"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Adeus, Dr. Joaquim


Constantemente a cidade de Humaitá ao sul do Amazonas tem presenteado seu estado,
assim como o Brasil e o mundo com figuras de valor inestimável para a vida pública.

Assim foi com Álvaro Maia Escritor e estadista, Almino Afonso Vice Governador de São Paulo, Raimundo Neves Historiador e escritor. Alguns, mesmo não tendo nascido na cidade, tornaram-se filhos adotivos elevando a grandiosidade do nome Humaitá, como o caso de Renato Gonçalves.

Sobre este panteão de figuras ilustres não poderia faltar o nome de Joaquim Almeida de Souza, o magistrado que honrou a cidade seguindo a carreira de Juiz de direito atuando em várias comarcas do Amazonas, entre elas Novo Aripuanã e Lábrea.

Dr. Joaquim Almeida de Souza fez parte de uma família de vitoriosos em Humaitá sendo irmão do presidente da OAB local e também vereador extremamente atuante na cidade, Carlos Evaldo Terrinha e o Dr. Pedro Elias Almeida de Souza, diretor do Hospital Universitário de Manaus.

O Juiz, filho de Humaitá faleceu neste dia 11 de julho por volta das 12h45min no Hospital Unimed onde lutava contra um câncer agressivo já há dois meses. Titular da 4ª Vara do Juizado Especial Cível da capital, no bairro Cidade Nova, DR. Joaquim atuava na careira de Juiz há 16 anos.

O velório aconteceu na Funerária Almir Neves a partir das 17h00min em Manaus. O corpo seguirá ainda na madrugada do dia 12 de julho para Humaitá onde será recebido com honrarias e velado no Salão Dom José, ao lado da Igreja Matriz onde o falecido Juiz recebeu a primeira comunhão. O enterro deverá ocorrer por volta das 17h00min no cemitério São João Batista.

Dr. Joaquim deixa mulher e três filhos criados por ele e que levam a sua marca de sabedoria e inteligência para a vida pública.

Nosso site deixa à família de Dr. Joaquim, seu pai Osmar de Souza e Dona

Raimunda Almeida de Souza, além de seus irmãos os votos de pêsames.

Haroldo Ribeiro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade