"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Câmara de Humaitá vira um vulcão em erupção




Próximo a eleição que se dará o ano que vem e que por enquanto só tem Dedei Lobo como candidato confirmado os ânimos na Câmara municipal estão acirrados.

De um lado Rademarker defende o atual governo mostrando dados do passado, quando Roberto Rui era Prefeito e dá um quadro favorável ao governo de Dedei. O antigo presidente da casa afirmou que no tempo de Rui as verbas para o transporte escolar eram pequenas e mal gastas enquanto que agora os valores aumentaram e o transporte dos alunos deu um salto de qualidade, ainda por cima Rademarker disse que as escolas do governo passado eram de má qualidade e os poços não contam com motores para o abastecimento de água.

Rebatendo as afirmações Sidney Temo, afirmou que as crianças até hoje não viram a cor do uniforme escolar prometido por Dedei, perguntou onde estavam os recursos do Fundeb, pois na sua época ainda eram do Fundef e bem menores que os atuais, mesmo assim, segundo Temo, eles ainda faziam mais. Temo também afirmou que o governo atual não tem planejamento, e que no governo passado já existia um planejamento para a construção de mais de 70 escolas.

Para não fugir a regra do debate, Herivaneo bateu boca com o vereador Bem-te-vi. O empresário e vereador Bem-te-vi disse portar um documento que passa o comando da cidade para Herivaneo que indignado afirmou não concordar com este tipo de atitude, pois Dedei teria que lhe avisar diretamente e não ao mandar recado por outros. Bem-te-vi cobrou do presidente a prestação de contas de sua gestão, que segundo ele já há quatro meses não é feita. Herivaneo disse que sua administração é idônea e ainda fez Bem-te-vi se lembrar que até a cadeira onde ele estava sentado foi trocada em sua gestão. Alem de tudo o atual presidente ainda citou outras reformas feitas por ele e ainda as letras metálicas que estão no lugar dos velhos letreiros pintados a mão.

Entrando na discussão Joel Guerra afirmou que as duas leis que regem a casa em relação as prestações de contas estão todas defasadas e se tornaram letra morta pois o Tribunal de Contas da União vaticina que as contas devem ser feitas a cada quatro meses com um mês de carência acima deste prazo, sendo assim, Herivaneo ainda tem mais um mês, segundo Joel.


Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade