"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Seu Claudio, um homem simples da roça, vai ter um filho doutor

Tem gente humilde que passa batido no meio da multidão,

mas que tem atrás de seu rosto comum de homem sofredor e trabalhador uma grande marca de vitória.
Essa gente anônima não costuma freqüentar as colunas sociais das grandes revistas, nem são constantemente convidados para festas regadas a petiscos caros, muito menos têm seus nomes constantes dos anais históricos dos grandes de suas cidades, mas são grandes, e como são importantes para toda uma sociedade carente de valores.
Neste panteão de glória se encontram pessoas como o Sr. Claudio Pinheiro da Silva de 67 anos, morador da Av. Gusmão. Ele é casado há 39 anos com Dona Maria das Dores Vieira e teve desse relacionamento oito filhos, dos quais apenas cinco estão vivos.
Seu Claudio sempre trabalhou na roça, nessa lida começou quando contava apenas cinco anos de idade. Prematuro Claudio avançou como um trabalhador tendo como companhia a floresta que lhe sustentava, dela tirou borracha, castanha, sorva, juta e plantou de tudo.
Este humaitaense de respeito nunca foi adepto de ficar pendurado nas tetas do governo, para ele o trabalho é que faz a diferença. Seus filhos foram ensinados a buscar no suor do rosto a fonte das realizações de vida.
Claudio, um homem simples e trabalhador só tem vitórias a comemorar dos 5 filhos que Deus lhe deu o prazer de ensinar, 3 são universitários e logo um deles vai ser doutor em agronomia, isso mesmo! Ele vai ter um filho doutor.
Os verdadeiros exemplos de vida muitas vezes não estão escondidos dentro dos palácios de governo, mas sim em casas humildes, e, em Humaitá tem muita gente de bem que sabe ensinar seus filhos que o impossível é apenas uma palavra paroxítona. Para vencer é simples, basta tirar o “im”.

Haroldo Ribeiro

.

Um comentário:

  1. humilde e simples conquistou oque queria é só pedir de DEUS ' que ele é poderoso e soberano !

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade