


Haroldo Ribeiro
imagem: vinaelteam.blogspot.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade