"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Empresário indignado diz: Quase mataram meu pai no Hospital de Lábrea

Lábrea é uma cidade que tem um sistema de saúde debilitado.

O hospital da cidade, segundo o diretor da instituição Sr. Fernando conta apenas com três profissionais, sendo que um deles anda faltando ao serviço, pois está trabalhando em Humaitá.


Por conta desta situação calamitosa no dia 10 de julho por volta das 9h30min, o Sr. Orides Cavalheiro de Meira de 66 anos sofreu um grave acidente de moto quando se chocou com um cão que cruzou o seu caminho e foi ao chão. Quando foi levado ao hospital da cidade ficou sem atendimento desde 9h30min até 10h30min, segundo o que diz seu filho, Roberto Cavalheiro de 31 anos que afirma categoricamente que vai denunciar o caso ao Ministério Público.

Ao conversarmos com Roberto, que é proprietário da Casa da Roça, uma popular loja na cidade, ele nos afirmou que fará a denúncia não pelo que aconteceu com o seu pai somente, mas pelo fato de ver o povo da cidade sofrendo da mesma forma sem atendimento e com a cabeça baixa.

Além de não ter o seu pai atendido, Roberto se queixou de mau atendimento por parte do corpo clínico do hospital que não deu a devida atenção ao seu pai que fraturou duas costelas no acidente.

“Humaitá é 100% melhor” (Roberto Cavalheiro)

Roberto Cavalheiro teve seu pai atendido em caráter precário, segundo suas palavras e com medo de que o patriarca viesse a falecer o trouxe para Humaitá onde já foi atendido e até já recebeu alta. Para o filho, agora feliz, Humaitá está 100 vezes melhor do que Lábrea, pois para ele por aqui a coisa funcionou bem e seu pai está de volta, e vivo, que é o que importa.

“Temos vagas abertas para médicos, mas ninguém quer preencher as vagas”

O diretor hospital se lamentou do ocorrido e disse que o que eles puderam fazer, fizeram. Justificou ainda que o motivo de haver poucos médicos na cidade é o fato de muitas vezes não se encontrar profissionais para preencher as vagas. Fernando também afirmou que existem anúncios na Crítica de Manaus, solicitando novos médicos e que dentro de poucos dias um novo profissional deverá chegar à cidade.

Cidades isoladas e sem saúde

O caso que ocorreu com o Sr. Orides mostra a realidade do interior do Amazonas. Cidades sem infra-estrutura e isoladas do mundo “civilizado”, com estradas impróprias com poeira no verão e lamaçal no inverno chuvoso.

A saúde é tratada com descaso por parte do governo do estado. AS prefeituras não conseguem sozinha manter um bom padrão de atendimento, e, em algum casos a corrupção envoilovendo as verbas públicas joga a pá de cal no que já é mais que ruim. O povo do interior do Amazonas jun to com Lábrea pede um sonoro, socorro!


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade