"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Um problema humano escondido atrás da Secretaria de Ação Social

Quem passa pela feira do Produtor Rural ao lado do Bradesco no centro da cidade não sabe o drama que se esconde atrás da vista do cidadão comum.
 Ao lado a Secretaria de Ação Social, olhando um pouco mais a frente a Pousada que está sendo construída por Manoel Domingos, vereador na cidade e no meio uma senhora e seus dois filhos.

Sede da Secretaria de Ação Social, perto e ausente
Dona Francisca das Chagas está vivendo num galpão aberto, sem condições mínimas de higiene. Ela e seus dois filhos estão num colchão posto no chão sem piso do galpão, cozinham na lenha e demonstram ter algum tipo de problema de ordem mental.

Ela afirma que tem mais dois filhos que estão sendo cuidados por outras pessoas, que morava no São Sebastião e foi expulsa de sua casa, tudo sem possibilidade de comprovação. O que causa maior espanto é que ela está exatamente atrás da sede da Secretaria de Ação Social, órgão que deveria dar assistência a este tipo de pessoa com problemas, no entanto, conforme ela mesmo nos relatou nada foi feito para lhe tirar daquele tipo de situação.

Construção da Pousada do Vereador, ao lado do drama
Se a Secretaria nada fez, também nada faz o vereador que está construindo sua pousada bem no centro da cidade, e que vai conferir sua obra todos os dias, porém não se compadeceu para dar qualquer tipo de apoio àquela mulher e seus dois filhos, que segundo contam, já foi bem de vida, inclusive dona do local conhecido como castelo hoje em dia.

Haroldo Ribeiro


Um comentário:

Comente com responsabilidade