"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ponte da Olaria, verão findando e nada!

Por enquanto ainda uma pinguela
Tem um ditado lá pros lados do sul que diz:

“Serra coberta, chuva na certa”, esta pequena frase geralmente é usada fora de seu contexto para dizer que uma coisa vai acontecer realmente, assim, por aqui pelas bandas do norte, podemos anunciar com certeza se uma obra pública sairá ou não se esta estiver sendo feita no período de estiagem.

A ponte da Olaria, sobre o Caixiri, não dá Sinal de sair este ano. Já estamos entrando em agosto, e em bem pouco tempo as chuvas chegarão quando a obra ficará inviabilizada. O povo do local só não está ilhado por contar com uma ponte de madeira de mais ou menos um metro e meio de largura que ainda permite que se faça a travessia.

Pelo andar da carruagem parece que nada vai ser feito pelo governo do estado. O povo, muitas vezes leigo, e com razão, atribui a culpa da não realização ao prefeito, pois se a ponte tivesse sido erguida ele colheria os lauréis do feito. Sabemos que ele não foi o culpado da saída da SC, empresa que está sendo citada no escândalo do Ministro Alfredo Nascimento, porém, para muitos faltou firmeza ao chefe do executivo na condução da obra.

No inverno a decepção cruzava de um bairro para  o outro
Sabe-se ao final da história, final provisória, espera o povo, que tudo deve permanecer como está, o que não dá para se perdoar é o fato da empresa ter recebido os valores acordados e não ter concluído o serviço. Isto sim é uma vergonha, na ponte da Olaria, nas ruas que não foram concluídas estão a revolta do povo, e nesse aspecto, quem perde é o atual prefeito que pode ver o sonho de permanecer no Olimpo do Palácio das Mangabeiras indo por água abaixo sem dó nem piedade na guerra da urnas.



Haroldo Ribeiro


.






2 comentários:

  1. Acho que devemos culpar sim o executivo municipal, apesar de ele não ser o executor da obra mas poderia pelo menos fiscalizar e exigir que fosse feito o serviço. Mas o que podemos esperar de um gestor dessa categoria que aceita que diretor de escola faça alunos tirarem a roupa expondo os mesmos ao ridiculo, fiquei indignado outro dia ao ouvir em Programa da 104,9 Fm um locutor lendo esta carta. O que mais me entriga e que perguntando de alguns professsores da escola eles também ficaram idignados com o ocorrido e confirmaram que o Diretor Magi, como diz o ditado popular "está c.. para a escola". Que pena temos gestores dessa qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Haroldo acho melhor o prefeito não se manifesta sobre tudo isso cada vez ele fica mais 100 credibilidade junto a população o arrocho ta começando isso e so o começo.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade