"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Acidentes de moto faz seis vítimas de sexta para sábado em Humaitá


A polícia de Humaitá tem cumprido um ritual de combate as negligencias no transito.

 No começo da ação o efeito foi benéfico e sentido, pois os índices de acidentes, principalmente os que envolviam motocicletas diminuíram substancialmente.

O que aconteceu na passagem de sexta para sábado, 04, porém vem dizendo que o trabalho realizado já no o mesmo efeito de antes. Foram seis as ocorrências que deram entrada so Hospital

Regional de Humaitá, todas com acidentes de gravidade média, sem vítima fatal, porém com prejuízo substanciais para as vítimas.

As blitz realizadas pela PM já não fazem mais efeito. O local escolhido é sempre o mesmo, a proximidade da Bola já no inicio da Rua 05 de Setembro. Para quem vai naquela direção da rua fica fácil fazer a curva e desviar do cerco, como pode ser visto na tarde de sábado.

Alguns costumes nocivos ainda estão em voga por aqui, como o não uso do capacete pelo passageiro do banco de trás. Quem faz o uso do capacete age como se o carona não necessitasse de tal proteção, que é prevista em lei inclusive com punições e multas definidas.

O uso do cinto de segurança além do excesso de velocidade já estão institucionalizados na cidade e não causam constrangimento algum para os transgressores. É necessário que se tomem medidas urgentes contras estes motoristas, primeiro no campo da instrução e depois o da punição, mas que seja para todos. Só assim poderemos ter finais de semana menos sangrentos nas ruas dessa cidade ainda pacata.

Haroldo Ribeiro
imagem: urra.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade