"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 17 de julho de 2011

Não podemos mais viver como no início do séc. passado "Edmee Brasil"

Ninguém pode impedir um homem de pensar além de seu tempo e condições, 
assim, mesmo sem ser candidato a nada, por enquanto, o conhecido Edmee Brasil se dá ao direito de sonhar com uma sociedade mais justa e uma cidade mais antenada com o mundo do século XXI.

Para Edmee, Humaitá perdeu o trem da história, algumas políticas públicas fizeram o comum, o previsível, o que a cidade precisa é de projetos e realizações que espelhem a grandiosidade do estado do Amazonas.

Todas as grande idéias, principalmente no quesito inovação da matriz energética parece vir do outro lado do mundo. A Europa hoje é berço de grandes realizações na prática de como movimentar a economia gerando energia de forma sustentável.

Ele afirma que nós estamos no lugar do mundo que mais tem energia solar de sobra, e, mesmo assim quem está na vanguarda de projetos desta área é a Alemanha. Isto nao é mais possível. É Preciso usar a nossa força.

Ele se diz um homem que respeita a natureza, mas que ao mesmo tempo quer ver o progresso e distribuição de renda para o povo, assim, quem não tem do que se sustentar passa a ter renda para ascender socialmente, conseguindo a preservação do patrimônio verde, e isto tudo ao mesmo tempo.

O ex-vereador vê no recolhimento seletivo do lixo urbano uma grande chance de mudar a história da cidade e de seu povo. Na prática a população está jogando fora uma grande riqueza.  e diz:

"É de conhecimento de todos que o plástico é reciclável, que o vidro e reaproveitável e que o alumínio não é mais desprezado pelo país afora, no entanto, por aqui não há um aproveitamento dessa riqueza que é jogada todos os dias contaminando nossos mananciais de água, solo e ar."

Embora o país inteiro esteja vivendo um momento de progresso e prosperidade por aqui ainda e vê uma distribuição de renda desigual, bolsões de pobreza que enchem os programas sociais do governo federal , para alguns esta é a única fonte de renda. Até quando?

"As respostas estão em políticas públicas desenvolvidas no nível do município, é preciso ter coragem para alçar vôos mais altos rumo a um progresso duradouro e para todos. Humaitá merece o melhor para todos nós. Creio que a visão que deverá ser empreendida por Aziz e todos os outros governadores que estarão a frente de nosso estado primará pela seleção de nomes que realmente tenham competência para fazer a diferença no estado tendo como meta final o desenvolvimento de todo o estado."

Nos municípios do interior, é necessário haver uma paralisação da situação de coitado, começar a arregaçar as mangas e ir à luta. Só assim chegaremos de fato ao século XXI. Edmee Brasil.

Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/

.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade