"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 24 de abril de 2011

Santa Rosa recebe auxílio de Herivaneo Seixas

Bem próxima de Humaitá existe uma comunidade que está sofrendo com os rigores da enchente deste ano de 2011.
Santa Rosa fica à uma hora e meia de barco da sede do Município, porém mesmo não sendo muito longe vários problemas acometem a gente sofrida que escolheu esta localidade como sua morada.

Por conta da cheia não há aulas na escola da comunidade há pelo menos um mês. A causa de não haver aulas está no fato do banheiro que serve aos alunos estar com o piso dentro d’água. Deve-se lembrar nesse caso que não há o que fazer por enquanto, pois é necessário que as águas abaixem para que alguma coisa seja feita.

Uma comitiva do vereador Herivaneo Seixas esteve no local domingo pela manhã. Na ocasião, representantes de 28 famílias que moram no local lotaram a escola para receber o apoio do vereador que se propôs a ver de perto o sofrimento daquela gente.

Herivaneo levou cestas básicas para ajudar o povo de Santa Rosa, pois é de conhecimento de todos que nessa época as colheitas se perdem, os animais morrem, pois na beira do rio não resta quase nada que não fique embaixo d’água.

Algumas histórias que foram relatadas na ocasião dizem a realidade da lida diária deste povo. Uma das moradoras relatou que por volta das 4 horas da manhã foi surpreendida com um jacaré embaixo de sua Casa, ela e seu marido foram obrigados a matar o animal que ameaçava a integridade física de toda a família. Outro caso relatado dava conta de um ataque de surucucu que quase atingiu outra moradora.

Falando ao povo presente Herivaneo disse que só quer ajudar, afirmou que sabe do esforço de sues companheiros vereadores e do prefeito, porém ele costuma ir onde o problema está, e, mesmo sendo páscoa ele prefere estar ajudando seu povo do interior a estar se divertindo como faz a maioria das pessoas.

Após ser aplaudido por todos Herivaneo deixou o local olhando os olhos do povo que vê na atitude dele uma esperança para aqueles que foram esquecidos por todos no banzeiro do tempo.

Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade