"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Cheiro de fumaça no ar? Você chegou a Humaitá!

Há bem poucos dias atrás
a Prefeitura de Humaitá fez uma manifestação contra um dos costumes mais difíceis de ser vencidos, que é o de fazer queimadas. Parece que a lição não foi ouvida, pois nesta terça-feira quem chegava à cidade de Humaitá podia sentir o cheiro de fumaça vindo de uma propriedade rural próxima ao Posto da Sefaz.

O fogo estava espalhado e atingia uma dimensão assustadora, mas não estava só por ali. Por toda a estrada podiam-se perceber focos e mais focos de incêndios provocados, única e exclusivamente para diminuir o trabalho de recolher todo o material com tratores, coisa que deixaria tudo melhor, porem com um preço assustadoramente maior.

Quem paga um preço assustadoramente maior com todo esse descaso é a população que é obrigada respirar fumaça ao invés de ar puro, e o que é pior, no lugar do mundo que mais árvores têm um absurdo!

No domingo, uma propriedade do bairro de São Cristóvão queimava e lançava uma coluna de fogo de proporções gigantescas, no pasto se percebia pássaros desesperados querendo proteger seus ninhos, não de serpentes, mas do pior animal que habita o cosmo, o ser humano.

SE você estiver perdido na estrada sem saber onde é Humaitá, levante o nariz bem alto e sinta o cheiro de fumaça, parabéns! Você chegou.





Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade