"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 23 de julho de 2011

Humaitá promove o Hiperdia

Quem passou pela 5 de Setembro pela manhã

do dia 22 de julho pode perceber uma intensa movimentação em torno da entrada da cidade (“Bola”) bem como próximo ao Banco Bradesco.

Duas barracas da Secretaria de Saúde da cidade promoviam o Hiperdia, movimentação que visou monitorar o máximo de pessoas possíveis, ensinando sobre os males da hipertensão arterial.

A grande maioria das mortes em todos os serviços de saúde espalhados pelo Brasil, tem na hipertensão sua causa mais freqüente. Pensando n as perdas humanas causadas por este mal silencioso o governo Federal criou o Hiperdia, que nada mais é do que um acompanhamento de perto de todas as pessoas que sofram deste problema, para que, prevenindo se possa reverter as mortes prolongando o benefício da vida.

Em duas barracas, enfermeiros do setor de saúde, sob o comando da Secretária de Saúde de Humaitá, Sarah Riça, mediram a pressão de vários cidadãos da cidade, tornando-os cadastrados para um acompanhamento mais próximo, bem como com intervenções medicamentosas, quando necessário.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com

.

Um comentário:

  1. Tem q mostrar serviço pra dizer onde foi gasto o recurssos federais não sei de que forma pelo menos isso tão fazendo no municipio.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade