"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Eu cheguei, agora pra ficar"


O empresário de Lábrea que resolveu investir em Humaitá
está começando a desenvolver de forma mais enfática o seu projeto na cidade. Quem passa pela BR 230 em seu trecho ao lado do Posto Dom Bosco pode ver a grande movimentação das máquinas trabalhando.

Além do terreno logo no inicio da Rua Nordestina a esquerda para quem entra no bairro de São Cristóvão, o empresário também comprou o outro em frente do lado direito. Segundo informações por nós conseguidas na obra, dentro de seis meses o projeto ganhará corpo e Humaitá deverá ter no lado esquerdo da Rua Nordestina uma imensa loja que venderá de tudo, e do outro lado um imenso Posto de Gasolina que irá disputar gota a gota o combustível vendido aos que chegam ou vão de Humaitá.

Há muito tempo que se verifica uma renovação comercial na cidade. Novos empresários como o caso de Bode estão chegando e alguns deles impõem um novo ritmo ao comércio local, podemos dar como exemplo o não fechamento da empresa das 12h00min às 14h00min, que era praticamente um mantra por aqui.

Outro fator amplamente perceptível é a questão do atendimento. Em alguns locais da cidade, quando se faziam compras de qualquer modalidade, o cliente por vezes era tratado como se estivesse pedindo favor, hoje com a concorrência várias lojas já fecharam e outras estão se adaptando a uma nova postura de atendimento, ou perderão mercado.

Um produto que é um termômetro dessa mudança é o açaí, comprá-lo na cidade era um verdadeiro sacrifício, em alguns lugares era produzido em pouca quantidade, em outros com baixa higiene e noutros, quem conhecia suspeitava de adulteração com algum tipo de farinha. Hoje o açaí está ficando cada vez melhor, os produtores estão investindo em equipamentos e qualidade fazendo com que o consumo aumente e o preço final diminua.

Bode está vindo com tudo para a cidade confiando no seu potencial, Lábrea, que é um lugar muito bonito e de gente trabalhadora, sofre por não ter uma ligação permanente com o resto do país, nesse quesito Humaitá é imbatível em relação a todas as outras cidades do Amazonas, incluindo Manaus, pois em todo o ano pode-se sair ou chegar sem maiores constrangimentos e ir a qualquer canto do Brasil ou do mundo.

A proximidade de Porto Velho também é um grande fator de avanço, pois a capital de Rondônia há muito tempo já é a verdadeira capital de Humaitá.

Bode já está definitivamente por aqui, agora é fé em Deus e pé na tábua em busca dos consumidores do sul do Amazonas que escolheram a “Princesa do Madeira” como sua casa.


Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade