"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Um governo sem educação

“Educação é bom e eu gosto”

O governo Federal está fazendo um golpe baixo com os servidores de instituições federais de ensino superior, enquanto países de tamanho semelhante ao Brasil matem-se desta forma aumentando seus gastos com educação o governo de nossa nação pretende diminuir os gastos com a formação do povo por conta de leis jogadas no apagar das luzes, com manobras sorrateiras que no fim só prejudicam quem faz com que a educação caminhe.

Hoje um funcionário técnico administrativo de uma instituição federal de ensino superior ganha no inicio de carreira R$ 1.034 enquanto um motorista do senado chega a ganhar até 19 mil reais por mês. É justo que os que trabalham nas universidades federais reivindiquem salários melhores, pois se tudo continuar assim, em pouco tempo um trabalhador terá que pagar para ser funcionário.

Não dá mais pra ficar desta forma, o governo federal finge que valoriza e o povo pensa que tem educação superior. A bem pouco tempo saiu o resultado do exame nacional da OAB, o pior de todos os tempos onde menos de 20% passaram. O ensino das universidades brasileiras, na maioria dos casos é pra “inglês ver”.

Há intimidações por parte do governo com ameaças brancas de demissão sumária, isso deve ser ratificado por lei em tramitação que poderá demitir um funcionário que tiver duas avaliações negativas em menos de dois anos, o que na prática poderia ser bom para expurgar do serviço público os maus profissionais, mas que pode servir de arma de ameaça contra todo e qualquer funcionário insurgente que decida marchar contra o sistema.

Vergonha é ter uma educação maquiada com resultados bons, mas que na prática tem feito nascer semi-profissionais com curso superior, que na sua maioria nada muda, que balança a cabeça na vertical dizendo sim a paralisia institucionalizada na Terra Brasilis.

Haroldo Ribeiro


.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade